Autor Tópico: [ DETONADO ] Onimusha 3  (Lida 12242 vezes)

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[ DETONADO ] Onimusha 3
« Online: 09 de Outubro de 2011, 18:25 »
Q = quadrado
T = triângulo
X = x
B = bolinha

Dispositivos de Save

Os dispositivos azuis servem para salvar o jogo. A segunda opção permite usar a barra vermelha e colocar experiência nas armas, a fim de torná-las mais forte. Além disso, pode-se fortalecer sua armadura e a luva. A luva permite carregar os golpes mais fortemente. A terceira opção é para realizar treinamentos. Pegando os pergaminhos roxos (manuais de treinamento) mais opções são colocadas no menu. Ao terminar um treino ganha-se itens bons.

Lista de Treinamento

Samanosuke
Defesa - defenda os golpes e sugue almas.
Lock On - marque os inimigos e ataque por trás.
Flecha - acerta a flecha.
Golpe carregado - acerte os golpes carregados.
Issen após a defesa - realiza uma defesa plena (defenda no instante do impacto do ataque inimigo). Assim aparece um círculo branco por um instante. Aperte Q para dar o Issen, um contra ataque que mata com um golpe.
Issen - pressione Q no momento do impacto do golpe inimigo. Use o desvio para esquivar do golpe e ataque. É um treino bem difícil.
Issen múltiplo - depois de realizar um Issen, pressione Q no momento do acerto do golpe. Assim, você poderá realizar um Issen várias vezes numa só tacada. Comece com um Issen após a defesa para facilitar.
10 Hit Combo - marque o inimigo, coloque frente + Q e no instante do acerto pressione Q. Assim, pode-se realizar um combo de até 10 acertos. Quando enfrentar dois inimigos use o chute para derrubar um deles para fazer o combo no outro.

Jacques
Defesa - igaul a Samanosuke.
Lock On - igaul a Samanosuke.
Prender o inimigo - acerte a flecha.
Prender o inimigo e golpe especial - acerte os golpes carregados.
Issen após a defesa - igual a Samanosuke.
Issen - igual a Samanosuke.
Issen múltiplo - igual a Samanosuke.

Menu

Armas: permite trocar de arma e de flecha;
Itens: usa os objetos;
Roupas de Ako: veja seção correspondente;
Documentos: permite ver os pergaminhos e os manuais de treinamento;
Mapa: permite ver os mapas;
Voltar: retorna ao jogo.

Almas

Matando os inimigos, eles liberam almas. Tem espíritos em alguns objetos também. Quanto mais sugar numa só tacada, maior é o bônus. Se sugar 200 (aparece em amarelo no medidor), ganha-se um bônus de 1000 (inscrição em vermelho). Cada cor de alma representa uma energia:
Amarela: vida;
Azul: especial;
Vermelha: experiência;
Roxa: energia Onimusha (com Cinco pode-se transformar).

Roupas de Ako

As roupas de Ako possuem funções especiais. Todas estão em baús durante o jogo menos a preta, que se ganha ao terminar o treinamento Issen. Cada roupa necessita de certa quantidade de símbolos verdes para serem liberadas.
Azul: permite sugar as almas mais rápido;
Vermelha: todas as almas se tornam vermelhas;
Branca: se ficar parado, sua vida começa a encher (pressione B e rode o direcional R3 para aumentar a velocidade);
Verde: suga alma de inimigos vivos. Pressione X perto de um oponente;
Amarela: a cada golpe o inimigo libera almas;
Laranja: permite ver a energia do inimigo e saber o tempo do Issen;
Roxa: reduz a quantidade de barra azul necessária para usar o especial;
Preta: todo ataque se torna um Issen, mas gasta vida.

Templo Hon Noh Ji - Passado

01. Tente fazer Issen múltiplos nos soldados. Use a flecha contra os arqueiros para que eles não o incomodem. Siga para as escadarias do templo. Tem um baú atrás das escadas. Tem um mapa num dos baús. Perto do Save tem uma fonte de almas azuis. Use os especiais para detonar os inimigos por perto.
02. Dentro de templo, enfrente Ranmaru Mori. Use a repulsa e mande ver Issen nele. Ou use combos simples. É fácil.

