Autor Tópico: [ TUTORIAL ] Corrigindo GPS na rom original 2.3.3 Gingerbread do Defy  (Lida 17861 vezes)

Victor Jack™

Membro Mestre
  • *
  • Xbox 360 ☼ LG Optimus Black ☼ Motorola Defy ☼

• ---------
  • Agradecimentos: 467
  • XboX 360 Arcade ☼ Hiphone IP20 ☼ Motorola K1 ☼ LG Optimus One P500 CyanogenMod7 Android 2.3.5 ☼ Motorola Defy MB525 Android 2.3.5 CyanogenMod7 ☼ Samsung Galaxy Ace ☼ LG Optimus Black P970 ☼
Re: "GPS OK" na rom original 2.3.3 Gingerbread!
« Responder #30 Online: 19 de Agosto de 2011, 14:57 »
NICE i tryed and worked.
Milestone 1 is rocking now.
About 2.3.5 cryanogen, they doesnt play .wma so i found ... opa secuela é forum br.hauhauha é a hora.
Bom tinha feito de tudo ja trokei 2 arkivos da pasta system e tinha quebrado de vez, fiz o recovery e voltou mas n pegava nada dinovo.
Dai formatei fiz tudo dinovo e nda, mas agora com esse patch funfou que é uma beleza.
Outras 2 dicas pra ficar completo:
Rockplayer(roda tudo quanto eh tipo de video) e PowerAMP music player(ja que esse music do cryanogen nem roda .wma, esse roda tudo).

Muito bom  8)

Quanto ao player, eu prefiro o Player PRO, que pra mim é 10x melhor que o Power AMP.

Se ajudei clica em 8)

SkuBa

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 0
« Responder #31 Online: 25 de Agosto de 2011, 10:14 »
Resolvido, desativei esse programa: defy 2ndInit e reiniciei o celular. Agora voltou a funcionar tudo. ??? Estranho  ???

Um cara do DroidBrasil fez esse procedimento e teve um problema parecido com o teu, mas era com a camera, ela ficava preta, não mostrava imagem alguma, mas tirava as fotos normalmente...
Antes do Fix do GPS ela tava funcionando 100%.

Passei esse procedimento que vc falou ai de desativar, vamos ver se funfa pra ele também pra confirmarmos isso hehehe

edson.t

Novato
  • *

• ---------
« Responder #32 Online: 13 de Setembro de 2011, 08:24 »
Pessoal, bom dia.

Me dá um help, eu instalei o 2.3.3 no meu defy da tim , porém estou com alguns problemas:

1) Aparece sem sinal mesmo conseguindo efetuar e receber ligações.
2) Sem sinal com a internet
3) GPS não testei, sem sinal com a internet

leandro_rocha

Novato
  • *

• ---------
« Responder #33 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:50 »
Bom dia essa semana atualizei o meu Defy para o android 2.2 so que depois da atualização ate agora o unico bug que vi foi mesmo o do gps, ele nao passa mais as orientaçõs por voz, e nem atualiza o trajeto em tempo real, mas o motivo de eu ter atualizado a versão do android foi o recurso de ponto de acesso, que ate entao nao estava ativo na versao 2.1, como esta esse recurso na versao 2.3? ta funcionando legal? e o gps depois de resolvido voltou a passar as orientações por voz? posso aplicar esse tuto na versão 2.2? ou nao tem jeito tenho que usar a 2.3?

Rivr

Membro
  • *
  • Galaxy S II

• ---------
  • Agradecimentos: 22
« Responder #34 Online: 20 de Setembro de 2011, 14:50 »
Pessoal, bom dia.

