Autor Tópico: [ TUTORIAL ] Desbloqueando o bootloader ( Xperia Play e Xperia Neo )  (Lida 49158 vezes)

FEFEBM

Membro Mestre
  • *
  • Xperia play ICS 4.0.4 FEFEBM Version 1.1 2.0ghz

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 1874
  • Só com trabalho e dedicação se alcança a vitória
    • Ver perfil
DESBLOQUEAR BOOTLOADER - Xperia Neo e Xperia Play

Esse tutorial foi testado Por mim e obteve sucesso, porem o mesmo apresenta riscos assim como qualquer modificação no sistema, portanto faça por sua conta e risco, eu FEFEBM e nem o GSMFANS nos responsabilizamos por algum dano causado !!

Bem, apesar dos riscos o tutorial é bem tranquilo, se seguir os passos com bastante atenção e perguntar sempre que houver duvidas as chances de dar algum erro são minimas...

Esse tutorial funciona para outros modelos Xperia's, porem, eu testei no NEO e No Xperia Play vou colocar aqui os passos para que seja efetuado nele, se quiser usar o mesmo tutorial para efetuar em outro aparelho como ARC, entre outros Xperia fique a vontade...

Bem, agora vamos a Parte que interessa:

Requisitos para desbloquear o bootloader:

* Aparelho Sony Xperia Play com Root - Se não estiver rooteado, faça esse procedimento ->> ROOT AQUI!!
* Aparelho Sony Xperia Neo com Root - Se não estiver rooteado, faça esse procedimento ->> ROOT AQUI!!
* Bateria Carregada de preferencia 100%

Procedimentos:

1 - Baixe os arquivos.

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Qualquer duvida estou a disposição ... faça as peguntas aqui no topico!!

8) 8)Mais um post de
                                                FEFEBM
                                                                          Equipe GSMfans 8) 8)

Fonte: Androidz

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2012, 15:52 por Jhoon. »

Galera Novidade Estarei Postando em 2 dias a atualização da  ....... Rom ICS 4.0.4 FEFEBM Version para 2.0 com novidades. Olhem o Tópico Abaixo.

[ ROM ] Xperia Play R800a / R800i | Android ICS 4.0.4 FEFEBM Version
FEFEBM equipe GSMfans

AK 47

Novato
Re: [ TUTORIAL ] Desbloqueando o bootloader ( XPeria Play e XPeria Neo )
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2012, 02:04 »
problema no passo 8
xperia play
seguro o botao do menu e ligo o cabo usb porem nada acontece ele só carrega e depois o led fica vermelho, tentei com o botao de pesquisa apertado e o
led ficou azul porem nao apareceu no gerenciador de dispositivos.
windows 7 ultimate

FEFEBM

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2012, 08:52 »
problema no passo 8
xperia play
seguro o botao do menu e ligo o cabo usb porem nada acontece ele só carrega e depois o led fica vermelho, tentei com o botao de pesquisa apertado e o
windows 7 ultimate

você já desbloqueou o bootlooader já se j
problema no passo 8
xperia play
windows 7 ultimate

então é assim mesmo o led tem que ficar azul mesmo, quando o led ficar azul ta pronto basta seguir em frente no tutorial. qualquer coisa não exite em perguntar 8) 8) 8)

Galera Novidade Estarei Postando em 2 dias a atualização da  ....... Rom ICS 4.0.4 FEFEBM Version para 2.0 com novidades. Olhem o Tópico Abaixo.

FEFEBM equipe GSMfans

LuisWRX

Novato
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2012, 12:39 »
ola malta,

o meu xperia neo, no service info-confuration- não tem lada de root acess... nem sim nem não, simplesmente imei,imei software version, available speech codecs e working band/s.

Alguma dica ?

Comprei o telm usado, como posso saber se tem o bootloader desbloqueado ?

obrigado

FEFEBM

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #4 Online: 28 de Abril de 2012, 12:56 »
ola malta,

o meu xperia neo, no service info-confuration- não tem lada de root acess... nem sim nem não, simplesmente imei,imei software version, available speech codecs e working band/s.

Alguma dica ?