Ruas de Paris - Presente

03. Limpe a área com Jacques. Depois, Samanosuke aparece. A caixa perto do Save pode ser quebrada. Siga para o fim da rua e desça as escadas.
04. Quebre a caixa para prosseguir e vá para a Praça do Arco do triunfo.
05. Use a flecha para derrubar os inimigos aéreos. Vasculhe a área a procura de itens. Tem um mapa e algumas flechas. Verifique os pedestais com fogo. Uma passagem abrirá e Samanosuke vai ganhar a espada Tensouba (elemento céu). Depois do filme derrote alguns monstros. Mais uma demonstração.
06. Entre na porta azul e pegue a chave. Ela abre a porta de cima.
07. Mais a frente tem mais inimigos e uma estátua que contém almas. Sugue-as.
08. Baú com quebra-cabeças. Item: HP Max. Os números indicam a ordem e o local que se deve apertar o botão e fazer a peça se mover.
 
09. Chefe: Brainstan. Todos os ataques podem ser defendidos, menos os mísseis. Use especiais, transformações Onimusha ou combos, o que estiver à mão. Detonando as placas dos braços faz liberar almas.
Rincat
Apr 11 2004, 08:50 PM
Hieizan - Passado

10. Com Jacques, avance. Depois de ganhar as luvas Oni, detone o monstro. Use o golpe carregado para prendê-lo e mande tiros.
11. Mais a frente pegue a roupa azul de Ako, tem também os símbolos verdes e um manual de treinamento. Siga para as escadarias.
12. Depois do demo, siga para o penhasco e abra o baú. Use o vaga-lume para subir o penhasco. Quebre a caixa e libere mais três vaga-lumes. Perto do Buda tem um mapa, um documento, um vaga-lume e um símbolo esférico. Ako pode pegar um baú na cachoeira.
13. Use o símbolo esférico na construção perto das escadas e ganhe a Enjaken (elemento fogo). Com ele, Jacques pode cortar as plantas. Volte o caminho e corte as plantas. No fundo tem um baú com uma chave. Na área onde pegou a roupa de Ako tem um inimigo voador com um vaga-lume. Derrote-o e use o inseto para subir no telhado . Pegue uma Soul Max.
14. Use a chave no portão. Use o vaga-lume para subir e pegar itens.
15. Baú com quebra cabeças. tem: HP Max.
 
16. Derrote o chefe. Use especiais, transformações Onimusha. combos e Issen. Quando ele perder o escudo, ele poderá usar ataques indefensáveis. Use o vaga-lume para fugir.

Esgoto - Presente

17. Siga Michelle e pegue a chave. Use-a na porta vermelha. Siga em frente e entre na porta a esquerda. Michelle vai ligar os geradores. Pegue o memorando.
18. Siga para o corredor e aperte o botão vermelho. Atravesse a ponte e pegue o mapa no baú. Entre na porta.
19. Vasculhe o local a procura de itens. Os mais importantes são a roupa vermelha de Ako, três símbolos verdes e o manual de treinamento.
20. A senha da porta é 314.
21. Baú com quebra-cabeças. Item: Soul Max.
 
22. Desça pelos esgotos e pegue a manivela de ferro. Tem um baú de Ako também. Volte o caminho e use a manivela na máquina na parte alta, onde pegou o manual de treinamento. Com isso o portão de ferro vai subir. Ligue os geradores.
23. Aperte o botão para baixar a ponte.
24. Subindo a escada, dê uma espadada na corrente. Empurre a esfera de ferro até o final e ganhe um item. Na parte final, derrube o inimigo.com a flecha para ganhar um símbolo verde. Depois da demo pegue a chave.
25. Use a chave no báu e ganhe a HP Max. Saia do esgoto.

Porto de Sakai - Passado

26. Dentro do deposito, perto do porto, onde tem caixas impedindo a passagem, tem um baú com quebra-cabeças. Item: HP Max.
 
27. Em frente ao Save, detone os bonecos de tigre pra ganhar itens. Na caixa tem um vaga-lume. Suba na torre e pegue itens. Com o vaga-lume, vá para a praia.
28. Baú com quebra-cabeças. Item: Soul Max.
 
