Autor Tópico: Celular desligando sozinho ao ligar. Problema ocorrido após exclusão perfis MMS  (Lida 5116 vezes)

FreakEROS

Novato
Olá pessoal.

Pelo que percebi o Jedi da comunidade para aparelhos da China é o @guenkotsu, mas se alguém aqui, sendo ele, algum de seus discípulos ou parceiros mestres ou apenas curiosos em celulares Xing que quiserem ou puderem me ajudar com o meu problema, por favor, sintam-se a vontade!

Comprei recentemente um aparelho da China pela loja MPWay. O modelo do mesmo é "Extreme ZT Wi-Fi Colors". Segue o link e informações sobre o aparelho:
Código: newbielink:javascript:void(0); [nonactive]
http://www3.mpway.com/produtos.asp?produtoid=811
O aparelho é super bonito, bem acabado, sistema operacional dele está bem melhor do que muitos que já ví aí vindos da China com interface tipo iPhone e sem contar que o Display dele é de muito boa qualidade e que o Touch dele tem uma sensibilidade bem bacaninha perto de outros por aí. Ele é uma bela cópia visual do Sony Ericsson Xperia X10:
http://www.sonyericsson.com/cws/products/mobilephones/overview/xperiax10?cc=br&lc=pt#view=overview
Bem, o problema é que o sistema operacional dele, que acredito ser da série MTK-6235 tem alguns bugs, dentre eles é que quando eu fui configurar o Perfil MMS (Multimedia Messaging Service), percebi que só haviam perfis de operadoras da China, então fui deletá-las antes de adicionar da minha Operadora (Vivo). Quando fui deletar o último perfil chinês existente, o celular reiniciou sozinho e agora ele não liga mais completamente. Toda vez que eu tento ligá-lo, ele aparece a chamada tela "Welcome" por alguns segundos e depois desliga-se sozinho, isso ocorre sempre que tento ligá-lo.

- Já tentei tirar e colocar a bateria novamente;
- Trocar a bateria pela extra/alternativa que vem junto;
- Ligá-lo sem o chip da operadora;
- Recarregar a bateria; (Recarrega tanto pela Tomada quanto por USB)
- Ligar o celular no carregador; (Recarrega)
- Ligar o celular no cabo de dados USB; (só Recarrega e dá acesso ao StorageDrive)

Infelizmente, em minha cidade não há nenhuma empresa com Box/Dongle compatível com celulares "MTK" funcionando pra restaurar ou atualizar o sistema operacional do mesmo.

O que me sugerem fazer com as ferramentas que tenho em casa pra recuperar o meu aparelho sem precisar mandar pra assistência técnica lá em outra cidade e esperar dias e mais dias até que o mesmo fique pronto?

Obs: Tenho o cabo de dados USB, Driver cedido pela comunidade do MTK-6235, e uso o Windows 7 64bits...

Espero que possam me ajudar e que eu possa corrigir o problema brevemente.

Grato e um abraço a todos.

Wellington™loko

Membro Mestre
  • *
  • LG, Android, MPx's, Windows 7, Motorola

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 488
  • É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade! Fazer coisas é o que muda algo... Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram!
    • Ver perfil
Amigo, eu nunca vi algo do tipo, mas vale a pena tentar esse tutorial que eu achei aqui no fórum, não é exatamente pra teu problema, mas não custa tentar, Boa sorte.
Link >> Tutorial.
Abraço, se não der certo ou der certo posta ae que talvez descobriremos como ajudar.  8)
Regras GSMFans|Dicas do Fórum|Ser Vip
Não peça agradecimento, faça por merecer!
Não tiro duvidas por MP.
Me mande uma MP

FreakEROS

Novato
Amigo, eu nunca vi algo do tipo, mas vale a pena tentar esse tutorial que eu achei aqui no fórum, não é exatamente pra teu problema, mas não custa tentar, Boa sorte.
Link >> newbielink:http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=80546.0 [nonactive].
Abraço, se não der certo ou der certo posta ae que talvez descobriremos como ajudar.  8)

Notei que o tópico se trata de uma solução para comunicação do PC com o celular por meio de um cabo modificado. Entendo que o tópico é bastante técnico e que pelo que lí há necessidade de conhecimento de eletrônica e tal, o que não é bem minha praia.

