Autor Tópico: Como saber a versão mais atual do android e como atualizar?  (Lida 5311 vezes)

spindola

Ajudante
Como saber a versão mais atual do android e como atualizar?
« Online: 19 de Fevereiro de 2012, 19:55 »
Amigos, comprei um milestone 2 e gostaria de saber o seguinte:
 - Como saber qual a versão mais atual do android para meu celular?
 - Onde encontro um tutorial bem detalhado e de fácil entendimento ensinando como atualizar a versão?
Obrigado

« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 19:55 por spindola »

Danieliop

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 373
  • "Somehow it seems to be built on mathematics, but it hides in the dress of obscurity."
    • Ver perfil
Re: Como saber a versão mais atual do android e como atualizar?
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 20:52 »
Amigos, comprei um milestone 2 e gostaria de saber o seguinte:
 - Como saber qual a versão mais atual do android para meu celular?
 - Onde encontro um tutorial bem detalhado e de fácil entendimento ensinando como atualizar a versão?
Obrigado

Olha, no caso, eu acho que a Motorola só lançou até a Froyo (2.2) para o Milestone 2.

Mas, se não me engano, tem a CyanogenMod 7.2, que é uma versão modificada (pra melhor) do Android 2.3.

Se quiser, dá uma olhada nessa área ->AQUI<- do fórum, é a área para ROMs para Motorolas.

Lembre-se de pegar um tutorial para o modelo exato do seu aparelho! Não vá pegar um tuto para Defy e aplicá-lo no Milestone  8)
Não peça agradecimentos. Mereça-os.

Não espere respostas. Ausente no fórum por tempo indeterminado.

Nokia Lumia 520

spindola

Ajudante
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 07:04 »
Bom dia e obrigado pela resposta.
Amigo, achei akele passo a passo meio simples sei lah. Da forma que um amigo descreveu pareceu mais cabuloso.
Root num sei do que e mais outros nomes estranhos e a versao segundo ele eh a versao 3. Nao conheco nada e android e o milestone eh meu primeiro.
Ou tem alguma coisa errada no q ele disse ou eu n soube me expressar direito aki e vc pode ter me direcionado para o lugar errado.
Eh akilo mesmo - (interrogacao)
Tipo, o miles 2 vai vir com uma versao (2. alguma coisa) q n sei ainda qual eh (vou peskisar e falo no promixo post) e se sair a versao 5 (interrogacao). Vou poder atualizar assim msm (interrogacao)
Obs? meu teclado cismou de dar pau rs.
Me ajuda ae velho. Sou franguinho no android.
abracos

spindola

Ajudante
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 10:53 »
Ninguém?

●๋°Juหiσя●๋°™

Membro Mestre
  • *
  • Cyanogem Mod Contributor !

• ---------
  • Total de Curtidas: 2

• Agradecimentos: 435
  • Optimus G Last CM11 Nights
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 12:49 »
Boa tarde meu Camarada, Primeiramente Não poste 2 Vezes seguidas isto é contra as regras do forum,
Existe Sim uma Atualização Oficial do android 2.3.6 Para o Milestone 2 Voce poderá Ver Paço a Paço de como atualizar ele entrando nesse link, Bem simples Rápido e não precisa de Root(Site Da Motorola)

spindola

Ajudante
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:07 »
Perdoe-me pela postagem.
Obrigado pela resposta.

Continuo com a seguinte dúvida: O meu miles 2 veio com uma versão que ainda n sei qual é mas esse nem é o problema. O que eu gostaria de saber na verdade é qual é a última versão do android pro miles 2?
Porque vejo o pessoal dizer versão 3.
Na minha concepção, versão 3 é de 3.0, 3.1 e etc mas acho q n é isso né? A versão 3 do android para miles 2 seria 2.3.
É isso?
Porque em alguns momentos falam-se em números (2.1, 2.3 e etc) e em outros momentos falam de nomes (gingerbread, froyo e etc).
Como sou novo no android, fico perdidinho. Tem hora que embola tudo.
Vc me indicou 2.3.6 mas já ví alguém comentar sobre CyanogenMod 7.2
Da mesma forma que falam de root, rom e etc.
As versões disponíveis são autorizadas pela motorola ou são customizadas por outros? Se é pela motorola, qual q finalidade de fazer root?
E como atualizar então? Qual o caminho certo a fazer?
Confesso que tenho dificuldade de encontrar informações aki no fórum. Perdoem-me a ignorância.
Obrigado

Jhoon.