29. Entre na loja, recolha os itens, saia pelos fundos e pegue a roupa branca de Ako. Volte e fale com o dono.
30. Saia e fale com o garoto. Vá para a barraca de melancia e troque o relógio de pulso pela fruta. Volte ao garoto e entregue a melancia. Verifique o vaso e use o vaga-lume. Na parte de cima da loja pegue a chave. Vá para a casa do ferreiro e use a chave.
31. Verifique a construção e ganhe a Raisensou (elemento trovão). Lá fora tem um manual de treinamento.
32. Vá para o porto e abra a porta trancada a magia. Pegue os itens e saia do depósito. Vá para o local onde está atracando o navio. um inimigo detona as caixas.
33. Derrote Heihachi. Deixe Samanosuke ir pra cima dele enquanto Jacques ataca com especiais e golpes carregados por trás.
Rincat
Apr 11 2004, 08:51 PM
Navio - Passado

34. Detone as caixas e revele vaga-lumes. Suba ao mastro e abra o baú com quebra-cabeças. Item: HP Max.
 
35. Dentro do navio, golpeie o quadro para revelar um baú. de dentro irá sair um anão. Derrote-o para pegar uma chave. Use-a para abrir a porta da cabine.
36. Baú com quebra-cabeças. Item: Ressurection Plate. Depois verifique o leme e saia da sala.
 

Catedral de Notre Dame - Presente

37. Recolha os itens como o manual de treinamento. A sua espada amarela deve estar no nível 2 para passar pela porta. Mate alguns inimigos se ainda estiver no nivel 1.
38. Entre as cadeiras tem a roupa verde de Ako. Detone o vaso perto do pedestal para revelar um detalhe vermelho. Verifique e libere uma passagem secreta.
39. Dentro, detone as bolsas com a flecha.
40. No corredor circular com lâminas, tem uma passagem com um interruptor para parar o sistema e abrir a porta. Aperte-o.
41. Baú com quebra-cabeças. Item: Soul Max. Vá pela porta.
 
42. Golpeie o ponto amarelo e revele o selo negro. por perto, tem bolsas no teto e itens como o mapa. Volte para a catedral.
43. Vá para a estátua da virgem com um dos quadrados acessos. Sugue a névoa negra. Depois siga para a estátua dom dois quadrados acessos e sugue a névoa. Faujyça isso com as quatro estátuas para fazer revelar uma arma na boca da estátua do animal. Pegue a Kuugatou (elemento ar).
44. Com a nova arma supere o selo azul da porta. No corredor circular tem uma escada de cordas.
45. Baú com quebra-cabeças. Item: Ressurection Idol.
 
46. Use a escada no beco com um buraco bem fundo. Pegue a caveira de ouro. volte para o corredor circular e coloque o objeto dourado na porta. Prossiga.
47. Derrote a dupla de chefes. Aljinhe-os e mande um especial para pegar os dois de uma vez. Repita para detonar. Pegue os itens e entre no dispositivo vermelho.

Templo Submarino - Passado e Presente

48. Samanosuke: No navio tem um item. Volte e pegue, no pilar amarelo, o emblema amarelo. Use o dispositivo roxo e transfira o item para Jacques.
49. Jacques: Coloque o emblema no pilar. Entre na porta amarela. Pegue a placa de pedra, um manual de treinamento e um documento. Vai rolar .um demo.
50. Jacques: Entre na porta e suba pelo elevador. Detone os inimigos e use o bloco de pedra na prateleira, nesta ordem: 5 x 4 + 3 + 1 - 2 = 22. Use a passagem e encontrará uma porta com o selo da terra. No corredor a direita tem um vaga-lume e a esquerda tem uma passagem que leva à dimensão do mal.
51. Jacques: No andar mais de baixo da dimensão consiga a esfera do trovão roxo. Esse item se transforma numa arma quando jogar um segundo New Game.
52. Jacques: Volte o caminho e use o vaga-lume para subir na parte superior. Pegue o chifre do dragão. Use o elevador, saia da sala e use o chifre no símbolo do dragão na parede. A água vai recuar. Volte o controle para Samanosuke.
53. Samanosuke: Entre pela porta amarela e pegue o emblema azul.
54. Samanosuke: Mais uma vez, derrote Ranmaru. Venha com energia e especiais cheios. Defenda suas investidas e tente dar Issen. Quando ele tentar sugar almas, mande ver um ataque forte. Entregue o emblema azul para Jacques.
55. Jacques: Coloque o emblema no pilar azul, use a escada e chegue a plataforma superior da área do navio. Ali tem um baú com quebra-cabeças. Item: Soul Max. Mais pra frente tem vaga-lumes.
 
