Autor Tópico: [AJUDA] Não consigo restaurar meu iphone  (Lida 11756 vezes)

jpmax

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 1
[AJUDA] Não consigo restaurar meu iphone
« Online: 28 de Março de 2011, 14:56 »
Galera, preciso da ajuda de alguém !

É o seguinte, comprei o iphone de um amigo meu, pois ele quer pegar o iphone 4.
enfim, estou com um iphone 3GS 32Gigas

vou explicar o que aconteceu
Quando eu peguei o celular ele estava com a firmware 4.0.1 ... saiu uma atualização e eu o passei para a firmware 4.3.1
Após feita a atualização, meu chip da claro parou de funcionar, o iphone funciona perfeitamente, apenas nao reconhecia o chip, com isso, não efetuava ligação nem recebia !

Fui no itunes e la escolhi a opção de restaurar ( como eu não entendo mto sobre iphone, eu acreditava que voltaria a funcionar o chip, pois voltaria as configurações de fábrica ). Começou a carregar a restauração, e quando o iphone reiniciou, ele travou na tela de emergência, o mesmo que pede para eu me conectar ao itunes, porém da erro de CHIP SIM

O que fazer ? Como consigo terminar a restauração ?
me ajudem, não consigo usar meu iphone ! =X

Mto obrigado desde já !

« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 13:13 por RIVA. »

rannier

Membro Senior
  • *
  • - C.P.A - Companhia de Polícia da Aeronáutica

• ---------
  • Agradecimentos: 94
  • A dor é passageira porque a Glória de vencer é ETERNA
Re: Não consigo restaurar meu iphone
« Responder #1 Online: 28 de Março de 2011, 17:30 »
Galera, preciso da ajuda de alguém !

É o seguinte, comprei o iphone de um amigo meu, pois ele quer pegar o iphone 4.
enfim, estou com um iphone 3GS 32Gigas

vou explicar o que aconteceu
Quando eu peguei o celular ele estava com a firmware 4.0.1 ... saiu uma atualização e eu o passei para a firmware 4.3.1
Após feita a atualização, meu chip da claro parou de funcionar, o iphone funciona perfeitamente, apenas nao reconhecia o chip, com isso, não efetuava ligação nem recebia !

Fui no itunes e la escolhi a opção de restaurar ( como eu não entendo mto sobre iphone, eu acreditava que voltaria a funcionar o chip, pois voltaria as configurações de fábrica ). Começou a carregar a restauração, e quando o iphone reiniciou, ele travou na tela de emergência, o mesmo que pede para eu me conectar ao itunes, porém da erro de CHIP SIM

O que fazer ? Como consigo terminar a restauração ?
me ajudem, não consigo usar meu iphone ! =X

Mto obrigado desde já !

Seja bem vindo ao Gsmfans Jpmax

brother ve se o seu iphone é nacional ou importado

vire atraz e veja se tem alguma coisa do genero " anatel " escrito
caso tenha o seu aparelho é nacional

pergunte para o seu amigo qual era a operadora que ele comprou o aparelho
se ele comprou na TIM voce terá que colocar um chip da TIM para efetuar a ativação ok?

caso ele seja importado...nao esteja escrito "anatel" no verso.

bem ai estamos com um problema.

faça isso por hora..

aguardo uma resposta!

aquele abraço 8)
« Última modificação: 28 de Março de 2011, 17:30 por rannier »
Na guerra, no campo de batalha a morte ao inimigo a gloria de vencer! Companhia de Policia é sangue e raça pra valer! P.A!

jpmax

Novato
  • *

• ---------
« Responder #2 Online: 28 de Março de 2011, 21:13 »
Aeee, Obg cara

Então, fiz o que tu disse.
fiz ate melhor, liguei pra esse meu amigo e perguntei onde ele havia comprado, e de fato, é importado, ele comprou no EUA
perguntei também qual era o chip original do aparelho do qual é o ATeT ou AT&T, não sei exatamente como escreve.

e bom, como havia dito, o celular esta travado na tela de restauração, na parte em que pede para conectar ao itunes !
resumindo, só vou passar dessa dela com um chip AT&T, ou há alguma maneira de "burlar" isso, e assim terminar a restauração ?

