Autor Tópico: Como configurar o Claro 3G  (Lida 152816 vezes)

icongomes

Membro Senior
Como configurar o Claro 3G
« Online: 17 de Outubro de 2008, 08:32 »
Bom, pessoal, eu andei procurando no fórum e ainda não encontrei. Se estiver postando repetido podem me zuar à vontade. Desde já peço desculpas.

Estou com o N95-1 desbloqueado e peguei o chip (3G) do meu modem de "banda-larga" (q de "larga" não tem nada) e coloquei nele. Tentei a noite toda configurar para utilizar a internet "3G" (WCDMA) já que por WAP (GPRS/EDGE) é cobrado como excedente ao plano. Só q não há cristo q faça funcionar...
Se alguma alma caridosa conhecer o procedimento por favor me ajude...
[/color]

É mesmo desafortunado, quem acha muito engraçado fazer tudo errado...

mano.viamao

Membro Mestre
Re: Como configurar o Claro 3G
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:31 »
eai icongomes! amigo estou um pouco desatualizado, então posso estar emgamado, mas até onde eu sei é que a claro trabalha com a frequência 850Mhz e o nokia N95-1 trabalha com a 3G na frequencia 2100Mhz, pode ser por isso que vc ñ esteja conseguindo se conectar ao 3G, mas posso estar errado cm eu disso estou meio desatualizado com realação ao 3G, fiz essa pesquisa qnd fui trocar de aparelho e quiz comprar um com 3G eai jah te peço desculpa...qualquer dúvida é só peguntar

abraços

Utilizem o para os links de Donwloads e tutorias.

icongomes

Membro Senior
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:36 »
Entendi. Mas, então ele não funcionaria 3G, mas, provavelmente GPRS/EDGE ele funcionaria, assim como o modem funciona quando não "capta" sinal WCDMA. Se funcionar pelo menos em EDGE já seria show...

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:49 »
Entendi. Mas, então ele não funcionaria 3G, mas, provavelmente GPRS/EDGE ele funcionaria, assim como o modem funciona quando não "capta" sinal WCDMA. Se funcionar pelo menos em EDGE já seria show...

mas em EDGE  ele ñ está funcionando? estranho  :-\

abraços

icongomes

Membro Senior
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2008, 13:56 »
Então, seguindo as configurações do "discador" do modem (Mobile Partner) e procurando os endereços de DNS da claro eu acabei conseguindo conectar por EDGE, só que não sei se as configurações estão corretas, pois, o chip da NET 3G da Claro conecta com as configurações de WAP (comuns em qualquer aparelho GSM) porém isso gera cobrança de excedente ao plano. Por outro lado se a conexão for EDGE, mas, com as configurações de conexão 3G a net rola EDGE porém sem tarifação adicional.

(putz, ficou complicado de entender né!)  :D

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2008, 21:44 »
Então, seguindo as configurações do "discador" do modem (Mobile Partner) e procurando os endereços de DNS da claro eu acabei conseguindo conectar por EDGE, só que não sei se as configurações estão corretas, pois, o chip da NET 3G da Claro conecta com as configurações de WAP (comuns em qualquer aparelho GSM) porém isso gera cobrança de excedente ao plano. Por outro lado se a conexão for EDGE, mas, com as configurações de conexão 3G a net rola EDGE porém sem tarifação adicional.

(putz, ficou complicado de entender né!)  :D

agora que vou conseguir te responder  :D....cara ñ entendo nada de conexão, sou um zero a esquerda, tanto em conexão para celular cm para pc...mas cm tenho a 3G no meu cel...quem sabe se eu te passar as config eu possa te ajudar neh...
cara geralmente meu cel está sempre em 3G, qnd ñ tem 3G geralmente ñ tem o sinal tbm(a 3G pega muito bem aqui, soh ainda é um pouco lenta). Acessei o menu/ferramentas/ configurações do cel/ conexão...primeiro vou em ponto de acesso...tenho a claro, vou te passar exatamente cm está aqui

Nome da conexão: Portal claro
Portadora de dados: Dados de Pacote
Nome do acesso:wap.claro.com.br(aqui está wap, ñ sei se isso interfere em alguma coisa  ???)
Nome do usuário: claro
depois vem as senhas
Homepage: wap.claro.com.br

No mesmo lulagr entro em opções/config avançadas...
Tipo de rede: IPv4
os outros dados são referente ao Ip e aos endereços proxy.