56. Jacques: Pegue a arma Hyousaikyu (elemento gelo). Abra a porta com o selo roxo. Descendo pelo elevador, acham-se flechas especiais. Volte para a área principal pelos vaga-lumes do navio e entregue o controle a Samanosuke.
57. Samanosuke: Passe pela porta azul e fuja da inundação. Na sala, pegue o manual de treinamento e o mapa.
58. Samanosuke: Pela porta que tinha o selo roxo, entre na sala das máquinas e pegue as asas do vaga-lume. Na plataforma superior da área do navio, quebre as caixas e pegue o chifre do dragão. Use o item no símbolo do dragão na parede para poder retornar. Transfira as asas de vaga-lume para Jacques.
59. Jacques: Use a rota do navio para chegar na parte do selo roxo. Use as asas no vaga-lume e atravesse as máquinas. Pegue o cristal e entregue-a a Samanosuke.
60. Samanosuke: Sugue a névoa negra e passe pela porta azul. Coloque o cristal no mesmo local em que Jacques o retirou. As máquinas vão começar a funcionar. Passe com cuidado pelas prensas e use o elevador para descer.
61. Samanosuke: Quebre as caixas e verifique a luz vermelha. Consiga a Jigoufu (elemento terra).
62. Samanosuke: Vá para a porta amarela e suba pelo elevador.
63. Samanosuke: No mesmo local está o caminho que o leva à dimensão do mal. No andar mais abaixo tem a esfera do vento branco. Ele vira uma arma num segundo New Game.
64. Samanosuke: Passe pela porta com o selo vermelho e pegue um pergaminho, a roupa amarela de Ako e o emblema vermelho. Entregue-o a Jacques.
65. Jacques: Use o emblema e abra a porta vermelha. Enfrente a besta de duas cabeças, Gartrude. Tenha tudo cheio, use especiais de todas as armas e a transformação Onimusha. Quando ele atacar, use os vaga-lumes e esquive de seus ataques. tente quebrar as armaduras do bicho. Fuja da inundação e pegue o trem.
66. Samanosuke: Entre pela porta vermelha e abra o baú com quebra-cabeças. Item: HP Max. Vá até o fim para terminar o cenário.
 
Rincat
Apr 11 2004, 08:51 PM
Catedral de Notre Dame - Presente

67. Avance para a catedral e veja os inimigos derrubarem uma grade. Mate todos e pegue o bracelete. Ele permite Michelle sugar almas.
68. Retorne ao esgoto e volte o caminho. Pela passagem comprida tem uma escada para subir. Voltando mais ainda, na sala em que Samanosuke cortou a corrente, Michelle pode abrir um baú especial com um lançador de granadas, uma arma fortíssema. Faça o caminho de Samanosuke pela catedral e, na sala do dispositivo temporal, onde estão dois inimigos com espadas giratórias, entre numa sala e pegue o pergaminho.

