Ir para o fundo

Problemas com a 3G do Galaxy Ace

Iniciado por Marabiza, 12 de setembro de 2011, 16:52

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marabiza


Galera, estou com um certo problema, desde já gostaria de dizer que usei a ferramnta de busca da melhor maneira e de vários jeitos possíveis e não consegui achar nenhum tópico semelhante ao meu, e por isso resolvi criar este tópico, espero que eu seja avisado caso fiz algo de errado nos procedimentos.

Vamos lá:

A cerca de duas ou três semanas adquiri um SamSung Galaxy Ace, peguei-o de graça sob um plano sob medida que montei na operadora Claro, antes eu ja usava um Nokia Xpress Music 5130, e conseguia usar meu pacote de dados consideravelmente bem (salvo algumas ocasioes em que o navegador não abria certas páginas por alegar que havia o "número máximo de conexões em uso"), tanto que o contato com este Nokai e alguns dos seus "problemas" e limitações do sistema Symbian que me fizeram ir atrás de um Android com mais recursos e etc, mas de uns dois ou três dias para cá eu estou tendo um problema:

Por algum motivo até entã odesconehcido não estou conseguindo utilizar a minah conexão 3G. A tela mostra apenas o sinal de rede comum, e quando vou abrir meus e-mails, ou vou ao navegador e ao ANdroid Market o celualr diz que não é possível conectar-se ao servidor, isso vêm acontecendo em todos os lugares aonde estou, na maioria dos casos, lugares que eu sempre usei minha conexão 3G com o meu Nokia antigo. Tenho certeza que não extrapolei meus 200 mB de dados porque há pouco tempo recebi um SMS dizendo que consumi 25% apenas, e a claro avisa os 50, 75 e 100% de consumo do plano de dados. Então caso eu tenha apertado algum botão errado ou algo semelhante a isso eu resolvi recorrer a ajuda de vocês antes de ligar para a Claro pra ver o que aconteceu...

Vocês poderiam me ajudar? Já li o manual basicamente inteiro e fucei em todos os comandos possíveis e imagináveis ou a maioria deles e até agora não consegui resolver meu problema.

Obrigado.
Gustavo Marabiza



Bruno Abud


cara, tenta fazer o seguinte:
usando o wi-fi do seu celular, acesse o market e baixe o APN BRASIL..
depois d instalar, mande configurar as conexões (faz tudo automático).
depois cria um widget dele.. ative-o qdo for acessar a internet 3g, e depois desative qdo terminar d usar
sacou?

funcionou comigo
Última edição: 13 de setembro de 2011, 09:17 por Bruno Abud

astro222


comigo nao deu certo, o maximo que consegui foi ativa a rede de dados!

Marabiza


Caras, que vergonha, depois de fazer isso que foi mencionado aqui e nao obter resultados fiquei o dia inteiro falando com a Claro e nao resolveram meu problema,cada atendente falava algo, resolvi ir no shopping, só havia uma tecla desativada e eu não sabia, agora está tudo certo, pra quem tiver o mesmo problema que eu tente o seguinte antes de perder horas do dia e ir passar vergonha na loja hehe:

Vá no Menu>Ajustar>Redes Móveis> Selecione a primeira opção: Utilizar Dados por Pacote, pode ser que resolva.

Obrigado a força galera!

Pedro Andrade


Amigo, estou com o mesmo problema, porém minha operadora é a OI. O pior que quando ligo na operadora, ele dizem que é o meu local que não tem cobertura. Não satisfeito, liguei para eles de dentro de uma loja da OI do lado de um celular que estava pegando a rede 3G. Mesmo assim eles não resolveram o meu problema. Pesquisei muito na internet até achar as instruçoes abaixo. Comigo nao deu certo, ainda busco solução!
TIM
Dados

Name = TIM Dados
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 02
APN type = default
MMS

Name = TIM MMS
APN = tim.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = tim
Password = tim
Server = Não definido
MMSC = http://mms.tim.br
MMS proxy = 200.179.66.242
MMS port = 8080
MCC = 724
MNC = 04
APN type = mms
Claro
Dados

Name = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = Não definido
MMS proxy = Não definido
MMS port = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
APN type = default
MMS

Name = Claro Foto
APN = mms.claro.com.br
Proxy = Não definido
Port = Não definido
Username = claro
Password = claro
Server = Não definido
MMSC = http://mms.claro.com.br
MMS proxy = 200.169.126.10
MMS port = 8799
MCC = 724
MNC = 05
APN type = mms
OI
Dados

Nome = Oi Dados
APN = gprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oi
Senha = oi
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = default
MMS

Nome = Oi MMS
APN = mmsgprs.oi.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = oimms
Senha = oimms
Servidor = Não definido
MMSC = http://200.222.42.204:8002
Proxy de MMS = 192.168.10.50
Porta MMS = 3128
MCC = 724
MNC = 31
Tipo autenticação = Não definido
Tipo APN = mms
Vivo
Dados

Nome = VIVO Internet
APN = zap.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = default

MMS

Nome = VIVO MMS
APN = mms.vivo.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Usuário = vivo
Senha = vivo
Servidor = Não definido
MMSC = http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
Proxy de MMS = 200.142.130.104
Porta MMS = 80
MCC = 724
MNC = 10
Tipo autenticação = pap ou chap
Tipo APN = mms

Marabiza


Cara, quando eu liguei na claro os aras me fizeram fazer a mesma coisa, cara...fizeram zilhões de testes absurdos e por fim alegaram que o problema era com meu servidor de e-mail acredita? ridículo essa galera mas enfim...pode acabar sendo algo tão simples como o meu caso que foi só uma "desatenção"

Vá no Menu>Ajustar>Redes Móveis> Selecione a primeira opção: Utilizar Dados por Pacote, pode ser que resolva.

As vezs é preciso desligar e religar o aparelho pra isso rodar.. depois me fala se rolou!!

Pedro Andrade


Obrigado pela dica, porém continuo com problema.
Só estou pegando a rede edge .... NÃO CONSIGO PEGAR A REDE 3G DA OI!

Marabiza


Que negócio estranho cara...muito estranho msmo...cara...sem querer desmrecer o trampo da galera que fica no help desk porém eles geralmente enrolam muito e acabam te deiando maluco hehe vá em uma loja e peça pra um atendente resolver...não é possível que você vá sair da loja sem o cara resolver seu problema D:

É até melhor, porque aí não tem como ele dar nenhuma desculpa ou te trasferir pra nenhum lugar hehe

Pedro Andrade


cara acho que se eu entrar numa loja da oi daqui do centro do rio novamente eu vou ser preso!
segui seu conselho e fui lá tentar resolver o meu problema continua! NÃO CONSIGO ACESSAR A REDE 3G ... mas o pior são os atendentes da oi (tanto da loja como do helpdesk ) me dizer que não sabe o que esta acontecendo! Acho que vou entrar num forum sobre bombas caseiras!

Pedro Andrade


Amigos,

Alguem sabe se existe algum tutorial para desbloquea o samsung ace com o android 2.3.4 apenas para acesso a interner?

Ir para o topo