• Home
  • Search
    •  

Autor Tópico: [Artigo] O que é IMEI!!!  (Lida 41295 vezes)

Rocks-HD

Membro Mestre
[Artigo] O que é IMEI!!!
« Online: 13 de Novembro de 2007, 11:46 »
O que é IMEI

IMEI é uma abreviação de: International Mobile Equipment Identity. Em portugues significa: (Identificação Internacional de Equipamento Móvel)

este codigo serve para muitas coisas, uma delas é fazer definiçao de qual é o seu aparelho e saber se o seu aparelho é ou nao é roubado ou outra coisa do tipo.

Cada telefone tem o seu IMEI. Caso algum aparelho tenha o IMEI identico ao do outro aparelho indica que uma das pessoas tem um celular falsificado ou clonado.

normalmente voce encontra o IMEI no fundo do seu aparelho, onde fica a bateria. mas voce pode ver o codigo do seu aparelho digitando *#06#.
se voce quiser saber se eo seu celular é clonado ou se ele tem alguma irregularidade confira o IMEI e o fundo de seu aparelho, isso pode ser muito importante, pois voce pode estar carregando um celular com IMEI modificado e isso é um crime!!!

Este codigo, o IMEI é padrão na tecnologia GSM, e todos os IMEI de celulares devem ser cadastrados num banco de dados universal chamado de EIR - Registro de identidade de equipamentos. Este banco de dados recolhe o codigo e verifica se existe ou nao o mesmo codigo, ela pode aprovar ou regeitar este codigo dependendo de algumas circunstâncias.

Todos os IMEI consiste de 15 numeros divididos da seguinte forma xxxxxx--xx-xxxxxx-x

« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 11:47 por Rocks-HD »

ALB5121

Novato
Re: [Artigo] O que é IMEI!!!
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2009, 11:52 »
como concigo achar o modelo do e o tipo do meu mp9 ??? ???

gustavosg

Membro Mestre
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 08:32 »
Amigo, esta pergunta é meio cabulosa. Primeiramente você tem que descobrir de qual fabricante é o seu aparelho. Se vc não tiver um manual, vc tem que entrar na pagina do fabricante e ver qual q se parece com o seu celular, ou se tem algum similar.
Agora, MP9 é quase tudo a mesma coisa. boa sorte
Te ajudei? Clique em AGRADECER!:

Lembre-se!:

hugorafa

« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 11:09 »
como concigo achar o modelo do e o tipo do meu mp9 ??? ???
não ha uma etiqueta no local da bateria dele, onde ossivelmente tem uma descrição da imei? lá sempre se encontra o modelo do aparelho

jefersonflus

Novato
« Resposta #4 Online: 20 de Março de 2009, 22:15 »
Ola pessoal que bom que axei esse topico eu fui furtado numa festa NA MINHA PROPRIA CASA levaram meu celular e eu nao sei o IMEI dele mais tem algum ligar na caixa ou outro ligar q tem o IMEI do meu celular?

gustavosg

Membro Mestre
« Resposta #5 Online: 20 de Março de 2009, 23:20 »
Amigo, que eu saiba não. Mas o que vc pode ter sorte de conseguir é entrar em contato com a operadora e ver se eles tem esta informação para vc. Mas acho que vai ser muita sorte mesmo.
Te ajudei? Clique em AGRADECER!:

Lembre-se!:

hugorafa

« Resposta #6 Online: 21 de Março de 2009, 01:16 »
na not fiscal do aparelho tem ela

TECNOLOGIA

SISTEMAS OPERACIONAIS WEB DESIGNER HARDWARE

GERAL

NOTICIAS REGRAS ENTRETENIMENTO

S.O MOBILE

APPLE (IOS) ANDROID WINDOWS PHONE