Voltando em conexão entro em pacotes de dados...
Conexão pacote dados: quando preciso
ponte de acesso: claro.com.br
acesso pacote alta velocidade:Ativado

Cara cm eu te disse ñ entendo nada...se vc souber alguma coisa, outro caminho me fala que ai eu posto a configuração...

abraços

icongomes

Membro Senior
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2008, 10:01 »
Então cara... Andei pesquisando e conclui que a configuração que eu fiz está correta. Porém a SACANA da Claro está tesourando o uso do chip do modem em celular, ou seja, não importa a configuração se o chip for usado no cel, vai vir como excedente ao plano.

Resumindo: pago R$99,99 em uma internet de 1MB na qual geralmente não passa de 150KB. À qual também é bloqueado (velocidade reduzida) torrents e outros compartilhadores P2P. E que só é garantido 10% da velocidade contratada (ou seja, não adianta reclamar que eles não vão fazer nada). E achando pouco, a Claro ainda escolhe onde você vai conectar a internet (ou é no modem deles, ou então, só lamento). Mas, estamos no Brasil não é. Aqui o cliente nunca tem razão.

Desculpa pelo desabafo, mas, é que eu estou muito revoltado com a prestação do serviço 3G da Claro, e se alguém pretende adquirir esse NET pense não 10, mas, 1000 vezes antes. Compensa passar raiva com a Telefônica (Speed) que pelo menos conecta e chega à pelo menos 80% da velocidade contratada, do que a "Banda Larga" da Claro.

Mas, para quem quiser arriscar com a claro ai vai a configuração que eu usei (lembrando que o N95 não conecta-se à rede 3G[WCDMA], por motivos de "diferenças" na banda de operação, ele se conectará em EDGE):
Vá em Ferramentas >>> Configurações >>> Conexão >>> Pontos de Acesso, dae em seguida  Opções >>> Novo Ponto de Acesso

Nome da Conexão: Claro 3G
Portadora de Dados: Dados de Pacote
Nome do Ponto de Acesso: claro.com.br - pode ser que funcione com bandalarga.claro.com.br
Nome do Usuário: claro
Solicitar Senha: Não
Senha: claro
Autenticação: Normal
Homepage: http://www.google.com - (mas, pode ser qualquer página que você quiser)

Feito isso vá em Opções >>> Configurações Avançadas
Tipo de Rede: IPv4
Endereço de IP do Telefone: Automático
Endereço DNS: DNS Primário 200.255.121.39 - DNS Secundário 200.169.117.14
Endereço Proxy: Nenhum
Número Porta Proxy: 80 - (acho que isso não altera nada, mas, tô colocando conforme está aqui.

Bom pessoal, mas, só para fixar: A CLARO COBRA EXCEDENTE DO PLANO CASO O CHIP 3G DO MODEM SEJA USADO NO CELULAR. A Claro nesse caso cobra o absurdo preço de R$9,00 à cada 1MB trafegado.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2008, 10:04 por icongomes »

mano.viamao

Membro Mestre
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2008, 17:31 »
Isso realmente é um problema, eu tenho o 3G no meu aparelho, soh que é limitado...e e uma vez eu excedi o limete e nem percebi, paguei horrores além da minha fatura...o maior problema do 3G claro é a velocidade  que ñ é das melhores, porém aqui no Sul é a que tem o melhor sinal...então o uqe nos resta é esperar...

abraços

viniweed

Novato
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2009, 19:01 »
que [não poste palavroes].. e essa >:( >:( >:( >
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 17:58 por .:Fagner:. »

wesleyms007

Novato
« Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2009, 00:16 »
Olá Icongomes, sou de Sergipe, tenho o modem da claro e fiz o seguinte: configurações de rede- rede dupla, o navegador eu uso o opera mine para pesquisar em sites e quando eu quero download eu uso o skifire ou opera mobile. Daí toda vez que vai conectar vem a pergunta selecione ponto de acesso! Seleciono o claro dados e faço muitos downloads, o melhor é que Claro não esta cobrando nada a mais por isso já uso há uns três meses. Espero ter ajudado!!! N95-2 8)