Os melhores tutoriais e Aplicativos para o seu Android

Autor Tópico: Novo Disco Rígido: Reservado pelo sistema (Z)?  (Lida 7564 vezes)

gedielsonp

Novato
Novo Disco Rígido: Reservado pelo sistema (Z)?
« Online: 12 de Março de 2011, 20:32 »
Gente é o seguinte, vi alguns assuntos relacionados mas nenhum respondeu à minha dúvida: tenho windows 7 Ultimate, e hoje apareceu uma partição que não havia antes: Reservado para o sistema (Z). Esta partição apareceu depois que realizei alguns processos, não tenho certeza qual, mas foi depois de um destes:

- O prazo de validação expirou, então usei o "7 Loader" para tentar revalidar (não obtive sucesso);
- Como não consegui validar o SO, desinstalei o Microsoft Security Essentials (que ficou inativo), para instalar um outro anti-virús.

Como disse, a partição não existia desde que comprei o notebook, só apareceu depois que eu fiz estes dois processos. A partição possui 99.9 MB, onde 71.8 MB estão livres, quando acesso ela, está vazia (sou leigo no assunto, mas acho que deve ter arquivos ocultos)!
Li em alguns posts que não devemos apagar esta partição, pois pode prejudicar o sistema. Mas a minha dúvida é esta: Como ela não existia antes, será que posso/tem algum jeito de eliminá-la? Ou terei que formatar o Notebook para isto?

Desde já agradeço aos colaboradores!

MACOSX

Membro Senior
Re: Novo Disco Rígido: Reservado pelo sistema (Z)?
« Resposta #1 Online: 19 de Março de 2011, 20:20 »
Isso já aconteceu comigo quando instalei o Windows 7 direto do HD, ai fico a partição lá. Se aconteceu o mesmo caso contigo ou não só formatar com o DVD que resolve  ;D

gedielsonp

Novato
« Resposta #2 Online: 21 de Março de 2011, 12:32 »
O mais incrivel é que sempre vejo pessoas com o mesmo problema, porém, no cado delas, esta partição é criada no processo de instalação do SO. Mas no meu caso, ela não existia! Só depois veio a aparecer!!!

franc_portela

Novato
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:22 »
Caro gedielsonp

O Windows 7 possui essa partição "Reservado para o sistema" de 100 Mb para uso do próprio sistema. Normalmente ela não apareçe porque não há nenhuma letra associada a ela. Não precisa formatar, se vc quiser ocultá-la novamente siga estes passos:

1- Iniciar \Painel de Controle \Sistema e Segurança
2 - clique em Ferrammentas administrativas
3 - Gerenciamento do computador
4 - Gerenciamento de disco
5 - Clique com o direito sobre "Reservado para o sistema"e selecione alterar letra da unidade e caminho
6 - Clique em remover e OK

« Última modificação: 25 de Agosto de 2011, 20:24 por franc_portela »

gedielsonp

Novato
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2011, 16:41 »
Tudo certo! Valeu pela dica. O disco Z se tornou oculto. Após eu fazer o procedimento, apareceram uns arquivos do Microsoft Visual C++ 2008 no Disco D, juntamente com uma pasta nomeada "Binaries". Criei uma nova pasta e coloquei tudo lá, será que posso apagá-los?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2011, 16:42 por gedielsonp »

MACOSX

Membro Senior
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2011, 18:13 »
Tudo certo! Valeu pela dica. O disco Z se tornou oculto. Após eu fazer o procedimento, apareceram uns arquivos do Microsoft Visual C++ 2008 no Disco D, juntamente com uma pasta nomeada "Binaries". Criei uma nova pasta e coloquei tudo lá, será que posso apagá-los?

Isso não teria acontecido se você tivesse seguido minha dica:

Ocultar unidades de Disco

;D ;D

.:RICK:.

Membro Mestre
  • *
  • ''I'm the one who knocks''

• ---------
  • Total de Curtidas: 1

• Agradecimentos: 1146
  • PSP 3001 6.35 PRO-B10
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2011, 11:52 »
Este tópico foi trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Obs: Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP aos moderadores da área para que reabram o tópico.

Equipe GSMFans Brasil

Conselhos e reflexões de Murphy:

- Beleza vezes Inteligência é igual a uma constante.

- Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.