Autor Tópico: [AJUDA] iPhone 4 Sem Sinal ou Rede Restrita  (Lida 11815 vezes)

Stuntman213

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 0
[AJUDA] iPhone 4 Sem Sinal ou Rede Restrita
« Online: 17 de Abril de 2012, 10:50 »
Olá Pessoal, Sou novo aqui e estou com um problema um tanto quanto interessante! recentemente comprei um aparelho iphone 4 de um amigo meu com o seguinte problema, ele fica sem serviço e não acha sinal da operadora porem o 3g funciona perfeitamente para internet e as vezes ele funciona normalmente a principio eu achei que poderia ser o imei na blacklist, mais acredito que se fosse isso ele não iria funcionar nunca! to usando chip da tim,
quando ele esta para buscar operador automático não funciona e quando faço manualmente da rede restrita e em 10% do casos ele loga na rede e funciona o dia inteirinho de boa! com chip da tim! eu já testei outros tim e é o mesmo esquema também funciona as vezes e outro chip de outra operadora no caso vivo não funciona! e também fica sem serviço sera que a uma chance de estar na blacklist e mesmo assim ele loga as vezes? e um fato curioso porque sera que ele funciona as vezes de boa antes de mais nada aonde eu estou tem sinal ta com todas as barrinhas cheias então não acredito que seja problema de sinal! o base band e o 4.12.01 e o iOS e o 5.1 e agora mesmo ele esta funcionando ja faz umas 2 horas que ta ok recebendo e ligando mais se eu desligar e ligar da rede restrita e eu tenho que insistir ate conseguir sera que é algum problema ligado a baseband?

BenitoTavares

Membro Mestre
  • *
  • Link meu off? Manda um MP que eu arrumo.

• ---------
  • Agradecimentos: 401
  • iPhone 4S e iPad 2 *---------------------*
Re: [AJUDA] iPhone 4 Sem Sinal ou Rede Restrita
« Responder #1 Online: 17 de Abril de 2012, 13:38 »
Rapaz, creio que o problema não seja blacklist, pois eu tinha um 3GS, que só pegava a Tim mais ou menos uma vez por mês, já as outras operadoras, ele pegava de boa.. Aqui no fórum tinha um rapaz com um problema parecido, ele levou pra assistência e relataram que o problema estava na placa que tava com uma trilha quebrada... Vai ver é o seu caso, e com a trolha quebrada, ele fica com "mal contato"...

Ps. Antes de tudo, já tentou restaurar?

Stuntman213

Novato
  • *

• ---------
« Responder #2 Online: 17 de Abril de 2012, 14:01 »
ja sim ja restaurei mesmo quando ele ta sem sinal o 3g dele funciona normal sem problemas eu ligo na tim e ninguem sabe o problema e nem se dão o trabalho pra consultar o imei esse pessoal de operadora e [removido] viu agora mesmo ele ainda ta funcionando com sinal la em cima cheio não varia fica sempre bom as vezes cai um sinalzinho so e logo ta bom de novo mais se eu entra no modo voo e sair na mesma hora ja não funciona eu tenho que insistir ateeeee conseguir

BenitoTavares

Membro Mestre
  • *

• ---------
« Responder #3 Online: 17 de Abril de 2012, 14:21 »
Então man, esse 3GS que te falei, liguei pra 4 assistências e todas disseram que é o IMEI, leve em uma loja de sua operadora e tente consultar o IMEI, pois pelo telefone, os atendestes são chatos. :$

Stuntman213

Novato
  • *

• ---------
« Responder #4 Online: 17 de Abril de 2012, 14:25 »
no final das contas o seu era o imei mesmo? logava de vez em quando é isso? sera q é confiavel pagar alguem pra tira da blacklist? ou sera q volta?

BenitoTavares

Membro Mestre
  • *

• ---------
« Responder #5 Online: 17 de Abril de 2012, 14:40 »
Manow, leva em uma loja de sua operadora, peça para que vejam o IMEI, se eles disserem que está bloqueado, negue, diga que não pediu bloqueio e mostre que o aparelho ta com voc, até eles solucionarem.

-EDIT-
Me passa seu IMEI por MP, que eu vou abrir o site aqui pra ver se ele tá limpo. 8)
« Última modificação: 17 de Abril de 2012, 14:43 por Lonergan »

Stuntman213

Novato
  • *

• ---------
« Responder #6 Online: 17 de Abril de 2012, 16:11 »
um fato curioso eu notei agora quando eu ligo o sistema de localização do celular e ponho em mapas em seguida desligo e ligo o aparelho com sistema de localização ativo ele funciona normalmente! sinal e tudo!

BenitoTavares

Membro Mestre
  • *

• ---------
« Responder #7 Online: 17 de Abril de 2012, 16:16 »
um fato curioso eu notei agora quando eu ligo o sistema de localização do celular e ponho em mapas em seguida desligo e ligo o aparelho com sistema de localização ativo ele funciona normalmente! sinal e tudo!
Maniw, ele tem jailbreak? Se sim, instalou algum tweek?

Stuntman213

Novato
  • *

• ---------
« Responder #8 Online: 17 de Abril de 2012, 16:19 »
não ta originalzão ainda num instalei nadinha to pensando em instala o jailbreak! formatei ele sabado! inclusive sem fazer backup de nada e esta com ios 5.1

BenitoTavares

Membro Mestre
  • *

• ---------
« Responder #9 Online: 17 de Abril de 2012, 16:23 »
Entendi... Mas ta pegando de boa ai? Ou não?