=]

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Vi um vídeo tutorial no youtube dizendo que Jailbreak também ativaria meu iphone !
usando o blackra1n, fui tentar rodar no meu, da erro, após isso lembrei qe havia um ícone no meu iphone que se chamava LimeRa1n
fiz um jailbreak nele, e nada, voltou a tela de restauração pedindo para conectar ao itunes !

poréém, após eu resolver o problema da restauração, o jailbreak é feito desse jeito mesmo ??? para que eu possa desbloquear meu celular e usar meu chip da Claro.

abraço
Att, João Paulo.
« Última modificação: 31 de Julho de 2011, 13:11 por RIVA. »

rannier

Membro Senior
  • *

• ---------
« Responder #3 Online: 29 de Março de 2011, 22:24 »
Aeee, Obg cara

Então, fiz o que tu disse.
fiz ate melhor, liguei pra esse meu amigo e perguntei onde ele havia comprado, e de fato, é importado, ele comprou no EUA
perguntei também qual era o chip original do aparelho do qual é o ATeT ou AT&T, não sei exatamente como escreve.

e bom, como havia dito, o celular esta travado na tela de restauração, na parte em que pede para conectar ao itunes !
resumindo, só vou passar dessa dela com um chip AT&T, ou há alguma maneira de "burlar" isso, e assim terminar a restauração ?

=]
Vi um vídeo tutorial no youtube dizendo que Jailbreak também ativaria meu iphone !
usando o blackra1n, fui tentar rodar no meu, da erro, após isso lembrei qe havia um ícone no meu iphone que se chamava LimeRa1n
fiz um jailbreak nele, e nada, voltou a tela de restauração pedindo para conectar ao itunes !

poréém, após eu resolver o problema da restauração, o jailbreak é feito desse jeito mesmo ??? para que eu possa desbloquear meu celular e usar meu chip da Claro.

abraço
Att, João Paulo.

brother..

como eu suspeitava
estamos com um problema um problemão mesmo.

voce tem um aparelho importado.. lá dos EUA
voce precisaria de um chip da AT&T para fazer a ativação do seu aparelho...
e mesmo que voce consiga um chip da AT&T para fazer a ativação voce teria que fazer o unlock ( desbloqueio de operadora)
e como voce atualizou o seu aparelho para o IOS 4.3.1 a sua baseband ( peça responsavel pelo GSM/Linha do aparelho) tambem foi atualizada.

esta dando para compreender?

infelizmente voce vai ficar com o aparelho na tela de ativação
enquanto nao conseguir um chip da AT&T =/ ou até sair a atualização definitiva do Redsn0w para o IOS 4.3.1

existia uma forma com um chip universal mais apatir do IOS 4.1 ( se nao me engano) eles tiraram essa opção!

espero ter conseguido explicar!

entao meu brother.. tenha PACIENCIA e fique de olho sobre as noticias ok?
se ainda ficou alguma duvida estamos ai!

me desculpe pelas noticias

e aquele abraço

« Última modificação: 29 de Março de 2011, 22:28 por rannier »
Na guerra, no campo de batalha a morte ao inimigo a gloria de vencer! Companhia de Policia é sangue e raça pra valer! P.A!

jpmax

Novato
  • *

• ---------
« Responder #4 Online: 29 de Março de 2011, 23:56 »
Cara creio que entendi sim, mas tenho algumas perguntas!

por exemplo, esse meu amigo viajou ontem para miami e vai me trazer o chip, então, dia 10 de abril ele ja retorna aqui pro brasil, ai terei em mãos o chip da AT&T
com o chip plugado no iphone, a restauração termina ? ????? pq eu terminando essa etapa, ai seria só aguardar uma desbloqueio sair para o iOS 4.3.1, não seria isso ??
andei pesquisando, sobre o desbloqueio ( seria o mesmo qe falar jailbreak ? ) e me parece qe ja tão quase terminando cara !, para essa versão do iOS, ate o meu amigo retornar, ja deve estar completa.

só queria saber isso mesmo, se com o chip plugado eu consigo terminar de restaurar, pra depois eu desbloquear ele e usar meu chip da CLARO !