Comprei o telm usado, como posso saber se tem o bootloader desbloqueado ?

obrigado

escreve direito e legivel para mim entender se não não posso te ajudar para você saber o imei do seu aparelho digite como se fosse fazer uma ligação nele *#06# vai aparecer o imei do seu aparelho. outra pergunta o seu aparelho ta em qual versão do android. preciso de detalhes do seu aparelho para ver a versão basta ir em configurações sobre o telefone lá em baixo pronto rola para baixo e vaia aprecer a versão do android pra você o numero do modelo do seu aparelho me informa tudo que vo te ajudar certinho ok.

FEFEBM equipe GSMfans

LuisWRX

Novato
« Resposta #5 Online: 28 de Abril de 2012, 13:06 »
que rapido.

Ora bem,

Tem o android 2.3.3
firmware 3.0.1.A.0.145

Eu pretendo fazer unlock do bootloader e root para poder meter umas rooms tipo a Cyanogen ou algo parecido....
Mas como já disse acima no meu NEO não parace a dizer se posso ou não desbloquear o bootloader.

Fiz o seguinte:
instructions

First, you should confirm that it is possible to unlock the boot loader of your phone by checking the service menu. In your phone, open the dialler and enter *#*#7378423#*#* to access the service menu.
In your phone, tap Service info > Configuration > Rooting Status(No meu NEO não aparece isso). If Bootloader unlock allowed says Yes, then you can continue with the next step. If it says No, or if the status is missing, your device cannot be unlocked.

acabei de actualizar para a versão 4.0.2.A.0.42 e agora já diz Rooting Statos: bootloader unlocker allowed: NO.

Então nunca poderei ter o meo NEO com o bootloader desbloqueado ?

É que não consigo colocar o gps a funcionar no ndrive e pelo que vi existe o FIX, mas para isso tenho que ter o bootloader desbloqueado.

Ou tem outra alternativa para eu poder ter o bootloader desbloqueado?

obg

Editado por newbielink:http://www.gsmfans.com.br/index.php?action=profile;area=summary;u=702673 [nonactive]
Motivo: Remoção de newbielink:http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=34585.0 [nonactive]
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, 02:10 por RV gυяgєℓ »

FEFEBM

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2012, 01:48 »
acabei de actualizar para a versão 4.0.2.A.0.42 e agora já diz Rooting Statos: bootloader unlocker allowed: NO.

Então nunca poderei ter o meo NEO com o bootloader desbloqueado ?

É que não consigo colocar o gps a funcionar no ndrive e pelo que vi existe o FIX, mas para isso tenho que ter o bootloader desbloqueado.

Ou tem outra alternativa para eu poder ter o bootloader desbloqueado?

obg

segue o tutorial que esta em cima  que você vai conseguir sem problemas, varios usuarios conseguiu só ir fazendo passo a passo quando volê não conseguir passar de algum passo me avise falando parei no passo 3 não conseguir tal

não tem o codigo que a sony ericsson libera para você tem que colocar do geito que ta lá diferenciando maiuscula de Minuscula ok.

FEFEBM equipe GSMfans

leocage

Novato
Re: [ TUTORIAL ] Desbloqueando o bootloader ( Xperia Play e Xperia Neo )
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2012, 20:37 »
Cara, não estou conseguindo fazer o passo 10 ,o meu xperia play ta conectado no modo fastboot mas aparece a menssagem de erro ,Marco um lugar vazio na pasta,seguro o shift e a tela do prompt abre e fecha rapidamente . To de windows xp. desde ja agradeço a atencão!!!

FEFEBM

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #8 Online: 29 de Abril de 2012, 21:40 »
Cara, não estou conseguindo fazer o passo 10 ,o meu xperia play ta conectado no modo fastboot mas aparece a menssagem de erro ,Marco um lugar vazio na pasta,seguro o shift e a tela do prompt abre e fecha rapidamente . To de windows xp. desde ja agradeço a atencão!!!
o Windows XP tá fechando o prompt mesmo não tem alguém amigo com Windows 7 para você fazer não. Já tá no final quase sorteando recomendo fazer no Windows 7 ou então vai na lan house

FEFEBM equipe GSMfans

leocage

Novato
« Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2012, 00:11 »
consegui !!! Muito obrigado FEFEBM meu xperia play essta unlocked 8) 8) 8) 8)