Membro Mestre
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:28 »

1. Sim, é 2.3, pois as versões 3.0, 3.1, etc. são versões para tablets...

2. Usamos tanto as nomenclaturas das ROMs quanto à suas versões (o x pode variar de números, ex. 2.3.5):
Eclair: 2.1
Froyo: 2.2.x
Gingerbread: 2.3.x

3. Existe tanto versões oficiais de firmwares (como as citadas acimas) quanto ROMs modificadas (ou pode ser chamada de Custom ROMs)
A Cyanogen é uma Custom ROM, e 7.2 é a versão dela, não da ROM...
ROM oficial: vem com o seu smartphone de fábrica e atualizações são feitas pelos próprios softwares dos fabricantes
Custom ROMs e vantagens: geralmente oferecem maior performance, melhorias e correçõess que a fabricante não corrigiu
Vantagem da ROM oficial: se você precisar de garantia, pode levar a hora que quiser, já as Customs, como não são disponibilizadas oficialmente, sem garantia...

4. O que é Root: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=189910.0
Finalidade do root? Instalar apps e jogos que pedem essa permissão, realizar algumas modificações de desempenho e da interface, e muitas outras coisas...
Mais definições sobre os termos utilizados na Área Android, só pesquisar: dicionário termos android

5. Se quiser verificar se há atualização oficial para seu Milestone, só entrar no site da Motorola e ir no Suporte...
Lá estará Atualizar meu software, só seguir os passos...

Se desejar mesmo instalar uma Custom ROM (especificamente a Cyanogen) para seu celular, pode achar aqui: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=208341.0
Antes especifique versão do seu Miles, e pergunte se funciona ou não...

Espero que tenha ajudado...  8)

••••••••••••••••••
Regras | Evite o Flood | Poste Certo | Seja VIP!

spindola

Ajudante
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 17:27 »
Agora vc falou tudo meu velho. Assim q passar as tais horas eu agradeço (já fiz isso hj).

Me diga uma coisa, lá diz: Atenção: O tutorial abaixo é apenas para quem já tem o 2.3.5 e quer atualizar. Para quem tem o 2.2 (Froyo) ou outra versão anterior terá que instalar a 2.3.5 antes de instalar essa
[Tutorial]CyanogenMod 7 Android 2.3.5 para Milestone 2

Faça por sua conta nem eu nem o GsmFans nos responsabilizamos por danos em seu aparelho

Porém, o link informado tem a seguinte msg: tópico ou fórum que procura parece estar desaparecido.
Em hipótese alguma conseguirei mandar a CyanogenMod 7 no meu, sem instalar a 2.3.5?

Sem o link, como que faz?
E outra, existe o risco da garantia devido as customs. N tem jeito mesmo? Uma vez atualizada para custom n tem volta?
O q vc me diz sobre as customs? Vc fez? Acha mto arriscado? Quem customiza essas paradas? É de confiança?
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 17:29 por spindola »

Radamanthes

Membro Mestre
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:07 »
Agora vc falou tudo meu velho. Assim q passar as tais horas eu agradeço (já fiz isso hj).

Me diga uma coisa, lá diz: Atenção: O tutorial abaixo é apenas para quem já tem o 2.3.5 e quer atualizar. Para quem tem o 2.2 (Froyo) ou outra versão anterior terá que instalar a 2.3.5 antes de instalar essa

Faça por sua conta nem eu nem o GsmFans nos responsabilizamos por danos em seu aparelho

Porém, o link informado tem a seguinte msg: tópico ou fórum que procura parece estar desaparecido.
Em hipótese alguma conseguirei mandar a CyanogenMod 7 no meu, sem instalar a 2.3.5?

E outra, existe o risco da garantia devido as customs. N tem jeito mesmo? Uma vez atualizada para custom n tem volta?
O q vc me diz sobre as customs? Vc fez? Acha mto arriscado? Quem customiza essas paradas? É de confiança?

Não precisa, se você tem a 2.2.x pode pular para qualquer uma 2.3.x sem nenhum problema, já fiz isso várias vezes, basta fazer os procedimentos todos certinhos, você terá que esperar o GSMFans colocar novamente o Tópico, pois estão passando por umas mudanças, e se você coloca uma Custom Rom você pode voltar para a sua rom antiga, basta fazer um backup da sua ROM antiga e tcharam tudo certo ^^

Código: [Selecionar]
Ajudei? Clique em Agradecer!

Jhoon.

Membro Mestre
« Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:49 »

Só adicionando (pois o Radamathes já respondeu quase tudo)
1. Já instalei várias vezes Custom ROMs no Galaxy 5, nunca deu problema, e melhorou muito a performance (até rodei jogos HD nesse aparelho, o que na ROM oficial não é possível)...
2. Há riscos, mas se você seguir o tuto direitinho não tem erro...
3. Quem customiza geralmente são grupos bem conhecidos (como a MADTeam) e pra saber se é de confiança (Cyanogen é), é só dar uma olhada nos comentários...
Mas só recomendo instalar Custom ROMs pra quem tem problemas de performance ou pra quem já terminou o prazo da garantia...
 8)

••••••••••••••••••
Regras | Evite o Flood | Poste Certo | Seja VIP!