Obg ate agora pela ajuda !, me tirou boas dúvidas qe eu tinha a respeito sobre iphone e esses panes!!
e se não for pedir muito !, mesmo achando qe ja abusando um pouquinho
há versão do Redsn0w para windows ou é só MAC ?
se houver links com um bom tutorial me mande. =]
e caso só haja para MAC, bom, um cara da minha sala na faculdade possui um, poderia ate estar vendo de ele me emprestar
mas no windows seria mais fácil, pq sou usuário desse sistema operacional.

Abraços. !!!

rannier

Membro Senior
  • *

• ---------
« Responder #5 Online: 30 de Março de 2011, 00:15 »
Cara creio que entendi sim, mas tenho algumas perguntas!

por exemplo, esse meu amigo viajou ontem para miami e vai me trazer o chip, então, dia 10 de abril ele ja retorna aqui pro brasil, ai terei em mãos o chip da AT&T
com o chip plugado no iphone, a restauração termina ? ????? pq eu terminando essa etapa, ai seria só aguardar uma desbloqueio sair para o iOS 4.3.1, não seria isso ??
andei pesquisando, sobre o desbloqueio ( seria o mesmo qe falar jailbreak ? ) e me parece qe ja tão quase terminando cara !, para essa versão do iOS, ate o meu amigo retornar, ja deve estar completa.

só queria saber isso mesmo, se com o chip plugado eu consigo terminar de restaurar, pra depois eu desbloquear ele e usar meu chip da CLARO !

Obg ate agora pela ajuda !, me tirou boas dúvidas qe eu tinha a respeito sobre iphone e esses panes!!
e se não for pedir muito !, mesmo achando qe ja abusando um pouquinho
há versão do Redsn0w para windows ou é só MAC ?
se houver links com um bom tutorial me mande. =]
e caso só haja para MAC, bom, um cara da minha sala na faculdade possui um, poderia ate estar vendo de ele me emprestar
mas no windows seria mais fácil, pq sou usuário desse sistema operacional.

Abraços. !!!

Beleza!!

ja deu para entender que voce entedeu muito bem..

entao.. esse seu amigo em miami trouxer o chip..
voce fará a ativação!
beleza!!
mas voce terá um ipod touch..
porque?
voce terá todas as funções do aparelho só nao tendo a linha telefonica..

o jailbreak é o desbloqueio do aparelho para instalação de apps e jogos crackeados..
ja o unlock é o desbloqueio da operadora ( para voce colocar o seu chip da claro) esse voce nao vai ter..
pois como atualizou a baseband ( é ai onde o unlock age) voce vai ter que esperar..
e geralmente o unlock demora a sair

o problema desde o começo nao era o jailbreak era a ativação
pois sem a ativação nao dá para efetuar o jailbreak.. ( até dá mas nao vai dar para utilizar o aparelho)
vindo chip.. voce ativa..fica sem linha.. e fica com um ipod touch
agente ajuda voce a fazer o jailbreak para voce colocar alguns games.. e usar a internet ( wi-fi )
até sair o unlock para voce poder usa-lo com a linha

ok?

ahh o redsnow ainda nao foi lançado para o IOS 4.3
fica tranquilo que quando ele é lançado realmente é lançado no minimo nas duas plataformas que são o windows e o mac

beleza?

bem espero ter explicado se ficou ainda alguma duvida e eu puder ajudar...

aquele abraço 8)

jpmax

Novato
  • *

• ---------
« Responder #6 Online: 30 de Março de 2011, 21:14 »
Huuuuuuuum
to entendendo !!!!
bom, o jeito agora me parece que é esperar ele me trazer o chip né  ( espero qe traga, caso contrário terei de comprar aqui no brasil mesmo )

Por exemplo, atualização 4.3.1 saiu dia 25 se não me engano, por volta de quinta feira passada.
por sua experiência e ja conhecimento com iphone, acha que demora quanto tempo para sair o unlock ?

Então esta certo por hora né, vamos esperar o chip chegar, lançar o desbloqueio da operadora para iOS4.3, e por fim, esse redsnow.
ai ja consigo meu iphone de volta, qe to doidinho vendo ele la parado sem usar ! =[

qd eu tiver isso em mãos, entro em contato aqui no fórum novamente, mas você também tem algum e-mail para que eu possa entrar em contato diretamente com você ?

mas é claro, qe assim qe eu solucionar meu problema, faço ate questão de por um "tuto" de como agir numa situação como a minha, para assim ajudar mais usuários de iphone !!