Zoológico de Bolonha - Presente

69. Detone todas as caixas e latas para pegar itens. Com Michelle há uma maneira fácil de conseguir muitas almas: equipe Ako com a roupa amarela e mate os inimigos com a metralhadora. É alma que não acaba mais. Siga para a construção circular. No meio do caminho há uma sala escura. Use sua arma para ver lampejos do local. Vire à esquerda na porta com selo azul e desça na jaula.
70. Acione todas as alavancas. São dois inimigos, um rifle de assalto e a chave do barco.
71. Siga para o "Bateou" e use a chave no barco. Enfrente os homens-peixe.
72. Siga pelo centro de pesquisa. detone os inimigos e a planta. No teto tem as bolsas.
73. Passe pela porta, ache Samanosuke e Henry e salve-os descendo a alavanca.
74. Com Samanosuke, recolha o bracelete. Se usar o item, todas as almas sugadas por Michelle vão para o samurai. Aproveite para melhorar seus equipamentos e certificar de ter a espada azul pelo menos no nível 2.
75. Use o barco e vá para a sala escura. Atravesse a porta com dois selos azuis. Pegue a chave do centro de pesquisa. Use a chave na porta trancada e siga em frente.
76. Enfrente mais inimigos e pegue itens na salinha. Tem um manual de treinamento, um pergaminho e um Soul Max no baú com quebra-cabeças.
 
77. Detone Gildenstan. Espere ele reviver as armaduras e mostrar seu núcleo vermelho para acionar um ataque carregado. Também, abuse de especiais, principalmente para se livrar das armaduras.

Mount San Michel - Passado e Presente

78. Samanosuke: Recolha os itens e transfira o controle para Jacques. ele enfrenta Heihachi. Use o Issen
 e especiais.
79. Jacques: Detone os inimigos para fazê-los liberarem o vaga-lume. Suba e entre na porta.
80. Jacques: No jardim, acione as tochas com o especial da espada de fogo. Quando for acender a quarta tocha, certifique-se que a grade está levantada.
81. Jacques: Passe pela grade acione a quinta tocha e pegue a grande chave. Prossiga e mande o item para Samanosuke.
82. Samanosuke: Use a chave no portão ao fundo. Acabe rápido com o inimigo que rouba suas almas. Use a flecha ou o especial. Siga pelo corredor e acabe com a planta. No baú, pegue o emblema do sol.
83. Samanosuke: Volte e use o emblema na porta da travessa do corredor principal. Abra o baú com quebra-cabeças. Item: HP Max.
 
84. Samanosuke: No fim do corredor pegue a pedra dos olhos vermelhos. transfira-a para Jacques.
85. Jacques: Coloque a pedra na estátua. Você deverá andar na ordem sol, lua, estrela, sol, lua, estrela, etc. Os números indicam a ordem de pisar nos blocos.
Fase 1
 
Fase 2
 
Fase 3
 
86. Jacques: Entre na travessa à esquerda e vá para a dimensão do mal. O tesouro aqui é a esfera do fogo vermelho. Ele vira uma arma no segundo minigame. A esfera verde abre o baú com aura verde da dimensão do mal de Samanosuke. Jacques abre o baú com aura roxa com a esfera rox trazida por Samanosuke.
87. Jacques: Quebre a caixa para liberar vaga-lumes. Use-os para chegar a um corredor.
88. Jacques: Destrua a planta, pegue a HP Max e libere a porta. Vire à esquerda e passe pela porta.
89. Jacques: Quebre a caixa e use o vaga-lume. Pegue a roupa laranja de Ako. Retorne o controle para Samanosuke.
90. Samanosuke: Na dimensão do mal, o samurai acha a roupa roxa de Ako. E também a esfera roxa. Nos baús com aura tem itens de ressurreição.
91. Samanosuke: Vá para o local onde Jacques enfrentou a planta gigante. Pegue um pergaminho e entre no buraco temporal.
92. Do Arco do Triunfo, siga pela porta, suba as escadas e vá para o terraço. Enfrente o batalhão de inimigos com especiais como o do machado. Pegue a chave vermelha e retorne à época atual. Dê a chave a Jacques.
93. Jacques:Destranque a porta vermelha. Detone os inimigos, abra o baú e retorne. Heihachi vai deixar uma chave. Se salvar os camponeses, vai ganhar itens de cura. Retorne à área do trem e use a chave na prisão. Pegue a planta Genma.
94. Jacques: Plante a muda ao lado do outro vegetal. Entregue o controle a Samanosuke.
95. Samanosuke: Desça pela planta.
96. Samanosuke: Vá para a sala onde estavam os presos da época de Jacques. Pegue a engrenagem. Mande-a para Jacques.
97. Jacques: Coloque a engrenagem no local correto e puxe a alavanca. Entre na porta, pegue os itens e vá pelas escadas.
98. Michelle: Pegue o bracelete e vá para a porta da engrenagem. Siga pelas escadas e vá para a sala onde Jacques ficou preso.
99. Jacques: O código completo é: cima, baixo, T, X, B, baixo, cima, Q, trás, X, X, frente. A cada trava liberada o código a ser digitado cresce..
100. Samanosuke: Saia de Mount San Michel. Enfrente a besta Gartrude. Ele é bem forte, portanto, recomenda-se estar com todas as energias no máximo. Esquive-se com passos laterais o ataque da besta, e mande todos os seus especiais, transformação Onimusha e golpes carregados. A armadura do chefe confere almas.
101. Jacques: Enfrente os inimigos, quebre a caixa e use o vaga-lume.
Rincat
Apr 11 2004, 08:51 PM
Lago Biwa - Passado

