Autor Tópico: [DUVIDA] Atualizar Iphone 3G para a firmware mais recente é possivel?  (Lida 24360 vezes)

treick

Membro
Caros colegas sou novo no GSM Fans,

E preciso de uma ajuda

Ja resolvi varios problemas só lento os posts deste site "E parabens a toda esta galera"

Bom mais hoje é eu estou com um problema

Comprei um iphone 3G (não é 3GS), e quero deixa-lo atualizado na mais nova firmware da apple, mais não sei como fazer, não sei qual a firmware que este iphone aceita, e se atualizar se vou perder o desbloqueio da operado (Quero usar 2 chips - um da "Oi" e alternar com "Tim")

Bom se puderem me ajudar agradeço

No aguardo galera

« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 07:21 por RIVA. »

fabinhu

Membro Mestre
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

• ---------
  • Total de Curtidas: 9

• Agradecimentos: 1624
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: Atualizar Iphone 3G para a firmware mais recente é possivel?
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2011, 12:19 »
Ola maninho, seja muito bem vindo ao forum GSMFANS.Para sabe quel versão da Fw que esta usando vá em ajuste/geral/sobre.
Onde esta escrito "versão" é a sua Fw ok  8)
Para atualizar é só conectalo no itunes e o proprio itunes vai reconhecer a Fw que vc esta utilizando e vai pedir para atualizar, dai vc escolhe se quer ou não, porem tudo é feito pelo itunes ok.
Sobre o seu aparelho ser desbloqueado, não se preocupe com isso pois o desbloqueio foi feito pela apple e ele é permanente e independente da versão da Fw.
Porem assim que atualiza-lo ele vai entrar em modo de emergencia, ou seja, ira fazer somente ligações de emergencia, para tira-lo desta tela vc tera que usar o chip nativo da operadora ok  8)
Se comprou ele na tim, apos fazer a atualização coloque o chip da tim, se comprou na oi, coloque o chip da oi apos fazer a atualização, e para as outras operadoras a mesma coisa

treick

Membro
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2011, 13:03 »
Valeu mesmo pela dica vou seguir todas

E Obrigado pelas boas vindas ao site

Aqui ajuda muito mesmo a solucionar problemas dos internautas

A minha duvida é referente a atualização, tipo minha firmware é (Firmware iOS 4.0.1 - 8a400) bem típica do Iphone 3G, queria atualizar para a firmware Ios - 4.3.1 - 8g4 ou a mesma recente da apple - 4.3.2 - 8H7, para modelos Iphone 3GS e Iphone 4, no site da apple não menciona o modelo Iphone 3G, sabe se a um modo de atualizar a minha firmware para estas versões recentes

Obs. A ultima versão para iphone 3G disponível foi a 4.2.1

fabinhu

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2011, 10:52 »
Valeu mesmo pela dica vou seguir todas

E Obrigado pelas boas vindas ao site

Aqui ajuda muito mesmo a solucionar problemas dos internautas

A minha duvida é referente a atualização, tipo minha firmware é (Firmware iOS 4.0.1 - 8a400) bem típica do Iphone 3G, queria atualizar para a firmware Ios - 4.3.1 - 8g4 ou a mesma recente da apple - 4.3.2 - 8H7, para modelos Iphone 3GS e Iphone 4, no site da apple não menciona o modelo Iphone 3G, sabe se a um modo de atualizar a minha firmware para estas versões recentes

Obs. A ultima versão para iphone 3G disponível foi a 4.2.1
A 4.2.1 é a ultima versão para o 3G, digo isso pois o meu é 3G.
É uma versão um pouco travada no começo (como todas as outras) porem depois do JB e algumas modificações ela fica perfeita, e pelo contrario do que dizem, minha bateria em stand-by dura de 6 a 7 dias.
Digo isso pq a semana passada eu tava fazendo serviços fora, e como tenho moto eu num gosto de levar ele no bolso qndo vou andar muito de moto tenho medo que ele caia, deixei ele em casa, tinha carregado num sabado, quando foi no outro sabado, a bateria estava com 20% de energia, e eu só fazia algumas ligações a noite, uma boa bateria  8)

treick

Membro
« Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2011, 11:04 »
Valeu colega pela dica. e por tudo até agora

Eu faço varias comparações online, e gosto de ouvir as opiniões,

Sou técnico em computadores e preciso de celulares da ultima geração

Como disse tenho o iphone 3G, mais quero adquirir agora o LG Optimus One P500

Segue um link comparando ele e o Iphone 3G : http://www.tudocelular.com/compare/1555-1956.html

Bom gostaria ai da sua opinião sobre esta troca repentina de OSX para Android 

E se possível de outros colegas também aqui no site.

