Autor Tópico: Problemas com a 3G do Galaxy Ace  (Lida 36103 vezes)

Marabiza

Novato
Problemas com a 3G do Galaxy Ace
« Online: 12 de Setembro de 2011, 19:52 »
Galera, estou com um certo problema, desde já gostaria de dizer que usei a ferramnta de busca da melhor maneira e de vários jeitos possíveis e não consegui achar nenhum tópico semelhante ao meu, e por isso resolvi criar este tópico, espero que eu seja avisado caso fiz algo de errado nos procedimentos.

Vamos lá:

A cerca de duas ou três semanas adquiri um SamSung Galaxy Ace, peguei-o de graça sob um plano sob medida que montei na operadora Claro, antes eu ja usava um Nokia Xpress Music 5130, e conseguia usar meu pacote de dados consideravelmente bem (salvo algumas ocasioes em que o navegador não abria certas páginas por alegar que havia o "número máximo de conexões em uso"), tanto que o contato com este Nokai e alguns dos seus "problemas" e limitações do sistema Symbian que me fizeram ir atrás de um Android com mais recursos e etc, mas de uns dois ou três dias para cá eu estou tendo um problema:

Por algum motivo até entã odesconehcido não estou conseguindo utilizar a minah conexão 3G. A tela mostra apenas o sinal de rede comum, e quando vou abrir meus e-mails, ou vou ao navegador e ao ANdroid Market o celualr diz que não é possível conectar-se ao servidor, isso vêm acontecendo em todos os lugares aonde estou, na maioria dos casos, lugares que eu sempre usei minha conexão 3G com o meu Nokia antigo. Tenho certeza que não extrapolei meus 200 mB de dados porque há pouco tempo recebi um SMS dizendo que consumi 25% apenas, e a claro avisa os 50, 75 e 100% de consumo do plano de dados. Então caso eu tenha apertado algum botão errado ou algo semelhante a isso eu resolvi recorrer a ajuda de vocês antes de ligar para a Claro pra ver o que aconteceu...

Vocês poderiam me ajudar? Já li o manual basicamente inteiro e fucei em todos os comandos possíveis e imagináveis ou a maioria deles e até agora não consegui resolver meu problema.

Obrigado.
Gustavo Marabiza

Bruno Abud

Novato
Re: Problemas com a 3G do Galaxy Ace
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2011, 12:17 »
cara, tenta fazer o seguinte:
usando o wi-fi do seu celular, acesse o market e baixe o APN BRASIL..
depois d instalar, mande configurar as conexões (faz tudo automático).
depois cria um widget dele.. ative-o qdo for acessar a internet 3g, e depois desative qdo terminar d usar
sacou?

funcionou comigo
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 12:17 por Bruno Abud »

astro222

Novato
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2011, 20:52 »
comigo nao deu certo, o maximo que consegui foi ativa a rede de dados!

Marabiza

Novato
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2011, 22:01 »
Caras, que vergonha, depois de fazer isso que foi mencionado aqui e nao obter resultados fiquei o dia inteiro falando com a Claro e nao resolveram meu problema,cada atendente falava algo, resolvi ir no shopping, só havia uma tecla desativada e eu não sabia, agora está tudo certo, pra quem tiver o mesmo problema que eu tente o seguinte antes de perder horas do dia e ir passar vergonha na loja hehe:

Vá no Menu>Ajustar>Redes Móveis> Selecione a primeira opção: Utilizar Dados por Pacote, pode ser que resolva.

Obrigado a força galera!

Pedro Andrade

Novato
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2011, 21:13 »
Amigo, estou com o mesmo problema, porém minha operadora é a OI. O pior que quando ligo na operadora, ele dizem que é o meu local que não tem cobertura. Não satisfeito, liguei para eles de dentro de uma loja da OI do lado de um celular que estava pegando a rede 3G. Mesmo assim eles não resolveram o meu problema. Pesquisei muito na internet até achar as instruçoes abaixo. Comigo nao deu certo, ainda busco solução!
TIM
Dados

Name = TIM Dados
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 02
APN type = default
MMS

Name = TIM MMS
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = http://mms.tim.br
MMS proxy = 200.179.66.242
MMS port = 8080
MCC = 724
MNC = 04
APN type = mms
Claro
 Dados

Name = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
APN type = default
MMS

Name = Claro Foto
APN = mms.claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = http://mms.claro.com.br
MMS proxy = 200.169.126.10
MMS port = 8799
MCC = 724
MNC = 05
APN type = mms
OI
 Dados

Nome = Oi Dados
APN = gprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oi
Senha = oi
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = default
MMS

Nome = Oi MMS
APN = mmsgprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oimms
Senha = oimms
Servidor = Não definido
MMSC = http://200.222.42.204:8002
Proxy de MMS = 192.168.10.50
Porta MMS = 3128
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = mms
Vivo
 Dados

Nome = VIVO Internet
APN = zap.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = default

MMS

Nome = VIVO MMS
APN = mms.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
Proxy de MMS = 200.142.130.104
Porta MMS = 80
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = mms

Marabiza

Novato
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2011, 22:38 »
Cara, quando eu liguei na claro os aras me fizeram fazer a mesma coisa, cara...fizeram zilhões de testes absurdos e por fim alegaram que o problema era com meu servidor de e-mail acredita? ridículo essa galera mas enfim...pode acabar sendo algo tão simples como o meu caso que foi só uma "desatenção"

Vá no Menu>Ajustar>Redes Móveis> Selecione a primeira opção: Utilizar Dados por Pacote, pode ser que resolva.

As vezs é preciso desligar e religar o aparelho pra isso rodar.. depois me fala se rolou!!

Pedro Andrade

Novato
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2011, 16:30 »
Obrigado pela dica, porém continuo com problema.
Só estou pegando a rede edge .... NÃO CONSIGO PEGAR A REDE 3G DA OI!

Marabiza

Novato
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2011, 16:46 »
Que negócio estranho cara...muito estranho msmo...cara...sem querer desmrecer o trampo da galera que fica no help desk porém eles geralmente enrolam muito e acabam te deiando maluco hehe vá em uma loja e peça pra um atendente resolver...não é possível que você vá sair da loja sem o cara resolver seu problema D:

É até melhor, porque aí não tem como ele dar nenhuma desculpa ou te trasferir pra nenhum lugar hehe

Pedro Andrade

Novato
« Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2011, 11:48 »
cara acho que se eu entrar numa loja da oi daqui do centro do rio novamente eu vou ser preso!
segui seu conselho e fui lá tentar resolver o meu problema continua! NÃO CONSIGO ACESSAR A REDE 3G ... mas o pior são os atendentes da oi (tanto da loja como do helpdesk ) me dizer que não sabe o que esta acontecendo! Acho que vou entrar num forum sobre bombas caseiras!

Pedro Andrade

Novato
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2012, 23:23 »
Amigos,

Alguem sabe se existe algum tutorial para desbloquea o samsung ace com o android 2.3.4 apenas para acesso a interner?