Autor Tópico: [AJUDA] - Comprei meu N95 de 8Gb nos EUA e não veio o idioma PORTUGUÊS !  (Lida 6645 vezes)

bláblá

Novato
galera, eu comprei um Nokia N95 de Gb nos EUA e não veio o Idioma Português, alguém sabê oquê eu posso fazer ? Algum programa que mude isso, alguma Firmware ( < -não sei escrever ).

me ajudem...
desde já,

obg...
abç

carlosedubtu

Ajudante
Re: [AJUDA] - Comprei meu N95 de 8Gb nos EUA e não veio o idioma PORTUGUÊS !
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 23:58 »
galera, eu comprei um Nokia N95 de Gb nos EUA e não veio o Idioma Português, alguém sabê oquê eu posso fazer ? Algum programa que mude isso, alguma Firmware ( < -não sei escrever ).

me ajudem...
desde já,

obg...
abç

Amigo tenta baixar o programa de atualização de software no site da Nókiae tenta ver c/ ha alguma atualização p/ seu cel, entre neste link: http://www.nokia.com.br/A4524073, falowwwwwwwwww 8) 8) 8), pode ser q a atualização venha com o idioma em português, senão leva na assistencia, OK

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 08:58 »
oi amigo, pois então...tenta fazer uqe nem o carlosedubtu disse, baixe o nokia software update e tente atualizar o FW por uma PT-BR...só se vc for atualizar, tenha cuidado certifica-se se o celular esteja bem carregado e ñ pare o procedimento em hipótese alguma...

qualquer coisa é soh perguntar

abraços

Utilizem o para os links de Donwloads e tutorias.

a.underwood

« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2008, 10:03 »

me ajudem...
desde já,

obg...
abç

Não é tão simples assim, deve-se sim usar o Nokia Update,

mas antes tem que alterar o Product Code do Aparelho, já que o codigo do produto atual é dos EUA,

se for direto ao Nokia Update, ele vai buscar atualizações para aquele Codigo do produto atual,

e não para o codigo pt-br, antes disso deve usar um programinha chamado Nemesis,

é simples de usar, mas é bem avançado, e como foi frisado, deve se ter muito cuidado,

pq qualquer oscilação de conexão, ou suponhamos uma queda de energia, seu aparelho morre,

não liga mais, e como os nokias não são tão faceis de ressuscitar como os motorola,

em alguns casos só assistência. Mas não custa tentar usar a dica dos meninos, quem sabe,

as vezes o Product Code do Seu aparelho, já exista PT-br, atualmente.

Abraços :-*
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 10:12 por ღLi Underwoodღ »

carlosedubtu

Ajudante
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2008, 11:27 »
Não é tão simples assim, deve-se sim usar o Nokia Update,

mas antes tem que alterar o Product Code do Aparelho, já que o codigo do produto atual é dos EUA,

se for direto ao Nokia Update, ele vai buscar atualizações para aquele Codigo do produto atual,

e não para o codigo pt-br, antes disso deve usar um programinha chamado Nemesis,

é simples de usar, mas é bem avançado, e como foi frisado, deve se ter muito cuidado,

pq qualquer oscilação de conexão, ou suponhamos uma queda de energia, seu aparelho morre,

não liga mais, e como os nokias não são tão faceis de ressuscitar como os motorola,

em alguns casos só assistência. Mas não custa tentar usar a dica dos meninos, quem sabe,

as vezes o Product Code do Seu aparelho, já exista PT-br, atualmente.

Abraços :-*

é do geito q fiz p/ conseguir a versão + nova V30.0.015, c/ por acaso vc for alterar o código altere p/ este número q corresponde ao nosso idioma N°0546222, ai vc pode atualizar de boa q vai vir com o idioma em português,blzzzzzzzzzz.....

abrs...........

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2008, 18:12 »
OI amigo, bah que mancada a minha nem m liguei no detalhe Product Code do EUA  :D...pois então cara vc pode tentar utilizando o nemesis(estarei postando abaixo), mas para fazer a alteração terá que encontrar um Product Code compatível com o teu N95 8gb, caso vc utilize uma outra qualquer ñ ira funcionar,vai dar a mensagem que ele jah estah atualizado...

Nemesis Service Suite

abraços
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 18:14 por mano.viamao »

homem concurso

Novato
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2008, 12:28 »
Bom dia,

sei que esse fórum é pra celular, mas se alguém puder me ajudar.
comprei meu notebook com windows vista e ele vei todo em inglês. com isso não aparecem o travessão e a interrogação.
como faço para colocar um programa para mudar o idioma, SEM precisar desistalar o visa.

valeu 
thiago - N95 8G

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2008, 08:17 »
Bom dia,

sei que esse fórum é pra celular, mas se alguém puder me ajudar.
comprei meu notebook com windows vista e ele vei todo em inglês. com isso não aparecem o travessão e a interrogação.
como faço para colocar um programa para mudar o idioma, SEM precisar desistalar o visa.

valeu 

eai amigo, cara de uma olhada nesta área...acho que o pessoal ai poderá te ajudar

abraços

homem concurso

Novato
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2008, 22:12 »
valeu mano,

vou olhar

thiago - N95 8G

bláblá

Novato
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2009, 16:04 »
OUTRA COISA QUE EU ESQUECI DE FALAR, O USB NÃO FUNCIONA...
EU TENTO LIGAR E NÃO DA, DA FALHA :S