Autor Tópico: [ Duvida] COMO Resturar IMEI no STAR A3000 ?  (Lida 3296 vezes)

designer00

Novato
[ Duvida] COMO Resturar IMEI no STAR A3000 ?
« Online: 07 de Agosto de 2011, 23:06 »
Olá
tenho um Star a3000 froyo após restauração de fábrica ele deletou todos os arquivos do SDCARD e ficou sem os IMEI.

como posso restaura-los ou alguém que possa fazer (serviço pago)...

tentei o tutorial abaixo mas aparece "permission Denied"

digitei "su" mas aparece "permission Denied"

instalei um APK que "roteia" super user.... porem após inserir os comandos e reiniciar o arquivo some "pttycmd1"

suplico ajuda de vcs  :'(

1- Desligue o celular retire a bateria anote os dois IMEI.
2- Instale um emulador de terminal para android.
Android Terminal Emulator pose ser encontrado Market android
https://market.android.com/details?id=jackpal.androidterm&feature=search_result
Ou faça uma pesquisa no google Android Terminal Emulator .apk

3-Digite a primeira linha de código trocando IMEI_1 por seu IMEI pressione enter.   
4-Digite a segunda linha de código trocando IMEI_2 por seu IMEI pressione enter.

echo 'AT+EGMR=1,7,"IMEI_1"' >/dev/pttycmd1

echo 'AT+EGMR=1,10,"IMEI_2"' >/dev/pttycmd1

« Última modificação: 16 de Agosto de 2011, 00:29 por KrowN. »

luizorlando_

Novato
Re: [ Duvida] COMO Resturar IMEI no STAR A3000 ?
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2011, 22:29 »
Cara, to com o mesmo problema que você, só que no A5000. Fiz um wipe nele pra zerar e voltou sem IMEI, mas não formatou o cartão. De tanto bater cabeça, descobri vários processos pra acessar, pelo terminal no aparelho, ADB (terminal no windows pela USB ou WiFi) e por último SSH. Basicamente tem três soluções que várias pessoas falam. 1 - Flashear o telefone, precisa de um cabo especial, programas e imagem original do aparelho (até tenho uns esquemas que achei pra fazer o cabo, mas ainda não tentei). 2 - Essa história aí do echo 'AT+EGMR=1,7,"IMEI 1"' >/dev/pttycmd1 e depois  echo 'AT+EGMR=1,10,"IMEI 2"' >/dev/pttycmd1. 3 - Colocar o arquivo MP0B_001 dentro da pasta data/nvram/md/NVRAM/NVD_IMEI. Destes três, não tentei o do flashcable por ter visto em diversos lugares que tanto a segunda quanto a terceira soluções resolvem. Comigo não funcionaram, estou pra tentar fazer o cabo especial por não ter mais alternativa. Mas se você quiser tentar tanto a segunda quanto a terceira eu vou te falar, usa o SSH. Assim: primeiro instala no celular o SSHDroid e algum programa pra habilitar o root (estou usando o Universal AndRoot 1.6, que não tem no market mas no google você encontra), configura a conexão do SSHDroid (com a rede sem fio) e habilita o root do sistema. No computador instala o WinSCP, que vai fazer a conexão. Configura IP, porta e nome do usuario de acordo com o que o SSHDroid vai te dizer, confirma se no topo do SSHDroid está 'root on', não 'roo off', se estiver off e você já tiver rooteado tenta reiniciar. Em seguida, já na primeira tela você vai ver a estrutura de pastas do celular, e se você fez tudo certinho vai ter acesso à todas as pastas e pode tanto colocar o MP0B no lugar certo, quanto puxar uma tela do terminal e digitar o comando do echo ou ainda, você pode gerar o arquivo pptycmd1 no computador e depois só colocar ele dentro da pasta dev, ao que me parece é só criar um arquivo pttycmd1.txt (claro que depois você tira o '.txt', o nome do arquivo certo é só pttycmd1) e digitar na primeira linha AT+EGMR=1,7,"IMEI 1" e na segunda linha AT+EGMR=1,10,"IMEI 2", sem as aspas simples e sem echo mesmo. O que eu descobri sobre o echo é que ele apenas está gravando a informação entre as aspas simples dentro do arquivo pttycmd1 dentro da pasta /dev. Estou tentando fazer uma cópia do sistema de outro celular identico, mesmo modelo e tal, e tentar copiar pra cima do meu sistema pelo SSH, mas não consegui copiar tudo, vai dando muito erro e cancela, além do mais fico com medo de 'brickar' o telefone. Enfim, espero que ajude à alguém já que não me serviu. E se alguém tiver alguma sugestão além dessas, agradeço.

RIVA

Membro Mestre
Re: [ Duvida] COMO Resturar IMEI no STAR A3000 ?
« Resposta #2 Online: 28 de Agosto de 2011, 10:17 »
MOTIVO:
Duvida Resolvida/Topico Abandonado
Caso necessite de fazer nova pergunta.
Favor entre no topico correto de postagem logo abaixo:
>>Topico de Duvidas Android<<

Caso seja necessário a reabertura do tópico por favor,
Informe por MP a algum Moderador da área!