• Home
  • Search
    •  

Autor Tópico: [ TUTORIAL ] Como ajustar o Laser do Ps2  (Lida 10177 vezes)

STKARG

Novato
[ TUTORIAL ] Como ajustar o Laser do Ps2
« Online: 17 de Março de 2011, 21:20 »

Aqui vou ensinar a calibrar uma lente da Playstation 2, isto serve para aquelas Playstations's que já não conseguem ler o disco!
Não me responsabilizo por danos que causem no console! Por segurança não ter o consolo ligada à corrente e tapar sempre a drive quando forem a ligar a mesma!

1 - Abrem a carcaça superior da Playstation 2, retiram primeiro as borrachas que estão a esconde-los e retiram o selo de garantia. (Ao fazerem isto a consola irá perder a garantia!)

Cuidado ao levantar a carcaça pois o fio do botão ON/OFF está ligado a ela e se tiram sem cuidado podem estragar o mesmo!

2 - Vão encontrar a Drive da Playstation 2, na qual tem 2 ou 4 parafusos (Depende da versão da Playstation!). Se tiver 2 deve ter algo que prenda por trás, é só questão de ver como se desmonta.

3 - Vão encontrar agora o laser e ao lado devem de encontrar este parafuso mais abaixo na imagem.

4 - Marcam com uma caneta a posição original do mesmo e vão apertando MUITO POUCO de cada vez.

(Agora fecham a drive aparafusam, ligam a PS2 à corrente e experimentem um jogo da PS2 e outro da PS1, se ler os dois tudo ok, senão vão apertando um BOCADINHO mais até ler os dois tipos de jogos.)

5 - Caso não resulte fecham a drive e ligam a PS2 ejectem a drive, depois tentem levantar a base da lente (roda dentada na imagem abaixo) que se encontra ao fundo da drive. (caso tenha duas rodas com dentadas levantem as duas ao mesmo tempo).Marcam com uma caneta a posição original e vão rodando 3 dentes de cada vez e fecham a drive e vão tentando os jogos...

VÍDEO TUTORIAL:
newbielink:http://www.youtube.com/watch?v=FEBod-smn5U# [nonactive]

Fonte: GameDicas Brasil

« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 12:35 por Bruno™ »

lucash9

Membro Senior
Re: [Tutorial] Como ajustar o Laser do Ps2
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2011, 23:17 »
É isso que eu preciso cara,só que para o PS2 Slim
vc tem ai como fazer no slim?

vlws  8)

Sk@llTow

Membro Mestre
Re: [ Tutorial ] Como ajustar o Laser do Ps2
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2011, 12:55 »
É isso que eu preciso cara,só que para o PS2 Slim
vc tem ai como fazer no slim?

vlws  8)

Exatamente meu irmão....no slim ainda é muito mais facil pois o acesso ao leitor é bem menos complicado, tire o leitor do aparelho e observe a parte de baixo dele, aonde fica a placa do leitor você vai observar dois reguladores, esse reguladores parecem como um "parafuso", um serve pra regular o foco pra DVD e outro pra CD, da um toque pra esquerda pra abrir ou um pra direita pra fechar o foco está OK.

Grande abraço pra ti e até breve.
Sk@llTow

8)
Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento.

lucash9

Membro Senior
Re: [ Tutorial ] Como ajustar o Laser do Ps2
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:27 »
Exatamente meu irmão....no slim ainda é muito mais facil pois o acesso ao leitor é bem menos complicado, tire o leitor do aparelho e observe a parte de baixo dele, aonde fica a placa do leitor você vai observar dois reguladores, esse reguladores parecem como um "parafuso", um serve pra regular o foco pra DVD e outro pra CD, da um toque pra esquerda pra abrir ou um pra direita pra fechar o foco está OK.

Grande abraço pra ti e até breve.
Sk@llTow

8)

Vlws mano  8)

TECNOLOGIA

SISTEMAS OPERACIONAIS WEB DESIGNER HARDWARE

GERAL

NOTICIAS REGRAS ENTRETENIMENTO

S.O MOBILE

APPLE (IOS) ANDROID WINDOWS PHONE

GAMES

SONY NINTENDO MICROSOFT