Autor Tópico: Rom original para o Galaxy Y S5360  (Lida 26540 vezes)

kkraul

Novato
Re: Rom original para o Galaxy Y S5360
« Resposta #30 Online: 03 de Janeiro de 2012, 12:10 »
O ROM Manager não tem um CWM para o nosso Galaxy Y , sei disso poorqê utilizo o ROM Manager no meu Galaxy S..
+ mesmo sabendo disso já tentei esse procedimento do Galaxy Y utilizando o CWM do Galaxy 5 e do Galaxy Mini, + nenhum deu certo.. dá erro na hora de restaurar o backup.

Acho qee teremos qee esperar o ROM Manager dar suporte ao nosso Galaxy Y,
ou então surgir alguma versão do Multi Odin para o Galaxy Y que dê suporte à One Package!

Infelizmente, nossa única opção é aguardar !! =/

JMANFRINI

Novato
« Resposta #31 Online: 03 de Janeiro de 2012, 20:11 »
foi exatamente isso que percebi hoje
nao entendo ainda muito do assunto, mas percebi essas limitações
vou levar meu cel pra autorizada, tá muito chato de utiliza-lo
valeu cambada :)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2012, 20:12 por JMANFRINI »

linkinparkbr

Membro Mestre
« Resposta #32 Online: 04 de Janeiro de 2012, 13:18 »
Galera!"!!!

eu consegui fazer o backup da minha firm
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS precisa de internet ( wifi ou dados ) no celular!

entre na Maket e procure ROM Manager

dai vc baixar e abra-o ( precisa de root )

vai ter lá fazerr backup da rom, vai nele dai ele vai pedir pra vc baixar o clockworkmod, clica em instal

dai ele vai aparecer pra vc escolher qual é o seu celular, vc escolhe galaxy mini ( eu tentei como 5 mas n fez o backup, só com o mini )

dai ele vai baixar, dai ele vai voltar para o menu do programa, só clica em fazer backup da rom

ai ele vai desligar o celular e vai entrar no clockworkmod sozinho e vai fazer o backup, só esperar depois de fazer o backup...clicke em reboot system now

ja era!  8)

eu acho que o backup fica dentro da pasta clockworkmod!

TheGerman

Novato
« Resposta #33 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:09 »
Bom dia pessoal,

Comprei ontem o meu Galaxy Y e estou muito satisfeito com a compra.

Como não podia ser diferente, já pesquisei bastante coisa sobre esse aparelho e vi no fórum XDA que dois caras afirmam ter conseguido fazer backup com o ClockworkMod.

Seguem os links:

//Aqui o post de hoje do cara que disse que dá pra fazer backup
http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=21009813&postcount=8

//Aqui um cara dizendo que o backup funciona, mas ainda não tentou fazer flash de uma ROM nova
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1404014

"I succesfully made a backup so i think that means it is working i aint flash a new rom yet but at least i know backup works."

Como sou novo no mundo Android fico meio receoso de tentar, porém ficaria agradecido se alguém com mais experiência tentasse fazer o backup da ROM atual, instalar outra e tentar restaurar a ROM antiga novamente.

//Também encontrei um tópico no XDA onde estão portando uma versão do ClockworkMod para o Galaxy Y, ainda no estágio Alpha
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1400104

//Aproveitando o embalo, se alguém puder votar aqui, estão mobilizando um pessoal para pedir que portem o CyanogenMod para nosso Galaxy. Vamos votar galera!! Vai ser animal se der certo! Quando voltar do trabalho vou criar uma conta lá só pra isso.
http://forum.cyanogenmod.com/topic/39467-samsung-galaxy-y-gt-s5360-gt-s5363

Abraço!

Galera!"!!!

eu consegui fazer o backup da minha firm
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS precisa de internet ( wifi ou dados ) no celular!

entre na Maket e procure ROM Manager

dai vc baixar e abra-o ( precisa de root )

vai ter lá fazerr backup da rom, vai nele dai ele vai pedir pra vc baixar o clockworkmod, clica em instal

dai ele vai aparecer pra vc escolher qual é o seu celular, vc escolhe galaxy mini ( eu tentei como 5 mas n fez o backup, só com o mini )

dai ele vai baixar, dai ele vai voltar para o menu do programa, só clica em fazer backup da rom

ai ele vai desligar o celular e vai entrar no clockworkmod sozinho e vai fazer o backup, só esperar depois de fazer o backup...clicke em reboot system now

ja era!  8)

eu acho que o backup fica dentro da pasta clockworkmod!

