Autor Tópico: [Proposta] Tradução para jogos de PS3  (Lida 7252 vezes)

HRTG

Membro
  • *
  • Estou apaixonado...por vc PS3(FOREVER ALONE)

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 26
    • Ver perfil
[Proposta] Tradução para jogos de PS3
« Online: 12 de Dezembro de 2011, 11:20 »
Olá galera da gsmfans, hoje venho fazer uma proposta para os participantes do fórum, os administradores e etc... para começarmos uma iniciativa de tradução de jogos do console PS3!
Vejo alguns fóruns fazerem traduções e a gmfans infelizmente não tem nenhum, (se tiver me desculpem e esqueçam esse meu tópico, não devo ter procurado direito) mas é isso ai, Tradução de jogos da GSMFans ia ficar muito legal, é o único fórum que me ajudou, tem vários tutoriais ótimos, a galera sempre disposta a ajudar... e com esse espirito uma tradução em equipe ia ficar muito bem feita! 

Não sei se vocês já viram a "tática" usada no site da gamevicio(mas só para pc), que eles disponibilizam os arquivos a serem traduzidos e a pessoa tem um prazo para a tradução, tipo um "empréstimo de livro" na biblioteca, você pega, traduz, devolve o arquivo, e tem seu nome na tradução! Desse jeito, não deixa o "peso" em uma só pessoa e a tradução acaba saindo mais rápida! Podemos fazer votações para ver quais jogos serão traduzidos da vez e por ai vai! E a galera ai que sabe inglês e que tem tempo, disposta a ajudar... ia ficar bacana!

Mas ai fica a dica, tomara que de certo...
Obrigado a todos!

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 13:21 por HRTG »

Lembrando: Se ajudei, agradeça! =]

Bleach, The Best Animé

rafaudi

Membro Mestre
Re: [Proposta] Tradução para jogos de PS3
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2011, 15:02 »
Realmente iria ser ótimo. Precisamos de um pessoal que consiga ''extrair'' do game os arquivos para serem traduzidos e depois voltar para o game sem lags e talz... no ps3 isso é bem mais dificil que no pc. Mas se alguem que saiba fazer animar, eu animo a traduzir um pouco (não posso prometer muito pois o tempo anda curto por causa do trabalho).
Parabéms pela iniciativa  8)
Tomara que de certo...
PS3 SLIM 160GB ROGERO 4.55 HD EXTERNO 500GB  E PULSE 7.1 (EITA NENEM, TREM BÃO =P)

PSP 3001 6.20 PRO B10 PERMANENT + 2X 8GB (VENDIDO PARA MINHA NAMORADA ='( rss)

¤LOPES¤

Membro Mestre
  • *
  • Voltando a ativa!

• ---------
  • Total de Curtidas: 2

• Agradecimentos: 289
  • Xbox 360S 4GB + 16GB + Xk3y Xbox RGH +320GB
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2011, 15:20 »
Bom, eu posso ajudar a traduzir do Inglês, pois já fiz traduções de livros (e-books) e de músicas.

HRTG

Membro
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2011, 15:47 »
Eu não sei inglês muito bem para estar sendo útil nas traduções, mas eu quero ajudar de alguma forma, posso estar baixando o jogo em questão para disponibilizar os arquivos da tradução, qualquer coisa... quero ajudar! =]

Mas ótimo, pelo menos temos pessoas que se disponibilizam! 
Respondendo o amigo rafaudi: eu vou procurar saber como faz isso... e dou a resposta ainda hoje! Eu posso ficar nessa parte se você quiserem!
=]

Se alguém souber como "abrir" os ficheiro para a edição, poste um comentário por favor!

Abraços a todos!

(algum tempo depois, procurei sobre o assunto)

Galera, a coisa é bem "feia" viu... a tradução só pode ser feita em hexadecimal, e a "linguagem" é bem complicada, eu cheguei a entender um pouco é complicado! Primeiramente não sei quais arquivos são para abrir e na pasta USRDIR tem 4 tipos de arquivo o .ff, .pak,.self e o .bin (que deve ser esse o arquivo para tradução, mas...), abri os 4 e vi que tinham linhas em hexadecimal que dariam para serem traduzidas! É bastante complicado "traduzir" o hexadecimal para as palavras, depois ter que traduzir do inglês para português e novamente traduzir o português para hexadecimal!

Teriamos que ter 2 equipes, grandes, pelo meu ver... uma que traduz o hexadecimal para "palavras legíveis" e os que traduziriam o inglês para português!
É uma coisa que terá que ser bem organizada... porque se não atrasa! Mas... é isso ai!

Poderíamos ver algum game pequeno para começarmos, algo que não ultrapasse 1gb, 1.5gb... só para testarmos para ver se vai da certo!
Uma coisa também, precisaríamos de mais "tradutores de hexadecimal" do que os de inglês para português, vou falar algum numero, de 10 hexadecimal 3 ou 4 para as traduções do do inglês/português e 6 ou 7 para hexadecimal! É por ai vai... Mas temos que ter gente! O interessante é que a galera que não sabe inglês também pode participar!
Mais uma coisa, precisaríamos de fazer um "curso" básico de hexadecimal, procurar aqui mesmo no fórum alguém que saiba, procurar saber como fazer, entendem... e depois fazer um tutorial disso, pra passar pra galera! =]
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 16:46 por HRTG »

Bleach, The Best Animé

Solidiego

Membro Mestre
  • *
  • I need scissors! 61!

