Autor Tópico: W580i NÃO LIGA: LUZ VERMELHA PISCANDO !!!!  (Lida 3345 vezes)

MAGNO_TST

Novato
W580i NÃO LIGA: LUZ VERMELHA PISCANDO !!!!
« Online: 12 de Março de 2011, 01:06 »
 Muito boa noite ! Primeiramente exponho que sou novo por aqui, por isso, caso esteja postando na sala errada ou se, porventura, houver já algum tópico que aborde meu problema, por gentileza: movam-no ou desconsiderem ! Tentarei sintetizar ao máximo sem perder detalhes importantes:

Possuo um W580i, adquirido em 2009, da operadora Claro. Como na ocasião não havia ainda a lei que obriga as operadoras a desbloquearem a qualquer momento seus aparelhos, inclusive no ato da aquisição, paguei a um técnico para fazê-lo ! De uns 4 meses pra cá, notei que, mesmo desinstalados alguns jogos, não os conseguia apagar (detalhe: instalados no Memory Stick), nem mesmo transferi-los para o telefone ! Em tempo: estes jogos desinstalados agora aparecem duplicados, quadruplicados e até octuplicados ! Quando tento fazer a busca de um contato com a letra 'L', o telefone reinicia ! O técnico informou-me que seria problema no software do aparelho. Resolvi solicitar o desbloqueio via telefone à operadora Claro, que me passou uma seqüência numérica inválida, reduzindo minhas tentativas a 3. A Claro ficou de contactar-me em breve com nova senha. Resolvi, então, atualizar o software pelo suporte da Sony Ericsson, após baixar o aplicativo correspondente. Quando conectei o cabo USB ao PC, o telefone simplesmente desligou e não ligou mais ! Ainda assim, segui os procedimentos para atualização: o aplicativo aparentemente leu o software (somente após eu ligar o aparelho segurando as teclas 2 e 5 simultaneamente) e informou que o aparelho está com a última versão do software ! Detalhe: eu retirei tanto o chip como o Memory Stick ! Após isso tudo, o aparelho não liga mais, apenas pisca uma luz vermelha ! Quando tento ligá-lo, a luz pisca umas 5 ou 6 vezes e nada ! Quando conecto o carregador, pisca 1 vez e nada ! Antes de eu solicitar à operadora o desbloqueio, utilizava chip da Oi. Quando inseri, hoje pela manhã, o chip da Claro, o aparelho reiniciava direto, fazia pesquisa de sinal e operadora por um bom tempo, reiniciava novamente, até que, após uns 6 ou 8 minutos, reconheceu o chip a Claro e funcionava aparentemente de forma normal ! Agora estou com o aparelho sem ligar, piscando luz vermelha ao tentar ligá-lo e ao conectar o carregador, e o PC não o reconhece !
 Por gentileza, perdoem-me a extensa redação mas necessito de ajuda ! Quem puder, com informações precisas ou experiências nesse sentido, ajudar-me, desde já agradeço !

Abraços a todos !

.Joxï-

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 148
  • O que não nos mata só nos faz mais fortes. (Slipknot)
    • Ver perfil
Re: W580i NÃO LIGA: LUZ VERMELHA PISCANDO !!!!
« Resposta #1 Online: 12 de Março de 2011, 13:50 »
Bom brother, pelo jeito o problema do seu celular é a firmware. Pelo que eu vi você tentou atualiza-la pelo SEUS não foi mesmo? Porém não deu certo...
Oque você pode fazer é fazer um flash no celular, no momento o tutorial da nossa área está em repoaro para concertar os link e logo estará a disposição.
 8)

pedroboresk

Novato
« Resposta #2 Online: 12 de Março de 2011, 21:27 »
Bom a luz vermelha piscan do de um lado so pelo menos no meu cel e quando a bateria ta fraca...
como ele falou ai tenta flesha ou atualize ele pelo Update Service que vc pode achar no site da sony ericson
mas ele vai virar cid 53 se atualizar mas nao a problema nenhu nisso o meu viro cid 53 ai passei a usar o far manage para fleshar e um pouco mais complicado mais nada que nao tenha aki no forum!  8)

MAGNO_TST

Novato
« Resposta #3 Online: 13 de Março de 2011, 00:54 »
 Agradeço profundamente aos amigos pelo breve retorno !

De fato, tentei o update pelo SEUS ! O fato da luz vermelha piscar no canto direito do aparelho, aparentemente seria bateria com carga insuficiente, o que foi descartado seguindo vários procedimentos, como carregar por um bom tempo; retirar a bateria e reinseri-la após certo tempo; religá-lo pressionado-se a tecla 'C' ou as teclas 2+5... Todavia, em vão !

Levei novamente ao técnico que o desbloqueou e o tal disse-me ser problema no firmware, o que seria resolvido pagando-se R$ 60,00 ! Falando com meu primo, que é técnico em Informática e possui certa experiência também em Eletrônica, recebi a informação de que ele mesmo já havia flasheado seu Sony Ericsson K550 com o SETools ! Deixei meu celular com ele para tentar solucionar o problema ! Assim que eu obtiver retorno dele, postarei o resultado !

Mais uma vez, agradeço a todos ! Até breve !

1Poder

Membro Mestre
  • *
  • Motorola XT920 - Razr D3

• ---------
  • Total de Curtidas: 2

• Agradecimentos: 1265
  • Vai lá, acredita ;)
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:38 »
Tópico Trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.
Inscreva-se no canal, acesse o link da Assinatura!!!