Autor Tópico: Aplicativos no SD (sony X8 android 2.1) como?  (Lida 29592 vezes)

malukp

Novato
Aplicativos no SD (sony X8 android 2.1) como?
« Online: 17 de Fevereiro de 2011, 18:14 »
Galera, boa noite!

já vasculhei o fórum de cabo a rabo, procurei em todos os tópicos de como fazer isso e não achei um método que me faça seguir adiante e confiável para transferir(instalar) aplicativos no microSD, tenho um sony ericsson x8 com android 2.1, na comunidade só se fala de motorola e x10, o que eu faço no x10 funciona no x8?
enfim

como que eu faço para instalar aplicativos e/ou transferir apps existentes para o microSD no meu sony ericsson X8?

aproveitando queria tirar outra dúvida...
tem como instalar "MULTITOUCH" no X8, é o mesmo procedimento do X10, posso aplicar as informações obtidas aqui no fórum para o X8 sem problemas que eu conseguirei ter o "MULTITOUCH"?
como que eu deleto aqueles apps nativos do X8 como, "midnight Bowling 2, orkut, crazy penguin".

eu já fui em vários sites XDA entre outros, aqui no fórum mesmo, não consigo achar nada a respeito para sanar minhas dúvidas.

agradeço desde já pela compreenssão.

aguardo uma resposta,

Muito Obrigado

malukp

Novato
Re: Aplicativos no SD (sony X8 android 2.1) como?
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2011, 21:53 »
ficarei sem resposta? alguém pode me ajudar???

.FullMetal.

Membro Mestre
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2011, 10:23 »
Galera, boa noite!

já vasculhei o fórum de cabo a rabo, procurei em todos os tópicos de como fazer isso e não achei um método que me faça seguir adiante e confiável para transferir(instalar) aplicativos no microSD, tenho um sony ericsson x8 com android 2.1, na comunidade só se fala de motorola e x10, o que eu faço no x10 funciona no x8?
enfim

como que eu faço para instalar aplicativos e/ou transferir apps existentes para o microSD no meu sony ericsson X8?

aproveitando queria tirar outra dúvida...
tem como instalar "MULTITOUCH" no X8, é o mesmo procedimento do X10, posso aplicar as informações obtidas aqui no fórum para o X8 sem problemas que eu conseguirei ter o "MULTITOUCH"?
como que eu deleto aqueles apps nativos do X8 como, "midnight Bowling 2, orkut, crazy penguin".

eu já fui em vários sites XDA entre outros, aqui no fórum mesmo, não consigo achar nada a respeito para sanar minhas dúvidas.

agradeço desde já pela compreenssão.

aguardo uma resposta,

Muito Obrigado

Me desculpe pela demora, mas infelizmente não tem como isso só é possível em androids 2.2 para cima mesmo com o app2sd ou com uma ROM custumizada mas como seu celular é novo no mercado acho que ainda não tem nenhuma ROM  8) espero ter ajudado  8)
NÃO CLIQUE EM AGRADECER CLIQUE EM

malukp

Novato
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 10:25 »
agradeço muito mesmo pela resposta... exsitem várias dúvidas a respeito desse celular, puxa vida....

poderia continuar com esse tópico para sanar outras dúvidas?

a respeito dos SMS´s, tem como ou existe algum app para controlar melhor os sms´s do tipo, contador de caracteres, quando eu envio mensagem eu nunca sei se enviei 2 ou mais mensagens, pois no meu celular X8, não tem nenhum lugar que mostre o contador, puxa vida, meus créditos acabam que eu nem percebo.

alguém pode me ajudar??

Gunnerboy

Novato
  • *
  • Sony Ericsson Xperia X8 - Android 2.1 - Rootado

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 5
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 12:53 »
Tem como sim, pelo Link2SD. Eu uso esse e transfiro todos os meus aplicativos para a partição ext2 co cartão de memória. Tem que seguir o tutorial para criar a partição ext2 com o Mini Tool Partition Wizard, depois instala o Link2SD que funfa tranquilo. Lembre-se de fazer backup dos seus arquivos do cartão de memória antes. Se quiser tentar, eu fiz assim:

1- Instalei o Mini Tool Partition Magic (no 4shared tem);
2- conectei o celular em modo de transferencia de dados;
3- abrí o Mini Tool Partition Magic;
4- cliquei com o botão direito no cartão de memória;
5- cliquei em "Move/Resize";
6- deixei como primária-fat32-selecionei o tamanho em MB da partição FAT32 (essa é onde suas fotos, videos, musicas, etc vão)
7- aí ficou com uma partição FAT32 (em verde) e outra sem partição (em cinza);
8- cliquei com o botão direito em cima da partição em cinza e cliquei em criar;
9- cria como primaria-ext2-de ok
10- clica na parte de cima em Apply;
11- espera concluir e reinica seu telefone.
12-baixa pelo market o Link2SD;
13- instala e reinicia.