• ---------
  • Total de Curtidas: 22

• Agradecimentos: 393
  • PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, SNES, NGBC, N64, NGC, 3DS
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2011, 18:29 »
Fala HRTG, a ideia é boa mas realmente é complicado.
Eu me disponho a ajudar, eu ajudei na tradução de FFVII com correções, infelizmente a versão final não saiu por falta de romhackers, e de tempo do lider da equipe. Assim como o mano rafaudi e o brother .Reno. também posso traduzir, tenho pouco tempo mas posso ajudar.

Se você tem realmente interesse em entrar no mundo do romhacking te aconselho a dar uma olhada no site PO.B.R.E tem um material interessante, não para ps3 mas já é uma base.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 18:34 por Solidiego »

HRTG

Membro
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2011, 18:33 »
Fala HRTG, a ideia é boa mas realmente é complicado.
Eu me disponho a ajudar, eu ajudei na tradução de FFVII com traduções e correções, infelizmente a versão final não saiu por falta de romhackers, e de tempo do lider da equipe. Assim coomo o mano rafaudi tenho pouco tempo mas posso ajudar.

Se você tem realmente interesse em entrar no mundo do romhackin te aconselho a dar uma olhada no site PO.B.R.E tem um material interessante, não para ps3 mas já é um inicio

O pior que nem é eu assim! Sozinho, como eu disse, não sei falar inglês, então não sou útil! Ainda mais criando um equipe aqui na gsmfans ia fica bacana... agora eu sozinho não sou nada! kkkkkkk
Se for para traduzir, quero ajudar a gsmfans... se não, nada feito! =]

Mas vamos ver, se agente consegui umas 10 pessoas... já da para começar! Se não, pouca gente, só vai da estresse!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 18:34 por HRTG »

Bleach, The Best Animé

¤LOPES¤

Membro Mestre
  • *
  • Voltando a ativa!

• ---------
  • Total de Curtidas: 2

• Agradecimentos: 289
  • Xbox 360S 4GB + 16GB + Xk3y Xbox RGH +320GB
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2011, 08:21 »
O pior que nem é eu assim! Sozinho, como eu disse, não sei falar inglês, então não sou útil! Ainda mais criando um equipe aqui na gsmfans ia fica bacana... agora eu sozinho não sou nada! kkkkkkk
Se for para traduzir, quero ajudar a gsmfans... se não, nada feito! =]

Mas vamos ver, se agente consegui umas 10 pessoas... já da para começar! Se não, pouca gente, só vai da estresse!

Todos podem ser úteis em algo... Eu também não sei falar inglês, só sei ler e traduzir  :o
Mas criando uma equipe, tenho certeza de que cada um terá um papel importante.

rafaudi

Membro Mestre
« Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2011, 11:26 »
Eu disse que era complicado  :D

Seria ótimo se fosse um belo txt para se alterar e pronto rss.
Mas voltando ao sério, pessoal, esta ferramenta traduz de hexadecimal à binario e de volta:

BIN2HEX

Estou sem tempo de dar uma olhada (saber como funciona e testar) esta ferramenta porque estou no trabalho, se alguem quiser dar uma olhada nela vou deixar um link com informações aqui >  http://www.ht-lab.com/freeutils/bin2hex/bin2hex.html

8) 8)
PS3 SLIM 160GB ROGERO 4.55 HD EXTERNO 500GB  E PULSE 7.1 (EITA NENEM, TREM BÃO =P)

PSP 3001 6.20 PRO B10 PERMANENT + 2X 8GB (VENDIDO PARA MINHA NAMORADA ='( rss)

Glecius

Membro Mestre
« Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:29 »

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.
Se te ajudei Apenas Clik em AGRADECER, 8)

HRTG

Membro
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2011, 15:40 »
Eu disse que era complicado  :D

Seria ótimo se fosse um belo txt para se alterar e pronto rss.
Mas voltando ao sério, pessoal, esta ferramenta traduz de hexadecimal à binario e de volta:

BIN2HEX

Estou sem tempo de dar uma olhada (saber como funciona e testar) esta ferramenta porque estou no trabalho, se alguem quiser dar uma olhada nela vou deixar um link com informações aqui >  http://www.ht-lab.com/freeutils/bin2hex/bin2hex.html

8) 8)

Eu acabei de testar esse programa, bin2hex, e não consegui nem abrir! kkkkkkkk
Os jogos que eu testei foram call of duty 2 e ff 13... o ff para começar eu não recomendaria porque tem MUITOS arquivos! Podemos ver um jogo menor!
Eu ainda acho melhor agente traduzir o hexadecimal para palavras, depois a galera da tradução, traduz, e voltamos para o hexadecimal!
O que acontece, eu estava lendo algumas coisas, e eu vi que cada jogo tem o seu próprio "código" , digamos assim, então o mais difícil vai ser pegar a tradução e voltar para o hexadecimal, porque pode acabar dando defeito no jogo ou ate mesmo nem rodando!

Temos que pesquisar mais, procurar saber todos os problemas!
Uma coisa que eu estava vendo, a nowfragos, tem algumas traduções... se alguém tiver algum contato la no fórum  agente pode fazer uma  "espionagem industrial" kkkkkkkkkk

Mas é isso ai, aos poucos estamos conseguindo pessoal!
Muito obrigado gente...

Abraços!

Bleach, The Best Animé