Boa!

Mas você sabe se dá pra restaurar essa firmware salva depois de instalar uma outra diferente?
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 15:14 por TheGerman »

linkinparkbr

Membro Mestre
« Resposta #34 Online: 04 de Janeiro de 2012, 23:31 »
Bom dia pessoal,

Comprei ontem o meu Galaxy Y e estou muito satisfeito com a compra.

Como não podia ser diferente, já pesquisei bastante coisa sobre esse aparelho e vi no fórum XDA que dois caras afirmam ter conseguido fazer backup com o ClockworkMod.

Seguem os links:

//Aqui o post de hoje do cara que disse que dá pra fazer backup
http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=21009813&postcount=8

//Aqui um cara dizendo que o backup funciona, mas ainda não tentou fazer flash de uma ROM nova
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1404014

"I succesfully made a backup so i think that means it is working i aint flash a new rom yet but at least i know backup works."

Como sou novo no mundo Android fico meio receoso de tentar, porém ficaria agradecido se alguém com mais experiência tentasse fazer o backup da ROM atual, instalar outra e tentar restaurar a ROM antiga novamente.

//Também encontrei um tópico no XDA onde estão portando uma versão do ClockworkMod para o Galaxy Y, ainda no estágio Alpha
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1400104

//Aproveitando o embalo, se alguém puder votar aqui, estão mobilizando um pessoal para pedir que portem o CyanogenMod para nosso Galaxy. Vamos votar galera!! Vai ser animal se der certo! Quando voltar do trabalho vou criar uma conta lá só pra isso.
http://forum.cyanogenmod.com/topic/39467-samsung-galaxy-y-gt-s5360-gt-s5363

Abraço!

Boa!

Mas você sabe se dá pra restaurar essa firmware salva depois de instalar uma outra diferente?

esquece, ele ta dando erro!

joaosousa

Novato
« Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2012, 08:10 »
Olá pessoal, olha o Backup certo sim mas serve somente pro celular que fez
eu tenho o GY e compre um pra minha esposa, atualizei o meu pra versão 2.3.6
e o dela não, acabei não gostando da rom então fui tentar fazer o backup com o rom manager
o backup ate faz mas da erro quando tento meter a rom no meu cell diz q o android é incompatível

TheGerman

Novato
« Resposta #36 Online: 05 de Janeiro de 2012, 11:16 »
Olá pessoal, olha o Backup certo sim mas serve somente pro celular que fez
eu tenho o GY e compre um pra minha esposa, atualizei o meu pra versão 2.3.6
e o dela não, acabei não gostando da rom então fui tentar fazer o backup com o rom manager
o backup ate faz mas da erro quando tento meter a rom no meu cell diz q o android é incompatível

Você quer dizer, só dá pra restaurar uma ROM no próprio celular de onde foi feito o backup?

Por exemplo, se eu fizer backup da ROM original do meu cel e instalar outras, após isso conseguiria restaurar minha primeira ROM de volta?

joaosousa

Novato
« Resposta #37 Online: 05 de Janeiro de 2012, 19:41 »
Não amigo sodar pra restaura com a mesma Rom que foi feita o backup
ou seja não serve de nada

TheGerman

Novato
« Resposta #38 Online: 05 de Janeiro de 2012, 21:46 »
Acho que não fui claro na minha pergunta anterior.

Pelo que entendi, por exemplo, eu não posso passar a minha ROM pra você restaurar no seu aparelho certo?

No entanto, posso restaurar essa minha ROM original no meu próprio aparelho, mesmo depois de ter instalado outras ROM's no meu cel.

É isso?

linkinparkbr

Membro Mestre
« Resposta #39 Online: 05 de Janeiro de 2012, 22:01 »
Acho que não fui claro na minha pergunta anterior.

Pelo que entendi, por exemplo, eu não posso passar a minha ROM pra você restaurar no seu aparelho certo?

No entanto, posso restaurar essa minha ROM original no meu próprio aparelho, mesmo depois de ter instalado outras ROM's no meu cel.

É isso?

acho q é isso mesmo q ele falou, pq eu n entendi nada!!

:P