Ir para o fundo

[AJUDA] Como descobrir qual é a operadora original do iPhone 3gs?

Iniciado por MoacirJunior94, 08 de maio de 2012, 20:13

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

MoacirJunior94

Ajudante
pessoal, to com um iphone 3gs usado nacional bloqueado, e não sei qual é a operadora original dele, como eu posso descobrir?
outra coisa, quando tento desbloquear ele pelo SAM, o SAM não consegue identificar o meu chip. já teste com o chip da Oi e da Claro. em SIM Details fica tudo vazio.

Detalhe: Consegui desbloquea-lo na versão 4.1 normalmente com o chip da claro pelo itunes, com o da Oi também, mas na versão 5.1.1 da um erro, diz que meu chip é incorreto, mas se eu fizer o attempt Activation no SAM e plugar ele no itunes, ele desbloqueia, mas não reconhece o chip.

me ajudem ok. obrigado!

Não custa nada.   A cada 1 agradecimento equivale à 1.000 motivos para continuar a desenvolver soluções para todos...

BenitoTavares

Membro Mestre
Rapaz, se ele é NACIONAL e está BLOQUEADO é por causa do IMEI, e não tem como reverter isso. O bloqueio do IMEI ocorre por: Roubo ou perda. :'(

MoacirJunior94

Ajudante

Rapaz, se ele é NACIONAL e está BLOQUEADO é por causa do IMEI, e não tem como reverter isso. O bloqueio do IMEI ocorre por: Roubo ou perda. :'(
não, ele não ta bloqueado, por que na versão 4.1 eu consigo ativar ele pelo itunes, ai ele reconhece o chip, mas só fica funcionando o chip da claro, o da oi fica sem serviço, e na 5.1.1 eu não consigo fazer a ativação, o iphone não reconhece o chip.  ::)

Não custa nada.   A cada 1 agradecimento equivale à 1.000 motivos para continuar a desenvolver soluções para todos...

BenitoTavares

Membro Mestre

não, ele não ta bloqueado, por que na versão 4.1 eu consigo ativar ele pelo itunes, ai ele reconhece o chip, mas só fica funcionando o chip da claro, o da oi fica sem serviço, e na 5.1.1 eu não consigo fazer a ativação, o iphone não reconhece o chip.  ::)
Rapaz, se não for o IMEI deve ser algo de hardware...

MoacirJunior94

Ajudante

Rapaz, se não for o IMEI deve ser algo de hardware...
não sei cara, acho que não, por que se eu fizer downgrade pra 4.1 ele vai desbloquear numa boa pelo itunes.

na versão 4.1 a ativação é feita.
na versão 5.1.1 o chip está incorreto. não reconhece o chip.

não intendo...

--edit--

o ex-dono dele, disse que ele tava desbloqueado e funcionando, mas depois que ele atualizou para a 5.1.1 ele bloqueou e não reconhece mais o chip.
Última edição: 09 de maio de 2012, 09:30 por MoacirJunior94

BenitoTavares

Membro Mestre

não sei cara, acho que não, por que se eu fizer downgrade pra 4.1 ele vai desbloquear numa boa pelo itunes.

na versão 4.1 a ativação é feita.
na versão 5.1.1 o chip está incorreto. não reconhece o chip.

não intendo...

----EDIT-----

o ex-dono dele, disse que ele tava desbloqueado e funcionando, mas depois que ele atualizou para a 5.1.1 ele bloqueou e não reconhece mais o chip.
Hum... Então faz o seguinte: Faz o downgrade para o iOS 4.1 e depois atualiza pro 5.1, pois possa ser que o 5.1.1 esteja com algum conflito, bug, algo do tipo.

MoacirJunior94

Ajudante

Hum... Então faz o seguinte: Faz o downgrade para o iOS 4.1 e depois atualiza pro 5.1, pois possa ser que o 5.1.1 esteja com algum conflito, bug, algo do tipo.
não da cara, esse iphone so tem shsh 4.1 e 5.1.1
sera que da pra colocar um shsh de outro iphone? ???

BenitoTavares

Membro Mestre

não da cara, esse iphone so tem shsh 4.1 e 5.1.1
sera que da pra colocar um shsh de outro iphone? ???
Vix manow, mas não precisa de SHSH se voc tá no iOS 4.1...

MoacirJunior94

Ajudante

Vix manow, mas não precisa de SHSH se voc tá no iOS 4.1...
então como mano?  ::)  por que se eu tiver na 4.1 e for atualizar pelo itunes ele já vai pra 5.1.1 :-[

BenitoTavares

Membro Mestre

então como mano?  ::)  por que se eu tiver na 4.1 e for atualizar pelo itunes ele já vai pra 5.1.1 :-[
É só voc baixar uma iOS 5.1, mudar o HOSTS, deixar o iPhone em modo DFU e mandar restaurar segurando o SHIFT e escolhendo a iOS que baixou.

Ir para o topo