Me dá um help, eu instalei o 2.3.3 no meu defy da tim , porém estou com alguns problemas:

1) Aparece sem sinal mesmo conseguindo efetuar e receber ligações.
2) Sem sinal com a internet
3) GPS não testei, sem sinal com a internet

Passe a ROM 2.3.4 desse tutorial: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=157154.0
Vai resolver a questão do sinal. A internet vai funcionar também mas creio que somente o 2g! Net 3g se não funfar me avisa aqui que eu upo os Fix's e posto aqui pra vc baixar (Meu 3g só funcionou assim).
A questão do GPS o tuto que eu postei aqui resolve!! 8)

Bom dia essa semana atualizei o meu Defy para o android 2.2 so que depois da atualização ate agora o unico bug que vi foi mesmo o do gps, ele nao passa mais as orientaçõs por voz, e nem atualiza o trajeto em tempo real, mas o motivo de eu ter atualizado a versão do android foi o recurso de ponto de acesso, que ate entao nao estava ativo na versao 2.1, como esta esse recurso na versao 2.3? ta funcionando legal? e o gps depois de resolvido voltou a passar as orientações por voz? posso aplicar esse tuto na versão 2.2? ou nao tem jeito tenho que usar a 2.3?

A Rom 2.3 vem com o problema do GPS! Esse tuto que postei aqui resolve!! Passe para a ROM 2.3.4 desse tuto: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=157154.0
É a melhor rom que tem! Resolvido o problema do GPS e do 3G a ROM é perfeita!!!  :)
Ty  º°,

natarashi

Novato
  • *

• ---------
« Responder #35 Online: 22 de Setembro de 2011, 18:29 »
ae galera fuciona no malestone 1 vou testa

Rivr

Membro
  • *
  • Galaxy S II

• ---------
  • Agradecimentos: 22
« Responder #36 Online: 25 de Setembro de 2011, 19:31 »
ae galera fuciona no malestone 1 vou testa

Certamente funciona. 8)
Ty  º°,

damiaoc

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 1
« Responder #37 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:38 »
 :D GPS Funfou de prima. VCS estão de parabéns, só tem crânio nesse forum!!!!!!

damiaoc

Novato
  • *

• ---------
« Responder #38 Online: 17 de Outubro de 2011, 22:41 »
Pra quem tava com problemas no GPS da rom vazada e com preguiça de caçar na net, venho lhes ajudar! :)

Tuto da 2.3.3 original: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=152598.0

Seguinte: Depois de baixarem e jogarem tudo no sdcard,
                1° vão rootear ela com o "Gingerbreak" << não esquecer de marcar "depuração USB"
                2° vão instalar o SndInitDefy_1.9.apk do sd. << instalado, vão selecionar a 1ª opção e esperar led verde e msg "Sussesso"
                3° vão desativar "depuração USB".
                4° vão reiniciar o cell normalmente. << quando aparecer o led azul, apertar botão volume (-) imediatamente.
                5° vai entrar no modo boot e vcs vão selecionar o modo recovery.
                6° vai entrar no boot menu (letrinhas verdes), dai vão selecionar "update zip from sd card" ou algo nesse sentido e vao instalar o novo bootmenu (letrinhas laranjas) que estou postando.
                7° reiniciar o cell normalmente igual no item 4. Vai entrar no modo boot e lá vcs vao selecionar o modo recovery. E tcharam!!! Vcs estão no novo boot menu (letrinhas laranjas).
                8° dai vão selecionar "update zip from sd card" e instalar o GPSfix que postei.
                9° reniciem o cell, entrem no boot menu (letras azuis) e reativem a opção de boot para o modo normal, e reiniciem o cell de novo << Só assim ele vai "bootiar" normalmente de novo.
                10° e pronto, seu cell ta com o GPS funfando.

**** Não adianta tentar pular algum passo, pq nao vai funfar!!

Créditos dos dowloads: xda- developers

Dowloads: AGPSfix (http://www.4shared.com/file/aFDk8GXe/AGPS_fix_CWM3_fixed.html)
                  Bootmenu (http://www.4shared.com/file/s-fU7EQK/bootmenu_v086update.html)
                  GingerBreak (http://www.4shared.com/file/r_Lz3wLJ/GingerBreak-v120.html)
                  SndInitDefy (http://www.4shared.com/file/apDxPWea/SndInitDefy_19.html)

GPS Funfou de primeira!!! parabéns!! só dá crânio neste forum.  :D :D :D

emerobom

Novato
  • *

• ---------
« Responder #39 Online: 21 de Outubro de 2011, 13:00 »
Perfeito, agora a versão tá 100%