Pronto, comigo foi assim e funcionou.
Lembrando que o seu X8 tem que estar rootado, se não estiver procure no google e vc vai achar como rootar ele, bem simples.

Faça por sua conta e risco.
Boa sorte.

malukp

Novato
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 01:01 »
procurei esse tal de "Mini Tool Partition Magic" e não encontrei ele em lugar nenhum da internet, achei um tutorial (http://androidmb502.blogspot.com/search/label/tutoriais) que me parece ser confiável, alguém já o fez?

colega, teria como me enviar esse "Mini Tool Partition Magic", você fez no seu telefone e deu tudo certinho, sem travar nada??? pq ouvi muito falar que nesse x8 é ainda impossível de transferir os apps para o SD, mais se você conseguiu foi um feito muito bom, deveria virar tutorial do fórum....

já não aguento mais apagar arquivos para poder instalar apps novos e melhores pois só dá memória cheia :(

agradeço desde já o programa para particionar o SD

================== EDIT============================
consegui criar a partição, só não consigo ainda transferir os arquivos para o sd, como faz isso, não tem nenhuma opção no link2sd que diga algo do gênero, não consigo entender!!!

i need your help!!

================== EDIT============================
Eu acho que consegui, só me esclareça se é isso mesmo que eu fiz.

criei a partição tudo certinho e instalei o link2sd
depois disso eu selecionei o aplicativo e cliquei em "create link" e cliquei em ok.
depois disso os aplicativos que eu escolhi vão para a partição criada "ext2" e pronto, cabo, é só isso?

outra dúvida, então agora tudo que eu instalar vai ser na memória interna depois eu passo ela para o sd, é isso?

MUITO OBRIGADO de coração mesmo, IHUUU sou agora uma pessoa muito, mais muito mais feliz!!!

===============EDIT===============================

ou não!!

ainda continua dando memória cheia quando eu vou instalar o NEED for SPEED shift... :(

eu já linkei todos os apps que estavam na memória do celular, tenho que desinstalar eles?

o que eu faço?
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 01:57 por malukp »

Gunnerboy

Novato
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 10:15 »
Depois que vc linkar eles vc reinicia o celular. Tem uma caixinha qnd vc linka o app para mover tbm o cache do app. Marque essa caixinha, pode ser isso. No meu eu não tenho mais problemas com a memória interna cheia! Qualquer coisa da um grito aí!

Esse app2card, eu tentei usar, mas não conseguí. Acusa como partição ext2 não encontrada.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 10:17 por Gunnerboy »

malukp

Novato
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 11:08 »
cara, sou muito grato a você, agradeço muito a sua ajuda ai, deu tudo certinho, o que aconteceu foi, eu tentava instalar algum app que tem mais de 30MB ele dava memória cheia, mais alguma coisa estava errada que no caso foi o app, peguei o mesmo app com outro tamanho e funcionou LINDAMENTE!!!!

nossa, sou realmente uma pessoa mais feliz do mundo inteiro!!!... :D:D

mano, aproveitando o embalo, queria mais uma ajuda ou uma luz, tenho vários jogos instalados aqui no cel, mais ele não tem multitouch e ai fica muito complicado jogar jogos de tiro, futebol e tudo mais.... teria alguma forma de instalar algum app que faça isso melhorar?? tem alguma forma de melhoria para esse tal erro da sony de não colocar o mardito multitouch???? agradeço desde sempre!!!

OBRIGADO!!!

Gunnerboy

Novato
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 12:50 »
Então, dizem que a Sony Ericsson poderá ainda lançar alguma atualização para colocar isso no X8, mas eu não sei... Até tem um método para os X10, X10 mini e mini pro. Talvez de certo para o X8, mas eu não me arriscaria, prefiro esperar pela tal atualização ou por alguma coisa no XDA, pois como o aparelho é novo ainda, concerteza vai aparecer algo mais pela frente, o jeito mesmo é esperar!

malukp

Novato
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 16:15 »
pode crer, eu já tentei esses do x10, x10 mini, mais nenhu funcionou também, mais tentei com o maior medo do mundo eahaeheaheahe

enfim, vamos aguardar então!!!

toamra que lance pq pelos muitos tópicos que vi a respeito a sony não vai mais lançar nada disso... :(

aguardamos para ver se eles nos ajudem, pq é complicado jogar sem apertar 2 coisas na tela....

agradeço muito desde de sempre.... valeu pelas informações!!

abraço!!!
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 16:17 por malukp »