Ir para o fundo

[ TUTORIAL ] Overclock para Motorola Defy para 1.2Ghz!

Iniciado por Victor Jack™, 17 de junho de 2011, 21:17

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Victor Jack™

Membro Mestre
Overclock para Motorola Defy para 1.2Ghz!

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

[/center]

Pronto, depois de seu aparelho rooteado, faltam agora poucas etapas!

No tutorial abaixo iremos mudar o clock do processador do Motorola Defy para 1.2 Ghz.
Porque mudar para essa velocidade?
O Motorla Defy possui o mesmo processador que o aparelho americano Motorola Droid 2 que vem justamente com um clock de 1.2 Ghz, então chegamos a conclusão que o processador do Motorola Defy pode chegar a 1.2 Ghz com segurança.

1- Agora vamos começar, no Motorola Defy abra o Android Market e procure pelo aplicativo "Milestone Overclock" e instale o aplicativo.

2- Abra o aplicativo e toque em "Load Module" ( deve aparecer a janela do Superusuario , toque em permitir para continuar).   

3- Caso apareça frequências pré-definidas não use nenhuma delas, cancele clique em "Menu" e em seguida toque em "Settings".

4- Agora nós vamos customizar os valores do processador, na opção "Custom rate" digite 1200000 para 1.2 Ghz e na opção "Custom vsel" digite 70.

5- Agora mova o cursor até o final para a direita e você encontrará os valores criados anteriormente, deixe a caixa de dialogo "Autoload on boot" para quando o aparelho ligar ele entrar com o overclock funcionando.

6- Toque em "Apply" e pronto, agora seu Motorola Defy já possui um processador de 1.2 Ghz.

Obs. Se por um a caso o aparelho apresentar alguma instabilidade como travamentos e reinicializações, faça o procedimento novamente e aumente o valor do "Custom vsel" para 80. O valor "Custom vsel" corresponde ao consumo de bateria, quanto menor o valor menor será o consumo.

Obs. 2: Provavelmente o aparelho vai dá umas travadinhas e reiniciará sozinho após o processo de overclock, isso é perfeitamente normal, se não reiniciar, espere uns 5min e reinicie, logo após acesse o Android System Info e veja se funfou direitim, onde a frequência de BugoMIPS deve estar 1198.44 Mhz, se estiver assim, só partir para o abraço e curtir seu celular com um desempenho 10x melhor  :o 8)

É claro que não poderia fazer este tutorial sem ajuda, então vou postar os Créditos da galera que me ajudou!

Créditos: Site SuperDicas.SuperFones

Locked
Nos desculpe...
Última edição: 13 de outubro de 2011, 06:36 por RIVA

Se ajudei clica em 8)

Alesson5630

Fazendo o overclock no meu Defy miminuirei a vida útil dele?

™CASTIEL®

Membro Mestre

Fazendo o overclock no meu Defy miminuirei a vida útil dele?

Locked
Nos desculpe...

filag

Aqui no defy apareceu a seguinte mensagem no universal androot: failed!no~~~fu goo~~~

™CASTIEL®

Membro Mestre

Aqui no defy apareceu a seguinte mensagem no universal androot: failed!no~~~fu goo~~~

Locked
Nos desculpe...

Victor Jack™

Membro Mestre

Tente fazer o root no Defy com este app

Se ajudei clica em 8)

filag

Valeu Victor Jack, vou tentar com o superoneclick e ja digo o resultado. Foi quando tentei rootear que apareceu a mensagem, The Crow. Mas pensando agora acho que o problema é por eu ter atualizado para froyo.

™CASTIEL®

Membro Mestre

Valeu Victor Jack, vou tentar com o superoneclick e ja digo o resultado. Foi quando tentei rootear que apareceu a mensagem, The Crow. Mas pensando agora acho que o problema é por eu ter atualizado para froyo.

Locked
Nos desculpe...

filag

Brother, nem com SuperOneClick... Fica agarrado em waiting for device. Mas de qualquer forma valeu pela ajuda.

™CASTIEL®

Membro Mestre

Brother, nem com SuperOneClick... Fica agarrado em waiting for device. Mas de qualquer forma valeu pela ajuda.

Locked
Nos desculpe...

Ir para o topo

Aprenda tudo sobre o seu navegador de internet preferido.