Autor Tópico: Ajuda com configuração de internet no Nokia 5230  (Lida 16926 vezes)

Foloid

Novato
Ajuda com configuração de internet no Nokia 5230
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 13:39 »
Olá pessoal, eu estou a muito tempo atrás desta configuração, é o seguinte, comprei meu Nokia 5230 na Tim, mas utilizo o chip da claro, já fui em várias lojas Claro e eles não sabem como configurar, já mandei e-mail para Nokia e ela não respondeu.

Por Favor, alguém que tem um Nokia 5230 da Claro , poderia me passar as configurações de internet???

Agradeço desde já.  :'(

Flip.

Membro Senior
Re: Ajuda com configuração de internet no Nokia 5230
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 15:29 »
Olá pessoal, eu estou a muito tempo atrás desta configuração, é o seguinte, comprei meu Nokia 5230 na Tim, mas utilizo o chip da claro, já fui em várias lojas Claro e eles não sabem como configurar, já mandei e-mail para Nokia e ela não respondeu.

Por Favor, alguém que tem um Nokia 5230 da Claro , poderia me passar as configurações de internet???

Agradeço desde já.  :'(

Tenta fazer assim: Menu> aplicativos> Assistente de configurações(Assist. confs.)>operadora>ai você define como quiser.

Valeu 8)

Emerson™

Membro Mestre
  • *
  • Galaxy S4

• ---------
  • Total de Curtidas: 2

• Agradecimentos: 743
  • Nem acredito que sou dono de Minha Agência de Publicidade e tudo começou aqui ! Designer Forever !
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 17:09 »
Tenta fazer assim: Menu> aplicativos> Assistente de configurações(Assist. confs.)>operadora>ai você define como quiser.

Valeu 8)

Se não conseguir da maneira que o Philipe indicou ligue para a operadora que vai usar sua internet de outro aparelho e diga que quer as configurações manuais de mms e pacote de dados (internet) pois o assistente de configurações só vai conseguir definir seu ponto de acesso se esse serviço estiver ativo no seu chip  Resumindo: Ative o serviço e peça as configuraçoes manuais ligando para a operadora ...... 8)
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2011, 17:10 por ╣►Spyder◄╠™ »

Foloid

Novato
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2011, 02:48 »

Valeu 8)

Oi Philipe, quando eu vou em Assistente de Configuração ele só tem opção "Configurar e-mail".

Vou tentar que nem o Spider falou e digo se deu certo. Obrigado

Flip.

Membro Senior
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2011, 02:14 »
Oi Philipe, quando eu vou em Assistente de Configuração ele só tem opção "Configurar e-mail".

Vou tentar que nem o Spider falou e digo se deu certo. Obrigado

Amigo, tenta fazer assim: Configurações > Conectividade >  Rede > Tem duas opções( escolha operadora ; Mostrar informações célula) > Escolha a operadora > Deve está automático> Coloque  manual > ai ele vai procurar.
É só aguardar, caso não der certo avisa ai.
Valeu 8)
« Última modificação: 03 de Março de 2011, 02:15 por Philipe Cavalcante »

Foloid

Novato
« Resposta #5 Online: 03 de Março de 2011, 11:21 »
Oi gente, o que eu fiz foi o seguinte, vi no forum clube do hardware um cara com o mesmo problema que eu e o que ele fez foi tirar o chip da claro dele, colocar outro chip claro fazer as atualizações quando inseri um chip novo e depois tirar e colocar o dele de novo e atualizar de novo. Bem ta funcionando. Mas o que eu to querendo fazer agora é trocar o Product Code do meu nokia 5230 Tim para um da claro. RM-629 V20.4.005.345.04

No site da Nokia diz que ja ta na V40 e meu cel ainda ta na V20

Link: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update-o1?5230=

Emerson™

Membro Mestre
  • *
  • Galaxy S4

• ---------
  • Total de Curtidas: 2

• Agradecimentos: 743
  • Nem acredito que sou dono de Minha Agência de Publicidade e tudo começou aqui ! Designer Forever !
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Março de 2011, 12:01 »
Oi gente, o que eu fiz foi o seguinte, vi no forum clube do hardware um cara com o mesmo problema que eu e o que ele fez foi tirar o chip da claro dele, colocar outro chip claro fazer as atualizações quando inseri um chip novo e depois tirar e colocar o dele de novo e atualizar de novo. Bem ta funcionando. Mas o que eu to querendo fazer agora é trocar o Product Code do meu nokia 5230 Tim para um da claro. RM-629 V20.4.005.345.04

No site da Nokia diz que ja ta na V40 e meu cel ainda ta na V20

Link: http://www.nokia.com.br/suporte-e-software/download-de-software/device-software-update-o1?5230=

Maninho seja bem vindo ao gsm fans temos várias dicas importantes aqui  para os mais diverssos tipos de aparelhos se quer trocar seu    PC  visite esse tópico Trocando produte code dos 5th AQUI lembrando que a maioria dos pcs aqui são livre de costumizações das operadosras ok abraços...... 8)

Visite o tópico indicado leia tudo com muita atençao muita mesmo e faça o procedimento por sua própia conta em risco

Tópico trancado

Motivo: Duvida esclarecida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.
« Última modificação: 14 de Março de 2011, 17:42 por ╣►Spyder◄╠™ »