Autor Tópico: [DÚVIDA]: Qual a Melhor ROM para o Defy?  (Lida 5481 vezes)

[ R520 ]™

Membro Senior
  • *
  • ...::: RAZR HD 48GB :::...

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 93
  • // UM CLICK PELA AJUDA \\
    • Ver perfil
[DÚVIDA]: Qual a Melhor ROM para o Defy?
« Online: 11 de Maio de 2012, 00:28 »
Pessoal, venho aqui a vocês com uma dúvida que não me deixa dormir: A melhor ROM para o Defy, comprei o aparelho e já fiz de tudo com ele, já matei(mas revivi facilmente devido que trabalho na assistência técnica e tenho uma ampla experiência com aparelhos de mesma natureza com OS como o a1200, N95, galaxy s2 entre outros...)
Mas eu tinha como nativa a ROM 2.2.1 e vi aqui no GSMFans um tópico sobre Android 4.0 no defy e parti logo para cima(tenho sorte com esses procedimentos acho que fui um dos inicia a usar Android no a1200) e consegui por Android 4 no defy mas algumas coisas não funcionam bem: como o bug da luz q não acende, legs, e programas que não funcionam correctamente, e acabo sempre voltando pra minha versão original, e depois volto pro Android 4 com saudade de algumas coisas como: interface etc...
Então para acabar com isso, gostaria que vocês me indicassem a ROM perfeita para o Super Defy leve, estável, e 100% funcional, e gostaria também que vocês falássemos sobre ROMS Android e indicassem algumas ferramentas indispensáveis para Android.
Agradeço a compreensão e DEEM SUA OPINIAO SEM MEDO.

SEJA EDUCADO, RESPEITE AS REGRAS DO FÓRUM!
Imagem hospedada no IMGFans

.DropDead.

Membro Mestre
  • *
  • Motorola A853 ~ CM7 v2.3.7 / PSP 6.39 PRO-C (fix 4

• ---------

• Agradecimentos: 1018
  • Happy :D~
    • Ver perfil
Re: [DÚVIDA]: Qual a Melhor ROM para o Defy?
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2012, 11:02 »
Então amigo vou tentar explicar. Eu tenho um Milestone fiquei logo achando que deveria atualizar-lo para a ultima versão, mas recebi o conselho de gente bem experiente me dizendo para deixar na versão 2.2. Segui esse conselho mas tive um grave problema que ROM utilizar? Coloquei uma da ShandownModBR fiquei com 1 Mês com ela mas me achei muito retro naquela versão pois qualquer coisa que queria fazer deveria fazer por contra propria não dava muita ajuda entre outras coisas que acho essencial numa ROM. Tirei ela e coloquei a CyanogenMOD estou achando uma maravilha achei uma das melhores qualquer coisa que quiser ela me forneçe mesmo sendo C4MM. Então resumindo você tem que procurar uma ROM a sua cara, uma que lhe agrade em todos os recursos, uma que qualquer coisa que deseja ela sempre trara o recurso a você. Aqui no forum acho que a Área de ROM Motorola muito deserta e falta alguem que explore esses recursos de ROM a fora e traga ao forum, mas eu acho que uma ROM cyanogenMOD não ira te deixar na mão! Sei que em meio a tudo que eu disse possa ficar sem entender mas tente uma CyanogenMOD que sei que não tera muita dor de cabeça e tome cuidado com as ROM's estrangeiras ( CHinesa, Alemã, ... ) pois muitas pessoas estão colocando uma ROM e acabam ficando presa nela sem as vezes a possibilidade de downgrade. Qualquer coisa só comentar amigo mas passa uma CyanogenMOD e veja se lhe agrada.

[ R520 ]™

Membro Senior
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2012, 11:52 »
Obrigado pelo conselho parceiro, eu uso a ROM Android 4.0.4 ics CyanogenMod 9, mas tem bugs irresolviveis, criei este tópico para que os usuários postem ROMS pois como vc disse a area de Roms motorola e muito deserta, portanto estou procurando uma ROM 100% funcional, e gostaria que vocês me ajudassem postando as ROMS que vocês conhecem, para que eu as testem, não só eu mas acho que todos os usuários do Defy querem isso,
Obrigado pela compreensao, Espero que vocês me ajudem.

.DropDead.

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2012, 19:12 »
Vou fazer o seguinte amigo vou procurar umas ROMs legais e começarei a postar lá!

[ R520 ]™

Membro Senior
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2012, 20:12 »
Obrigado amigo, mas poderia fazer o favor de quando for postar coloca uns info. da ROM aqui e o link pra ficar legal blz?
E AOS OUTROS USUARIOS CONTINUEM A POSTAR RECADOS E OPINIOES SOBRE ROMS

.DropDead.

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2012, 09:30 »
Obrigado amigo, mas poderia fazer o favor de quando for postar coloca uns info. da ROM aqui e o link pra ficar legal blz?
E AOS OUTROS USUARIOS CONTINUEM A POSTAR RECADOS E OPINIOES SOBRE ROMS

Ontem eu achei uma ROM para Defy muito boa em sí, mas infelizmente o idioma ingles e japones.  :(

[ R520 ]™

Membro Senior
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2012, 15:56 »
ei parceiro pode continuar me ajudando na busca?

.DropDead.

Membro Mestre
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2012, 16:12 »
ei parceiro pode continuar me ajudando na busca?

Achei varias Roms porem linguagem inglês. Aceita testar-las porem não posso colocar aqui pois não tem idioma português

[ R520 ]™

Membro Senior
  • *

• ---------

• Ver perfil
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2012, 16:51 »
Pode postar as ROMS ae pow, depois eu mesmo faco A traducao delas o importante e encontrar a melhor rom para o defy, blz brow?

tj_rj

Novato
« Resposta #9 Online: 16 de Maio de 2012, 14:50 »
Pessoal, venho aqui a vocês com uma dúvida que não me deixa dormir: A melhor ROM para o Defy, comprei o aparelho e já fiz de tudo com ele, já matei(mas revivi facilmente devido que trabalho na assistência técnica e tenho uma ampla experiência com aparelhos de mesma natureza com OS como o a1200, N95, galaxy s2 entre outros...)
Mas eu tinha como nativa a ROM 2.2.1 e vi aqui no GSMFans um tópico sobre Android 4.0 no defy e parti logo para cima(tenho sorte com esses procedimentos acho que fui um dos inicia a usar Android no a1200) e consegui por Android 4 no defy mas algumas coisas não funcionam bem: como o bug da luz q não acende, legs, e programas que não funcionam correctamente, e acabo sempre voltando pra minha versão original, e depois volto pro Android 4 com saudade de algumas coisas como: interface etc...
Então para acabar com isso, gostaria que vocês me indicassem a ROM perfeita para o Super Defy leve, estável, e 100% funcional, e gostaria também que vocês falássemos sobre ROMS Android e indicassem algumas ferramentas indispensáveis para Android.
Agradeço a compreensão e DEEM SUA OPINIAO SEM MEDO.

Prezado colega do fórum, eu t tenho um defy e já passei pelo mesmo problema. O fato é que já instalei todas as versões CM, as oficiais também apresentaram problemas até que resolvi colocar a MIUI Brasil que foi tiro e queda. Meu defy roda com O.C de 1350Mhz e com tema do W7. Esta rom me libera cerca de 230 Mb de memória de tão leve que é. Consigo gravar em HD através do LG camera, gravo conversas pelo tel, ou seja, faço de tudo com essa rom. Vale a pena. Um abraço.