Autor Tópico: [ DICA ] Aplicativos Alternativos para BlackBerry Sem Bis (Plano de Dados)  (Lida 28340 vezes)

adrib

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 4
Olá!
Dando uma olhada aqui no forúm não achei muita coisa em relação ao tema. Peço desculpas antecipadamente se o topico não for útil.
Bem, tenho um BB Pearl 8220 e não tenho o pacote de dados bis. Ganhei esse aparelho e antes dele não havia tido nenhum bb. Fuçando na net pude encontrar alguns aplicativos alternativos, que funcionam via wap e que uso no meu aparelho. Quero ressaltar que não tenho o plano BIS, uso um chip pré pago TIM no plano Infinit Pré e uso a internet quando quero (e tenho creditos,rs)pagando R$ 0,50 o dia.
Vamos aos apps!

Email no BB
Utilizo o programa "LogicMail". Ele não atualiza os emails automaticamente, mas ainda sim é uma boa alternativa.
Depois de configurá-lo certinho, (a configuração dele é bem parecida com o Outlook do Windows, na net há alguns tutoriais de como configurar o LogicMail) é só clicar em refresh e os novos emails são baixados.
Mas tem um inconveniente. Não funciona com Hotmail. Ahhhh mais não desanimem, há jeito pra tudo nessa vida loka!
Meu endereço principal de email é justamente Hotmail. Então a solução foi linkar a minha conta hotmail com uma conta gmail.
Configurei no LogicMail uma conta gmail que recebe minhas mensagens do hotmail. (Para linkar as contas vc deve ir em opções na sua conta gmail)
Depois de tudo certinho, vc baixou suas mensagens, se preferir pode deixar o aplicativo aberto em standby no seu BB. (Lembrando que nesse caso ele continua conectado a internet)

IM PLUS 
Alternativo para chats do msn, gtalk, facebook e até skype!
Há opções nos chats para enviar mensagens de voz, arquivos e fotos tiradas na hora pela camera do celular.
O unico inconveniente é que o o skype só funciona 30 minutos por vez. Ou seja a cada 30 min vc tem que logar no skype novamente,
mas é rápido fazer isso.
O mais legal é que deixando o programa conectado você recebe notificação de novas mensagens, Com aviso sonoro ou vibração, depende do que você configurar direto do seu BB.

NIMBUZZ
também alternativo aos chats, porém com menos funcionalidades e sem acesso ao skype.

UbberTwitter
Aplicativo de acesso ao twitter bem completo graficamente.

SNAPTU
Esse é um dos meus preferidos!Aqui uma breve descrição:

Snaptu é um aplicativo para celulares Java em que você acessa Facebook, Twitter e Picasa sem complicações.
Para entrar no Facebook você digita um endereço no navegador. Se quer consultar o tempo na sua cidade, tem que escrever outra URL. Acessar o Google Calendar exige uma entrada mais e assim por diante. Um trabalho repetitivo que fica ainda mais complicado com a dificuldade de teclar no celular. Isso, antes do Snaptu.
O Snaptu não é um browser, mas oferece acesso a todos estes serviços online e muitos outros. Trata-se de um aplicativo que reúne um grande número de atalhos para diversos tipos de páginas e num único local. Sem necessidade de digitar nenhuma URL.
Os serviços integrados ao Snaptu apresentam boa diversidade. Atalhos para o Picasa, o Twitter e até um jogo de sudoku fazem parte do conjunto.
Eu gosto dele porque além de ter acesso a noticias (de jornais nacionais inclusive) posso enviar fotos direto para o meu perfil no facebook.
Fora muitas outras coisas como feeds, resultados de jogos... Só o Twitter que ainda prefiro a interface do UberTwitter.

TUNEIN RADIO
TuneIn Radio é um aplicativo para BlackBerry em que você ouve rádio online pelo dispositivo. A quantidade de emissoras é o ponto forte do programa.
Por mais que o acervo de músicas do seu BlackBerry seja variado, às vezes dá vontade de ouvir outro tipo de som. Ou, porque não, um pouco de notícias para variar.
Agora, imagine mais de 40.000 opções de emissoras de rádio diferentes? Além disso, todas elas estão organizadas por idioma, país e gênero. Assim é o TuneIn Radio: um aplicativo muito legal para ouvir rádio por internet.
No TuneIn Radio você também encontra algumas rádios mais populares do Brasil, ainda que a quantidade não seja enorme. Também pode ouvir podcasts sobre assuntos específicos. Você encontra o conteúdo que quiser graças à boa organização de categorias.
Outro detalhe positivo do TuneIn Radio é que você salva suas estações favoritas e tem acesso rápido a elas para ouvir quando quiser.
TuneIn Radio é um aplicativo completo para ouvir rádio online no BlackBerry. Fácil de usar e que funciona com conexões Wi-Fi E WAP

É isso ai, todos esses apps então na net para download é só pesquisar um pouquinho. Sugiro que deêm uma olhada em
www.softonic.com.br para começar.  Espero ter ajudado!
Qualquer duvida "tamos ae".