102. Quebre as caixas e mate oponentes para liberar vaga-lumes. Em cima do bloco de gelo, use os vaga-lumes para evitar que o bloco se espatife e você morra.

Mansão Oni - Passado

103. Vá até o fundo e puxe o vaga-lume azul. Volte e puxe o vaga-lume vermelho e passe pela grade azul.
104. Libera o vaga-lume do baú.
105. No fundo, golpeie o pano e ache uma sala.
106. Passando pelo vaga-lume, puxe o amarelo. Volte, puxe o azul e passe pela grade amarela. Corte o pano e entre no buraco.
107. Pegue o item que libera um exército.

Palácio Azuti - Passado

108. Dê Issen múltiplos no exército inimigo para ganhar muitas almas. pegue o mapa e siga para o palácio.
109. Use o elevador e saia pela janela para chegar ao telhado. Abra o baú com quebra-cabeças. Item: Soul Max.
 
110. O inimigo de fora é tão forte quanto um chefe. Descarregue especiais e use transformação Onimisha, se necessário.
111. Enfrente Vegadonna. tente Issen nela. Os golpes normais, ela desvia de quase todos. Depois, Vagadonna pode soltar dardos venenosos. Defenda-se e devolva o golpe. Aproveite a paralisia para das um golpe carregado. Se ela se dividir use os especiais para se livrar da cópia.

Torre Eiffel - Presente

112. Baú com quebra-cabeças. Item: Soul Max.
 
113. Aperte o botão e abra o elevador. Entre e enfrente oponentes.
114. Aperte o botão para liberar uma escada. Suba, mate o gorilão e use a escada para subir ao topo.
115. Enfrente Brainstan novamente. Cuidado com os buracos temporais. Se for pego voltará a fase. Basta descarregar especiais e a parada esta rá resolvida.
116. Golpeie o núcleo azul para parar a máquina e poder prosseguir pelo caminho do lado do baú com o mapa.
117. Prossiga e chame o elevador. Detone o inimigo. Use o elevador.
118. Acabe com Ranmaru como das outras vezes. tente Issen e especiais. A melhor hora para atacar é quando ele tenta sugar lamas. Aproveite e mande um golpe bem dado.

Templo Hon Noh Ji - Passado

119. Antes das escadarias, aproveite e mate bastante inimigos com Issens múltiplos para aumentar o rank no final. Isso vale também para Samanosuke.
120. Ao lado do save tem má uma dimensão do mal. Tem um vaga-lume num baú.
121. Na dimensão, pegue as oito esferas e abra o baú com aura. receba a Onimusha.
122. Enfrente Nobunaga com a Onimisha, basta usar especiais diretos.
123. Samanosuke ganha a espada Bishamon na dimensão do mal.
124. Com a espada Bishamon, basta usar especiais para detonar a primeira forma do Nobunaga.
125. Use especiais para cortar os satélites da segunda forma. Recolha as almas para ficar na segunda forma Onimusha. Golpeie os satélites e o próprio Nobunaga. Os satélites dão energia. Quando ele soltar a espada sugue as almas.
126. Use os desvio para escapar do fogo e do encontrão da terceira forma de Nobunaga. De resto mande especiais e combos para acabar com a raça do senhor dos demônios.





« Última modificação: 01 de Outubro de 2012, 01:09 por Bruno™ »




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