Autor Tópico: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora  (Lida 14803 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

punkdavias

Novato
Offline
[AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Online: 28 de Outubro de 2011, 14:42 »
Fala galera,

Minha namorada comprou um iphone 3gs e tava com o firmware 4.0, funcionava tudo normalmente, não tinha jailbreak nem nada, fiz a atualização do itunes e do iphone na sequencia, pro ios5, depois disso a operadora n pega sinal. antes ele reconhecia as operadoras mas fala que era restrito, eu uso um chip da tim, dai tentei fazer o jailbreak e nada, depois intalei o ultrasn0w pelo cydia e passou a dar erro nas operadoras, nem reconhece mais.

gostaria de saber se tem algum jeito de eu resolver isso, queria saber se tem como dar um downgrade e ficar com tudo funcionando, eu n gostaria de mudar o baseband pra ipad e bugar o gps.

Ajuda ae galera, a coitada tá sofrendo, é o segundo dia dela com o celular e já deu pal.

queria saber pq isso aconteceu, já que o modelo é nacional e não tinha jailbreak antes da atualização.

abraços...






fabinhu

Membro Mestre
Online
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

  • Mensagens: 8708

  • ---------
  • Total de Curtidas: 30

  • Agradecimentos: 1628
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2011, 16:41 »
Opa manolo ajudo sim,
Primeiramente desculpa pela demora, eu dei uma leve passada pela sua pergunta porem fui fazer outra coisa e acabei esquecendo de voltar para ver se alguem tinha respondido mais agora vamos lá.
Vou precisar de algumas informações ok.
Vc atualizou ele no ITUNES para a 5.0 correto, ele é desbloqueado pela TIM?
Você fez o JB nele e instalou o ultrasnow correto, se ele for desbloqueado e vc instalou o ultrasnow, DESINSTALE-O pois ele da conflito com a baseband, simplesmente desinstale-o e reinicie o aparelho se possivel, mais acho que vc fez o JBT então se reiniciar ele vai ir para a tela da maça e tera que fazer o booting nele novamente, mais isso não é problema  8)
No aguardo...

punkdavias

Novato
Offline
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2011, 17:19 »
Então, agora eu redefini os ajustes de rede e ele reconheçe que eu tô com o chip da tim, porém, continua sem sinal.
na parte de ajustes>operadoras ele tá marcando tim no automático, só falta ter o serviço agora.
-edit-

Então, foi isso mesmo, eu instalei o ios5 pelo itunes e depois disso parou de funcionar a operadora, se ele é desbloqueado pela tim eu n sei, mas antes funcionava com o chip da tim normalmente, a minha namorada disse que comprou de um amigo que achou esse celular.

depois de atualizar ele pro ios5, fazer JB, continou mesma coisa, achava as operadoras e depois falava que a tim era uma rede restrita e n funcionava, depois q instalei o ultrasn0w, realmente deu conflito.
meio que surtando já, eu decidi restautar, entrei em modo DFU, liguei no itunes e resetei, agora ele tá outra vez com o ios5 sem o JB e sem ultrasn0w.

será que tem solução?

desde já agradeço.
Abraços.

-edit-

Então, agora eu redefini os ajustes de rede e ele reconheçe que eu tô com o chip da tim, porém, continua sem sinal.
na parte de ajustes>operadoras ele tá marcando tim no automático, só falta ter o serviço agora.

-edit-

ele realmente tá meio louco, a internet 3G agora tá funcionando, ele deixou de mostrar "sem serviço" e agora mostra o sinal sem nada e que a 3g tá funcionando, entrei no safari e ela entra normalmente, porém, n consigo fazer ligações e quando desabilito o 3g, ele pega o sinal da tim por um tempo e logo depois fica sem sinal, eu volto a ligar a 3g, ele conecta outra vez, funciona a internet, porém fica com a barrinha de sinal vazia.

ME AJUDEM!! =/



Editado por SHAD?

