Autor Tópico: [AJUDA] Como faço para saber se o iphone é desbloqueado de fábrica ???  (Lida 32291 vezes)

wilcplaza

Novato
Galera Bom dia!!!!

Sou completamente novato nesta área, até mesmo por isso venho pedir a gentileza de que me deem um auxílio !!!!

Comprei de segunda mão um Iphone 3GS 4.3.1 (8g4) FM 05.16.02 ... ele não tem o Jailbreak !!!

Ele veio com um chip da tim, troquei por um da vivo e funcionou normalmente ...

Como sei se ele é desbloqueado de fábrica ????

Abrazzzzz

« Última modificação: 01 de Agosto de 2011, 07:45 por RIVA. »

fabinhu

Membro Mestre
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

• ---------
  • Total de Curtidas: 33

• Agradecimentos: 1628
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: Como faço para saber se o iphone é desbloqueado de fábrica ???
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2011, 12:08 »
Galera Bom dia!!!!

Sou completamente novato nesta área, até mesmo por isso venho pedir a gentileza de que me deem um auxílio !!!!

Comprei de segunda mão um Iphone 3GS 4.3.1 (8g4) FM 05.16.02 ... ele não tem o Jailbreak !!!

Ele veio com um chip da tim, troquei por um da vivo e funcionou normalmente ...

Como sei se ele é desbloqueado de fábrica ????

Abrazzzzz

Ola amigo seja muito bem vindo ao forum GSMFANS
Se ele não possui o JB ele provavelmente é desbloqueado.
Para iphone não existe desbloqueio de fabrica, diferente dos demais aparelhos o iphone quem desbloqueia é a propria apple e este desbloqueio é feito da seguinte forma:
É solicitado a operadora que forneceu o aparelho o desbloqueio;
A operadora entrara em contato com apple onde a mesma ira solicitar o numero do IMEI para saber a origem do aparelho e data de compra;
A apple num periodo de 1 a 4 horas efetuara o desbloqueio e informara a operadora solicitante via e-mail sobre o procedimento;
A operadora ligará para o solicitante e dono do aparelho explicando o procedimento para a realização do desbloqueio;
O procedimento é este:
"O tempo de espera até que o seu aparelho fique totalmente desbloqueado é de 48 a 72 horas após o ultimo contato com a operadora"
Esperado o tempo necessário, basta conectar o iPhone ao iTunes e fazer a restauração do firmware. Ou seja, todo o processo de desbloqueio oficial passa pelo mesmo programa que sincroniza os dados com o aparelho. Após alguns minutos, uma tela avisa que o iPhone está devidamente desbloqueado, podendo ser usado com qualquer operadora. Fácil, simples e sem muita burocracia.
« Última modificação: 07 de Maio de 2011, 12:08 por FαBiинυ »

wilcplaza

Novato
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2011, 13:29 »
Fabinho,
Boa Tarde!

Muito obrigado pela orientação!!!

Neste caso, se eu fizer a atualização da ios 4.3.3 não irei bloquear o aparelho quanto as operadoras ?

Abrazzz

fabinhu

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2011, 17:21 »
Fabinho,
Boa Tarde!

Muito obrigado pela orientação!!!

Neste caso, se eu fizer a atualização da ios 4.3.3 não irei bloquear o aparelho quanto as operadoras ?

Abrazzz
Não, vc não ira bloquea-lo porem temos um pequeno empecilho.
Após a atualização o aparelho entra em modo de segurança, ou seja, vc só ira fazer ligações de emergencia.
Para tirar desta tela você tera que usar o chip padrão dele, ou seja, terá que saber onde ele foi comprado e qual era o primeiro chip que veio acoplado junto a ele.
Vou fazer uma explicação melhor:
O meu eu comprei na TIM, então o chip padrão dele é o da TIM, se eu tivesse comprado na VIVO ele teria o chip padrão da VIVO e assim por diante;
O chip padrão ou chip nativo nada mais é que o chip comum que usamos todos os dias, o chip que esta no seu aparelho mesmo.
Porem tem gente que compra no mercado livre ou derivados, dai entra a questão, TODO IPHONE É BLOQUEADO. (isso não é uma pergunta é uma afirmação)
Porem eles vem informando qual chip devera ser usado como padrão pois quando fazemos a atualização se não tivermos o chip padrão ele nã sai da tela de emergencia.
O meu aparelho é desbloqueado por operadora, eu tenho um chip da vivo porem quando eu faço a atualização da Fw eu tenho que inicialmente colocar o chip da TIM (padrão) para tirar da tela de emergencia e depois eu coloco o da vivo, esse procedimento tem que ser feito em toda a atualização.
Por isso vc devera saber qual é o chip padrão dele ok.
Porem não se assuste pois não é tão complicado assim "se ele for nacional".
Se o seu aparelho for nacional pode fazer sem problemas, se ele for importado dai complicou.
Os nacionais são vendidos somente para as 04 operadoras TIM VIVO CLARO e OI.
Ou seja, um destes chips é o padrão, se ele for importado dai é que complica pois temos inumeras operadoras, porem a principal é a AT&T mais não é uma certeza.
Para saber se o seu aparelho é nacional ou importado é só olhar no verso dele e verificar se tem o logo da anatel, se tiver é pq ele é nacional se não tiver é pq ele é importado  8)

wilcplaza

Novato
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2011, 03:19 »
Fabinho, mais uma vez, muito obrigado !!!

Acabei de fazer a atualização para o 4.3.3, porém apareceu justamente a mensagem que vc falou:  No sim card ... como eu faço para pode utilizar agora, devo colocar o chip de uma operadora até funcionar ??

Abrazzzz

fabinhu

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #5 Online: 08 de Maio de 2011, 09:39 »
Exato, ele tem o logo da anatel no verso dele?
Se sim, vc tera que testar somente 04 chips, VIVO TIM OI e CLARO, se não tiver é que ele é importado dai tera que descobrir porem não sera nenhuma destas quatro que citei  :-[
Geralmente ele é vendido pela operadora AT&T.
Agora é só testando para saber qual é o chip nativo dele

NeoCoult

Membro Mestre
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2011, 00:30 »
Se o aparelho for nacional, basta verificar qual operadora é responsável.
E ligar na operadora e pedir desbloqueio.

Se for internacional, aguardo o unlock. Senta e espera... pq demora.
« Última modificação: 15 de Maio de 2011, 20:45 por Fake. »

RIVA

Membro Mestre
Re: [AJUDA] Como faço para saber se o iphone é desbloqueado de fábrica ???
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2011, 07:56 »
MOTIVO:
Dúvida Resolvida, Tópico Abandonado.

Caso seja necessário a reabertura do tópico por favor,
Informe por MP a algum Moderador da área!