Os melhores tutoriais e Aplicativos para o seu Android

Autor Tópico: Novo Disco Rígido: Reservado pelo sistema (Z)?  (Lida 7564 vezes)

gedielsonp

Novato
Novo Disco Rígido: Reservado pelo sistema (Z)?
« Online: 12 de Março de 2011, 20:32 »
Gente é o seguinte, vi alguns assuntos relacionados mas nenhum respondeu à minha dúvida: tenho windows 7 Ultimate, e hoje apareceu uma partição que não havia antes: Reservado para o sistema (Z). Esta partição apareceu depois que realizei alguns processos, não tenho certeza qual, mas foi depois de um destes:

- O prazo de validação expirou, então usei o "7 Loader" para tentar revalidar (não obtive sucesso);
- Como não consegui validar o SO, desinstalei o Microsoft Security Essentials (que ficou inativo), para instalar um outro anti-virús.

Como disse, a partição não existia desde que comprei o notebook, só apareceu depois que eu fiz estes dois processos. A partição possui 99.9 MB, onde 71.8 MB estão livres, quando acesso ela, está vazia (sou leigo no assunto, mas acho que deve ter arquivos ocultos)!
Li em alguns posts que não devemos apagar esta partição, pois pode prejudicar o sistema. Mas a minha dúvida é esta: Como ela não existia antes, será que posso/tem algum jeito de eliminá-la? Ou terei que formatar o Notebook para isto?

Desde já agradeço aos colaboradores!

MACOSX

Membro Senior
Re: Novo Disco Rígido: Reservado pelo sistema (Z)?
« Resposta #1 Online: 19 de Março de 2011, 20:20 »
Isso já aconteceu comigo quando instalei o Windows 7 direto do HD, ai fico a partição lá. Se aconteceu o mesmo caso contigo ou não só formatar com o DVD que resolve  ;D

gedielsonp

Novato
« Resposta #2 Online: 21 de Março de 2011, 12:32 »
O mais incrivel é que sempre vejo pessoas com o mesmo problema, porém, no cado delas, esta partição é criada no processo de instalação do SO. Mas no meu caso, ela não existia! Só depois veio a aparecer!!!

franc_portela

Novato
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2011, 20:22 »
Caro gedielsonp