Motivo: Remoção de Flood!!
>>FLOOD - Saiba o que é e como Evitar<<


« Última modificação: 06 de Janeiro de 2012, 19:21 por SHAD∃ »

fabinhu

Membro Mestre
Online
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

  • Mensagens: 8708

  • ---------
  • Total de Curtidas: 30

  • Agradecimentos: 1628
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2011, 11:03 »

Então, foi isso mesmo, eu instalei o ios5 pelo itunes e depois disso parou de funcionar a operadora, se ele é desbloqueado pela tim eu n sei, mas antes funcionava com o chip da tim normalmente, a minha namorada disse que comprou de um amigo que achou esse celular.

depois de atualizar ele pro ios5, fazer JB, continou mesma coisa, achava as operadoras e depois falava que a tim era uma rede restrita e n funcionava, depois q instalei o ultrasn0w, realmente deu conflito.
meio que surtando já, eu decidi restautar, entrei em modo DFU, liguei no itunes e resetei, agora ele tá outra vez com o ios5 sem o JB e sem ultrasn0w.

será que tem solução?

desde já agradeço.
Abraços.

Então, agora eu redefini os ajustes de rede e ele reconheçe que eu tô com o chip da tim, porém, continua sem sinal.
na parte de ajustes>operadoras ele tá marcando tim no automático, só falta ter o serviço agora.
ele realmente tá meio louco, a internet 3G agora tá funcionando, ele deixou de mostrar "sem serviço" e agora mostra o sinal sem nada e que a 3g tá funcionando, entrei no safari e ela entra normalmente, porém, n consigo fazer ligações e quando desabilito o 3g, ele pega o sinal da tim por um tempo e logo depois fica sem sinal, eu volto a ligar a 3g, ele conecta outra vez, funciona a internet, porém fica com a barrinha de sinal vazia.

ME AJUDEM!! =/
Nossa man, o cara achou, que sorte em  :o
Bom, no meu toda vez que atualizo ele fica sem o sinal dai eu faço o seguinte, entro em ajustes e coloco em modo avião por 30s e depois volto ao normal e travo ele (no botão POWER) e deixo travado por 1m depois eu vou ver como esta e o sinal esta restabelecido.
Isso funciona para mim, mais o que te aconselho é ficar tirando e colocando no modo avião, me diga depois que restaurou ele num entrou na tela de chamada de emergencia???
Outros chip's funcionam nele normalmente???
Ele tem o simbolo da anatel no verso??
Você já tentou OUTRO chip da tim??

Amigo por favor não poste repetidamente pois isso se chama flood, leia aqui: [tutoflood]
Quando sua postagem for a ultima de um topico utilize o botão modificar que fica situado em cima de cada postagem sua  8)
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 11:04 por iFαBiинU »

punkdavias

Novato
Offline
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2011, 14:05 »
Fala  cara, desculpa o flood, é que tava no trabalho e fiquei meio agoniado. hehehe
então, depois que eu restaurei ele entrou em chamada de emergência, agora eu acho que isso só aconteceu quando eu restaurei sem o chip.
outros chips não funcionam, ficam sem sinal eternamente.
sim, ele tem a logo da anatel no verso.
já tentei outro chip da tim, mesma coisa, só funciona a internet 3g, n faz ligação.

bom, eu andei pesquisando e encontrei algo falando de IMEI bloqueado.

eu encontrei um site ensinando a fazer um downgrade e até uma atualizção depois pro ios5. será que é seguro e verdadeiro?

dá uma olhada: http://www.beijingiphonerepair.com/hack/jailbreak-and-unlock-iphone-3gs-on-ios-5-baseband-5-16-05/

eu tô pensando em tentar isso.

obrigado cara, abraços.

fabinhu

Membro Mestre
Online
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

  • Mensagens: 8708

  • ---------
  • Total de Curtidas: 30

  • Agradecimentos: 1628
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:59 »
Fala  cara, desculpa o flood, é que tava no trabalho e fiquei meio agoniado. hehehe
então, depois que eu restaurei ele entrou em chamada de emergência, agora eu acho que isso só aconteceu quando eu restaurei sem o chip.
outros chips não funcionam, ficam sem sinal eternamente.
sim, ele tem a logo da anatel no verso.
já tentei outro chip da tim, mesma coisa, só funciona a internet 3g, n faz ligação.

bom, eu andei pesquisando e encontrei algo falando de IMEI bloqueado.

eu encontrei um site ensinando a fazer um downgrade e até uma atualizção depois pro ios5. será que é seguro e verdadeiro?

dá uma olhada: http://www.beijingiphonerepair.com/hack/jailbreak-and-unlock-iphone-3gs-on-ios-5-baseband-5-16-05/

eu tô pensando em tentar isso.

obrigado cara, abraços.

