Autor Tópico: [ DICA ] Funcionalidades para as teclas Print Screen, Pause Break, Scroll Lock  (Lida 7414 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Fou-Lu

Membro Mestre
Offline
  • *
  • Ps1/Ps2/Psp/Gbc/Gba/MD Play #Classic Games#

  • Mensagens: 1366

  • ---------
  • Total de Curtidas: 0

  • Agradecimentos: 373
    • Ver perfil
Funcionalidades para as teclas Print Screen, Pause Break, Scroll Lock

Eaii pessoal, Sabe as teclas pause break, print screen e scroll lock, vc já reparou que essas teclas não são usadas, mas elas tem funcionalidades muitissimos importantes.

Ai Abaixo segue uma lista de comandos dessas teclas e sua funcionalidades:

Pause Break
A tecla Pause/Break era útil para "congelar" o processamento, por exemplo em listagens de diretório com o comando "dir" do DOS. Se você abrir um prompt do MS-DOS, e usar o comando DIR, pode utilizar a tecla Pause para congelar a listagem, e em seguida qualquer tecla para continuar.

A tecla Scroll Lock (trava de rolagem) pode ser usada no Excel. Quando ativada, as setas do teclado rolam as células, mantendo o cursor fixo. Quando desativada, as setas movem o próprio cursor. As teclas Page Up e Page Down movem uma página por vez, para baixo ou para cima.

Insert
Quanto à tecla Insert, é utilizada na digitação de textos (por exemplo, no Word) para ativar e desativar a sobreescrita; quando ativada, tudo o que você escreve automaticamente apaga o texto existente, um caracter por vez; quando desativada, ele "empurra", acrescentando o novo texto. Tenha em mente que a definição da função das teclas é feita pelo programa que está sendo utilizado, podendo ter uma função em um e outra função em outro.

Print Screen
A tecla Print Screen serve para se tirar uma "fotografia" da tela do seu computador no momento em que ela é pressionada. Faça isso, depois vá a um programa de imagens e selecione a opção Colar. Você verá uma imagem de como estava a tela de seu computador no momento em que você pressionou a tecla.

Nos computadores mais antigos, da época do MS-DOS, ela servia para que a impressora imprimisse tudo o que estava escrito na tela. A expressão SysRq indica "System Required", pois é necessário se ter um sistema operacional instalado para poder usá-la, para indicar que nos computadores antigos era impossível imprimir aquela tela que aparece quando você liga o computador. Só funcionava quando o MS-DOS já tinha sido iniciado.


Créditos:Master shield/Forum-Hacker

Equipe GSMFans Brasil
Fou-Lu



« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 19:42 por Killer »




Não esqueça de usar a chavinha nos seus posts!