Valeu por tudo até agora.

fabinhu

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2011, 11:07 »
Valeu colega pela dica. e por tudo até agora

Eu faço varias comparações online, e gosto de ouvir as opiniões,

Sou técnico em computadores e preciso de celulares da ultima geração

Como disse tenho o iphone 3G, mais quero adquirir agora o LG Optimus One P500

Segue um link comparando ele e o Iphone 3G : http://www.tudocelular.com/compare/1555-1956.html

Bom gostaria ai da sua opinião sobre esta troca repentina de OSX para Android 

E se possível de outros colegas também aqui no site.

Valeu por tudo até agora.

Verificando ......
EDIT
Fiz as comparações e te digo, nem vale a pena comparar eles com o iphone.
O iphone da show em todos eles, pelo menos eu acho isso.
Alguns recursos que esta marcado que o iphone não possui nós facilmente encontramos no cydia e instalamos, e tbm eu num conheço nenhum aparelho muiti-touch somente o iphone, ou seja, ele reconhece varios toques na tela mesmo que vc segure o dedo se tocar em algo ele reconhece, e nenhum aparelho que conheço faz isso.
Na minha humilde opinião, depois da apple eu iria atras de nokias pois o sybian OS é um dos melhores sistemas que já vi.
Sem contar que essa pesquiza que fez de comparação foi com um iphone 3g contra uma das melhores versões de aparelho da LG, agora faz a mesma comparação usando o iphone 4.
Amigo, vc tem uma potente maquina na mão  8)
« Última modificação: 22 de Abril de 2011, 11:16 por FαBiинυ »

treick

Membro
« Resposta #6 Online: 22 de Abril de 2011, 11:26 »
Valeu pela dica,

Fiz a comparação, é realmente monstruosa, mais não tenho 2000 reais para comprar o iphone 4, se não já teria comprado (Sonho)

Mas estou com 800 reais e nas comparações de outros fabricantes e modelos este é o que mais se superou nesta faixa de dinheiro.

Então o iphone 3G, tem opções para deixa-lo com radio, zoom, e etc (Apps) puxa não sabia desta (Falei q era novo com o iphone)

Quero usa-lo como modem em meu notebook você já conseguiu é rápido ?

fabinhu

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2011, 11:31 »
Valeu pela dica,

Fiz a comparação, é realmente monstruosa, mais não tenho 2000 reais para comprar o iphone 4, se não já teria comprado (Sonho)

Mas estou com 800 reais e nas comparações de outros fabricantes e modelos este é o que mais se superou nesta faixa de dinheiro.

Então o iphone 3G, tem opções para deixa-lo com radio, zoom, e etc (Apps) puxa não sabia desta (Falei q era novo com o iphone)

Quero usa-lo como modem em meu notebook você já conseguiu é rápido ?

Nunca tentei pois minha net é de 5MB e é rapida.
Existem muitos recursos para o iphone, o Lucas (moderador) e o sheik (ex-moderador) que são os mais velhos aqui na area podem te dizer com mais certeza, mais existem inumeros aplicativos para o iphone e tem como vc fazer tudo nele, até teamview tem nele, eu controlo o meu PC pelo meu iphone  :D

Gominha99™

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 424
  • Galaxy S3 , Iphone 4 16Gb , Itouch 4rd 8Gb , Ipad 3 64 Gb (The new Ipad)
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2011, 11:54 »
Gente , é verdade , tenho um ipod touch 4g , e comprei ele só para experimentar o sistema da apple ...
E por sinal gostei muito ! Estou planejando comprar um iphone 5g no final do ano no paraguay - no shopping china (maior shopping das américas) - lá é tudo original pela metade do preço , se voces quiserem ver o folheto de promoções deles , é só clicar >>AQUI<< , demora um poco pra carregar , mais carrega  8) Então paguei 500,00 no meu ipod touch !
Se não em engano , o iphone 4g tava 1000,00 , quando comprei meu ipod touch.
Então , como o Fabinhu , recomendo voce ficar com o iphone 3g !

Abraços... 8)

treick

Membro
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2011, 12:18 »
Valeu Gominha pela opinião

Ela é muito importante, pois não somente eu tenho estas duvidas, todos nós sabemos que no mercado de Smartphones a cada dia a um novo sistema.

Bom quem tem o Iphone 3G como o Fabinhu sabe me dizer se a apple ainda lança apps para esta versão do Iphone.

Estou lendo que nem louco por toda a internet, tudo sobre o Iphone 3G, e tudo sobre outros modelos como o (Optimus One)

A minha principal tarefa é ter um celular rápido multi tarefas, e que possibilite a usabilidade de sua internet em meu notebook (Utilizar o celular como um modem 3G)