IMEI bloqueado talvez não seja pois se ele o tivesse feito, a perca do sinal já seria de imediato independente da iOS o BB.
A não ser, que faz pouco tempo que ela comprou ele tipo 1 semana e o dono resolveu fazer o bloqueio do IMEI justamente quando estava fazendo a atualização, mais como disse antes, esta possivel coincidência não iria fazer a menor diferença.
O estranho é estar pegando somente a rede 3G.
O que te pesso é para restaura-lo novamente com o chip da tim e verificar se o problema persiste, se sim instalar o ultrasnow novamente e reiniciar o aparelho e fazer os testes com outros chip's.
Pelo fato de ser um aparelho que foi perdido talvez nada funcione, mais tentaremos os recursos disponiveis, se você conhecer alguem da operadora TIM vc pode fazer a verificação do IMEI.
Pense pelo lado bom, ao menos ele não bloqueou na apple se não ela teria matado o aparelho assim que conectado ao ITUNES.
Você tentou tirar o black list?
[DICA] Seu iPhone está sem sinal? - remova-o do Blacklist
---EDIT---
Amigo dei uma pesquisada e todos os que estão com o mesmo problema que o seu (internet mais sem chamadas) é por bloqueio de IMEI, o antigo dono deve ter tido o conhecimento deste recurso e o usou, peça para a sua namorada procurar o cara que vendeu para ela e devolver o aparelho para ele e pegar o dinheiro de volta  :-[
« Última modificação: 29 de Outubro de 2011, 19:04 por iFαBiинU »

punkdavias

Novato
Offline
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2011, 02:13 »
Cara, acabamos de descobrir hoje que o cel dela só funciona com o chip da vivo.
A gente tinha se contentado em usar o iphone como um ipod "deluxe", mas agora temos uma nova esperança. hehehe...
eu dei downgrade da 05.16.05 pra 06.15.00, ISO5 e tem o ultrasn0w instalado!
Pq não funciona as outras operadoras?

Abraços.

fabinhu

Membro Mestre
Online
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

  • Mensagens: 8708

  • ---------
  • Total de Curtidas: 30

  • Agradecimentos: 1628
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2011, 09:03 »
Cara, acabamos de descobrir hoje que o cel dela só funciona com o chip da vivo.
A gente tinha se contentado em usar o iphone como um ipod "deluxe", mas agora temos uma nova esperança. hehehe...
eu dei downgrade da 05.16.05 pra 06.15.00, ISO5 e tem o ultrasn0w instalado!
Pq não funciona as outras operadoras?

Abraços.
é pq ele é bloqueado  8)

Rogério Anísio

Membro Senior
Offline
  • *
  • A-1200E / GPS XingLing / NetBook Acer 10"

  • Mensagens: 409

  • ---------
  • Total de Curtidas: 0

  • Agradecimentos: 339
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2011, 10:35 »
Iphone 3GS sem sinal de operadora >:(

Comprado no Japão (SIM ORIGINAL SOFTBANK em mãos)
Modelo MC132J
Firm Modem 05.16.05

Atualmente está com IOS 5.0.1

Era desbloqueado, e estava na 4.2, porém meu amigo queria atualização para 4.3.3
impossível pois o maldito erro 3194 não saia nem com reza braba (Tinyumbrela, mudança de host, etc...)
Então ele atualizou para o 5.0, foi quando aparentemente o iphone "perdeu o desbloqueio".

Tentei ligar e desligar o modo avião com o chip softbank, vivo, tim e oi, porém sem exito.
Atualizei para o 5.0.1, mas continua na mesma

Alguém pode me ajudar? ::)
Você sabia que é gasto até 2 Hs para baixar, converter e postar UM ÚNICO EPISÓDIO

Fez download basta AGRADEÇER



Use a chavinha ()

fabinhu

Membro Mestre
Online
  • *
  • iPhone 5s - 32 Gb - iOS 8

  • Mensagens: 8708

  • ---------
  • Total de Curtidas: 30

  • Agradecimentos: 1628
  • Não clique em "AGRADECER", retorne ao topico e diga se deu certo!!!
    • Ver perfil
Re: [AJUDA] Iphone 3gs 05.16.05 sem sinal de operadora
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2011, 11:10 »
Ola amigo tudo bem contigo,
Bom, você já tentou fazer o JB nele e colocar o ultrasnow para rodar?
Ou então o chip GEVEY?
Ele não é desbloqueado e sim hackeado para operadoras, faça o processo e nos comunique dos resultados  8)