O cabo de dados do meu celular é um cabo que parece um pouco incomum. Se trata de um cabo USB para um plug macho largo e achatado. Segue algumas fotos para ajudá-los a identificar o cabo:

http://imageshack.us/g/232/img0444pv.jpg/
Como é o nome desse tipo de plug e pinagem do meu celular?

Nesse método que você me passou, tem como eu ligar mu PC(Notebook, que só tem entradas USB) ao celular e usar o SpiderMan pra me comunicar com ele atualizar o Firmware do mesmo?

É fácil conseguir este cabo e/ou este plug em eletrônicas qualquer para que eles preparem este cabo especial pra mim?

Com este esquema, eu precisarei abrir/desmontar o meu celular? Soldar alguma coisa? ou fazer qualquer tipo de engenharia reversa no mesmo?

É que eu gostaria de uma solução que não fosse invasiva, pra que eu não tivesse problemas futuros.

Aguardo retorno.

Abraço, Piero (nick FreakEROS)

Wellington™loko

Membro Mestre
  • *

• ---------

• É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade! Fazer coisas é o que muda algo... Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram!
    • Ver perfil
Notei que o tópico se trata de uma solução para comunicação do PC com o celular por meio de um cabo modificado. Entendo que o tópico é bastante técnico e que pelo que lí há necessidade de conhecimento de eletrônica e tal, o que não é bem minha praia.

O cabo de dados do meu celular é um cabo que parece um pouco incomum. Se trata de um cabo USB para um plug macho largo e achatado. Segue algumas fotos para ajudá-los a identificar o cabo:

Código: [Selecionar]
http://imageshack.us/g/232/img0444pv.jpg/
Como é o nome desse tipo de plug e pinagem do meu celular?

Nesse método que você me passou, tem como eu ligar mu PC(Notebook, que só tem entradas USB) ao celular e usar o SpiderMan pra me comunicar com ele atualizar o Firmware do mesmo?

É fácil conseguir este cabo e/ou este plug em eletrônicas qualquer para que eles preparem este cabo especial pra mim?

Com este esquema, eu precisarei abrir/desmontar o meu celular? Soldar alguma coisa? ou fazer qualquer tipo de engenharia reversa no mesmo?

É que eu gostaria de uma solução que não fosse invasiva, pra que eu não tivesse problemas futuros.

Aguardo retorno.

Abraço, Piero (nick FreakEROS)

Amigo, Não ha como vc trocar a firmware se não tiver o Cabo necessário e a box alem da técnica.
todo processo de modificação de software de MPx necessita de um pouco de pratica em eletrônica, nada deve ser feito se não souber, por isso acho que seria mais seguro e sensato ir em alguma eletrônica pois lá ele saberá o que fazer, ha se for em uma eletrônica não se esqueça de imprimir o tutorial e a foto/imagem do esquema citado no mesmo que qualquer técnico o fará sem dificuldades.
Ha quanto ao cabo do seu aparelho, aparentemente é a mesma pinagem dos aparelho LG, pois a entrada é semelhante.
Quanto ao seu Notebook, como só tem entradas USB vc poderá comprar um USB-Serial e ligar no conversor RS232-TTL.
E  depois que o cabo estiver pronto vc poderá terminar todo o processo citado no tópico e assim talvez resolver seu problema.

Abraço.  8)
Não tiro duvidas por MP.
Me mande uma MP

FreakEROS

Novato
Eu achei que com um cabo e um PC com o software certo, se fazia o serviço, como se faz com muitos Motorolas, e outras marcas por aí...

Obrigado pela força, mas como eu não tinha/tenho a Box, tive que apelar pra Assistência Técnica Autorizada da loja que me vendeu, que só atende fora da minha cidade.

Abraço e obrigado novamente.

Wellington™loko

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
Eu achei que com um cabo e um PC com o software certo, se fazia o serviço, como se faz com muitos Motorolas, e outras marcas por aí...

Obrigado pela força, mas como eu não tinha/tenho a Box, tive que apelar pra Assistência Técnica Autorizada da loja que me vendeu, que só atende fora da minha cidade.

Abraço e obrigado novamente.
Por nada, se precisar tamos ae. 8)
Não tiro duvidas por MP.
Me mande uma MP

Unnbrella

Membro Mestre
Tópico Trancado

Motivo: Dúvida Respondida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.