Aquele abraço, t++.
(Estou na faculdade agora, qd eu estiver em casa, acesso meu facebook ou orkut, e lhe envio o link para add)
« Última modificação: 30 de Março de 2011, 22:20 por jpmax »

rannier

Membro Senior
  • *

• ---------
« Responder #7 Online: 31 de Março de 2011, 16:00 »
Huuuuuuuum
to entendendo !!!!
bom, o jeito agora me parece que é esperar ele me trazer o chip né  ( espero qe traga, caso contrário terei de comprar aqui no brasil mesmo )

Por exemplo, atualização 4.3.1 saiu dia 25 se não me engano, por volta de quinta feira passada.
por sua experiência e ja conhecimento com iphone, acha que demora quanto tempo para sair o unlock ?

Então esta certo por hora né, vamos esperar o chip chegar, lançar o desbloqueio da operadora para iOS4.3, e por fim, esse redsnow.
ai ja consigo meu iphone de volta, qe to doidinho vendo ele la parado sem usar ! =[

qd eu tiver isso em mãos, entro em contato aqui no fórum novamente, mas você também tem algum e-mail para que eu possa entrar em contato diretamente com você ?

mas é claro, qe assim qe eu solucionar meu problema, faço ate questão de por um "tuto" de como agir numa situação como a minha, para assim ajudar mais usuários de iphone !!

Aquele abraço, t++.
(Estou na faculdade agora, qd eu estiver em casa, acesso meu facebook ou orkut, e lhe envio o link para add)

é brother o jeito é esperar o seu amigo trazer o chip..
bem é melhor lembrar ele
comprar um chip da AT&T pelo Brasil é complicado..
e chip Universal nao serve!

bem..
eu cheguei no mundo da apple e o geohot (famoso hacker) estava mandando ver..toda hora saia alguma coisa.
mas agora que ele deixou de lado o mundo apple nao vi um unlock mais via cydia ( da forma mais facil)
nao da mais para dizer quanto tempo o unlock demora.. se for para dar um tiro no escuro diria em agosto ou em setembro até alguem se interessar em fazer isso.

é brother..
o chip chegando voce ativa..faz o jailbreak e usa ele como se um ipod touch ele fosse.
vai ter acesso a todas as funções só nao terá a linha telefonica.. ( isso até o unlock sair)

voce pode entrar em contato sim aqui no forum tem muita gente capacitada aqui..
se prefirir tem o meu msn no meu perfil.

bem.. um tutorial eu diria que nao é de EXTREMA importancia..
as pessoas são muito negligentes digo isso porque eu mesmo quando ganhei o meu
a primeira coisa que fiz foi atualizar.. e voce só procura solução quando dá M...
e como apple e o jailbreak nao são tão conhecidos no Brasil as pessoas tem o habito de "atualizar = Melhorar "

essa regra nao se atribuiu necessariamente com a apple ( isso se voce gosta de apps e jogos crackeados - que é o meu caso :D )

espero ter esclarecido

qualquer duvida estamos ai

aquele abraço 8)

jpmax

Novato
  • *

• ---------
« Responder #8 Online: 01 de Abril de 2011, 10:55 »
É,... vamos aguardar !!

Cara, da uma olhada nesses link's sobre Jailbreak e Unlock do 3GS/4 do iOS 4.3.1 (a que uso e também a última lançada pela apple)
vê qq tu acha.

Downgrade iOS 4.3/4.3.1/4.2.1 To 4.2.1, 4.1 Firmware On iPhone, iPod Touch & iPad

e mais esse link aqui.
http://everythingapplepro.net/?p=121

Acho que ja ta legal pra qd eu ativar o meu hem ????
« Última modificação: 01 de Abril de 2011, 10:56 por jpmax »

jpmax

Novato
  • *

• ---------
« Responder #9 Online: 13 de Abril de 2011, 11:01 »
Rannier!

Meu chip AT&T chegou, fiz a ativação, o celular ficou ótimo.
ja pesquisei jailbreak, e ja efetuei, baixei alguns jogos maneiros, to aproveitando o iphone
porém esta como um ipod touch !

Tem como me ajudar no desbloqueio da operadora ? eu uso chip da claro !
relembrando, firmware 4.3.1 --- Baseband 05.16.02

Obg desde já, um abraço.