Autor Tópico: MOTOROLA RAZR XT 910 MORREU, NÃO LIGA NEM COM O CARREGADOR NA TOMADA  (Lida 37871 vezes)

godslayer4

Novato
Depois de usar o celular para jogar durante alguns minutos, deixei ele em cima de uma estante e fui tomar café, quando voltei o celular não ligou mais, ligo ele no cabo usb pelo computador e só acende o led branco de notificação, que até agora ja procurei em vários lugares, ja baixei o manual do Razr e não sei o que significa.
Ja tentei reseta-lo com os botões power, volume + - e nada, o celular não responde.

Pessoal, se alguém tiver uma solução, por favor me diga!

thiago6661

Membro
Re: MOTOROLA RAZR XT 910 MORREU, NÃO LIGA NEM COM O CARREGADOR NA TOMADA
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2012, 22:04 »
Eu também tenho esse problema com meu Razr. E o que fiz para resolver foi instalar uma rom atualizada em cima dele. Segui esse tutorial: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=229247.0

godslayer4

Novato
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2012, 22:43 »
Putz, mandei para a assistencia técnia hoje.
T_T
Agora o que me resta é esperar 1 mÊs até chegar.
Mesmo assim obrigado.

ghmarv

Novato
« Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2012, 21:03 »
Eu também tenho esse problema com meu Razr. E o que fiz para resolver foi instalar uma rom atualizada em cima dele. Segui esse tutorial: newbielink:http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=229247.0 [nonactive]

Amigo, mas como fez para ligá-lo novamente?!

thiago6661

Membro
« Resposta #4 Online: 03 de Abril de 2012, 22:23 »
Então, quando isso aconteceu com o meu ele meio que 'superaqueceu'. Ficou super quente. Quando isso aconteceu deixei ele de lado, parei de forçar para ele ligar. Deixei ele de stand by por mais de meia hora. Lembrando que a bateria estava completamente carregada. Passado um bom tempo eu conectei ele diretamente na tomada, e não pela USB. E ele meio que reagiu, como se estivesse ZERADO de bateria. Dai iniciou normalmente. Depois de mais uma meia hora carregando eu apertei no power e liguei o celular. Te aconselho a dar um bom tempo para ele, sem mexer... e depois ligá-lo na tomada. Posso estar viajando, mas prefiro carregar pela tomada do que pela USB. Sinto uma confiança maior, além de ser mais rápido. Claro, use o carregador do próprio celular e não de adjacentes. Faça o que te disse e veja se deu em alguma coisa.

godslayer4

Novato
« Resposta #5 Online: 03 de Abril de 2012, 22:31 »
Pelo seu relato, acredito que são dois casos diferentes, eu deixei o meu celular parado e quando voltei ele estava desligado e nem estava quente, e quando eu estava utilizando ele a temperatura estava normal.
Isso que aconteceu contigo, ja aconteceu comigo também, super aqueçeu e travou. Depois ja deu de ligar, mas esse meu caso é diferente. Ele nem ligou mais.
Agora ja mandei para a garantia também, só esperar cerca de 1 mÊs, pqp!

anthx

Novato
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2012, 12:36 »
Cara estou com um problema idêntico ao que vc ta falando. A primeira vez aconteceu a mais de dois meses. O celular do nd apagou, e quando conectava no carregador, o único sinal que dava era a luz branca do led. Procurei por tudo na internet e nd. Mandei um protocolo pra Motorola e mandaram das um reset forçado e procurar a assistência caso não resolvesse.. Enfim, o reset não resolveu. Entretanto, uma solução fez com que o celular começasse a dar sinal de vida. É que eu tinha um carregador do meu millestone antigo guardado, igual ao carregador do razor. Então, comecei a tentar carregar o telefone usando o carregador antigo e milagrosamente, ele começou a dar sinal de vida. No início, chegava a aparecer aquele desenho da bateria carregando, porém com um ponto de interrogação no meio, mas depois de umas 5 tentativas, ele voltou a carregar. Ficou bom por umas 3 semanas, mesmo utilizando o carregador próprio do razor... mas depois voltou a apresentar o mesmo problema.. Ai voltei a utilizar o carregador antigo do millestone e problema acabado.. Até ai, achei q o problema era especificamente ligado ao carregador e por isso abandonei o carregador q veio com o razor e só estou utilizando o carregador antigo.. Contudo, ontem o problema voltou a acontecer, mesmo utilizando o carregador antigo.. Agora ta difícil de fazer voltar ao normal e to tentando com muita paciência.. Enfim, pelo q eu percebi até agora é um problema de lua.. do nada o teu telefone irá vltar a funcionar.. Estou tentando pacientemente resolver esse problema eu mesmo porque já aviso, tenho relatos de um conhecido meu de que a motorola não identificou qual é o problema ainda.. eles estão adotando uma solução meio bizarra nas assistência que ta deixando o celular meio maluco quando volta de la, dando umas panes e tal.. Acho q a melhor solução seria requerer a troca do produto, coisa q a motorola não esta cogitando fazer.. Então cara... se eu achar uma solução, eu posto aqui.. Se o teu vier arrumado sem problemas da assistência, posta aqui tbm q ai eu mando o meu.. se eles te explicarem qual é o problema tbm seria legal tu falar aqui.. mas se eles não resolverem direito, tenta ir no Procon pra tentar obrigar a motorola a te dar um outro celular.. Vlw

godslayer4

Novato
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2012, 18:14 »
Então tentei com o carregador no carro e com o carregador de um outro aparelho da motorola e não deu certo, então mandeio para a garantia, ja vai fazer 2 semanas, agora tenho que esperar mais duas.
Quando chegar eu relato como que chegou e se arrumaram o problema e se falaram o que era também.

vlw.

thiago6661

Membro
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2012, 20:02 »
Então tentei com o carregador no carro e com o carregador de um outro aparelho da motorola e não deu certo, então mandeio para a garantia, ja vai fazer 2 semanas, agora tenho que esperar mais duas.
Quando chegar eu relato como que chegou e se arrumaram o problema e se falaram o que era também.

vlw.

Sem querer desanimar você, levar para a assistência não é garantia da solução, apesar de que conheci um rapaz que levou recentemente e a assistência fez a atualização para ele. O problema do celular está no software. A atualização que está para ser liberada completamente (2.3.6) é para corrigir esses tipos de problemas, mas por enquanto só foi liberado para a operadora VIVO. Estamos no aguardo para mais atualizações. No meu caso, eu li outros que levaram várias e várias vezes para a assistência e o problema persistiu. Uma coisa que não vou fazer é levar para lá, ficar 20 dias sem celular é inadmissível. Eu tive que "terceirizar" o processo, instalando uma ROM customizável, e até agora sem problemas. Estou bastante satísfeito. Vá no tópico de ROMs Motorola e faça você também, se sentir seguro para tal, ou então leve na assistência. Abraços

godslayer4

Novato
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2012, 22:34 »
O problema é que o celular não ligava então eu não tive nem a oportunidade de instalar outra rom, se não teria feito, entao acabei ficando sem saida, a não ser emcaminhar para a assistÊncia técnica.