Se foi útil, agradeça. 8)

« Última modificação: 16 de Outubro de 2012, 20:34 por Killer »

ƒℓααн ☆

Membro Mestre
  • *
  • ...Cause God Makes No Mistakes...

• ---------
  • Agradecimentos: 667
  • I was born to survive (Sempre Lady ∞)
Re: APLICATIVOS ALTERNATIVOS PARA BLACKBERRY SEM BIS(PLANO DE DADOS)
« Responder #1 Online: 14 de Abril de 2011, 07:37 »
Bom dia querido!
Fico muito feliz com sua colaboração!
Espero que continue assim...
Essas informações são bastante úteis...
Obrigado!  :-*
Músicas Ringtones

Fico muito feliz em ajudar! E mais feliz ainda quando vejo um Obrigado!

ruylobo

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 0
« Responder #2 Online: 20 de Abril de 2011, 16:23 »
Eu uso o LogicMail e o Mobiqqus. O problema do LogicMail é que não estou conseguindo enviar e-mail, dá "Error with recipiend". Ele é muito bom, embora não tenha sistema push. O problema com o Mobiqqus é que não encontro como colocar o til (~) e o cedilha (ç), o resto funciona legal, inclusive o push.
Usei também o shangmail. Ele é excelente, inclusive usa a caixa de e-mail do Blackberry (o envelope) para receber e-mail, acende o led, só não aparece aquele indicador vermelho. O problema dele é que, pelo menos no meu caso, alguns textos não mostravam os acentos, aparecendo no lugar o sinal de interrogação. É chato isso. Outra coisa é que eu não tenho certeza se a Blackberry cobra o tráfego se usá-lo, visto que ele utiliza o e-mail que a gente configura no Blackberry. Pra quem usa chip pré-pago é o ideal.

edferal

Novato
  • *

• ---------
« Responder #3 Online: 17 de Junho de 2011, 08:25 »
Olá amigo, esse programa realmente é muito bom, no meu bold o hotmail está funcionando 100%. 8)

hmsk

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 7
« Responder #4 Online: 21 de Junho de 2011, 01:04 »
tenho um blackberry 8530i da nextel  eu nao consigo nem a pau configurar o logicmail alguem pode me ajudar ???

obrigado

edferal

Novato
  • *

• ---------
« Responder #5 Online: 21 de Junho de 2011, 08:20 »
Amigo vou postar como esta o meu, não sei se para vc vai ser a mesma coisa mais tenta ai, uso a TIM e Hotmail.
Identity: (qualquer nome)
Full name:(o seu mas não interfere em nada)
E-mail address: o seu email completo
Reply-to-address:(não coloquei nada)
Signature:(não coloquei nada)

ACCOUNTS:
Incoming server:
Server: pop3.live.com
Use secure connention:   SSL
Port: 995
Username: seu email completo
Password: suasenha

OUTGOING SERVERS

Server: smtp.live.com
Use secure connection:   TLS, if avaliable
Port: 25

Authentication:   LOGIN

User name: seu email completo
Password: suasenha

Connection:    AUTO  ( mas vc pode escolher o seu tipo )

Marquei, Use WIfi if available (quando estiver usando a net pelo wifi ele já usa automaticamente.

O resto não mudei nada e pra mim esta funcionando, espero ter ajudado lembrando que é para o Hotmail mas para outro tipo de email e só aplicar as configurações do servidor.

« Última modificação: 21 de Junho de 2011, 08:23 por edferal »

hmsk

Novato
  • *

• ---------
« Responder #6 Online: 22 de Junho de 2011, 23:11 »
Amigo estou mto agradecido mais tem um problema so o "pop" que da a frase que esta ok pq o "smtp" da conecção falhou  o q eu faço pode e dar mais uma ajudinha???  eu recebo os e-mails mais nao consigo envia-los

mto brigado....
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, 23:21 por hmsk »

edferal

Novato
  • *

• ---------
« Responder #7 Online: 22 de Junho de 2011, 23:43 »
Então amigo o meu é hotmail, se o seu é hotmail não posso ajudar pois pra mim funciona mas se o seu for outro email verifique se ele precisa de  certificado de segurança e qual é pois o SMTP é o servidor de saida cada email utiliza uma configuração diferente, por exemplo se o seu email não utilizar certificado e no cel estiver ativado não vai funcionar ou se precisar e não estiver selecionado o certo também não funciona, veja no próprio site do email que la tem desculpe não poder ajudar mais.

hmsk

Novato
  • *

• ---------
« Responder #8 Online: 23 de Junho de 2011, 00:19 »
engraçado que o meu eh hotmail mais nao vai mesmo mto estranho segui direitinho como o seu mais ele nao envia.......mais de quelquer forma obrigado pelo menos ja consigo ver os e-mail ja eh um passo.....mais o problema que ja to a 3 dias no google e talss procurando isso e nao consigo....

BlackBerry9520

Novato
  • *

• ---------
« Responder #9 Online: 02 de Julho de 2011, 20:25 »
Como faço pra baixa Skype Msn GPS pro Meu BB 9520 Storm II Se tiver links. ou nomes no App World

Obg