Autor Tópico: [TUTORIAL] HD SATA DE NOTEBOOK NO XBOX 360  (Lida 25903 vezes)

darkn3ss

Membro Senior
  • *
  • Xbox 360 Slim 250GB LT 3.0. Motorola Moto X 4.4.4

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 69
  • "Darkn3ss" Lunatic Gamer Otaku
    • Ver perfil
Re: [TUTORIAL] HD SATA DE NOTEBOOK NO XBOX 360
« Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 14:31 »
eu fasendo isu poderei jogar jogos direto do hd ??? meu xbox e fat de 128mb  nao da pra fase nada com issu poderei rodar jogo direto do hd ??   ou se tem outra forma de faser issu
obrigado

sim você pode sim fazer isto com o seu Xbox,porem jogar jogos direto do HD só se você comprar os jogos na Xlive,você pode instalar os jogos no HD com o CD no driver,mas você só ira instalar para que o Xbox não utilize muito o seu leitor fazendo com que ele use menos e deixando o Xbox mais silencioso e mais frio pelo fato do disco não ser usado na maior parte do tempo que você joga...

Quando você instala os jogos no HD com CD no Driver ele fara um tipo de Boot,por mais que você instala jogos no HD o Xbox vai pedir o jogos que você que jogar na gaveta só para dar o boot,com exceção de jogos comprados na Xlive que roda direto do Hd sem precisar de jogo para dar Boot...

alissonlp123

Novato
« Resposta #21 Online: 19 de Abril de 2013, 06:34 »
e ai  galeara eu tenho um hd da TOSHIBA de 160GB e gostaria de por no meu XBOX360 na entrada sata tem uma Firmware para ele????

thecleanser

Novato
« Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2013, 14:42 »
Os modelos de 500gb já aceitam funcionar como originais microsoft?

FromDark

Membro
« Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2013, 22:12 »
Galera ateh entendi o caso de so aceitar 320GB mas no meu caso eh o seguinte vou comprar um d 2TB mas pq  meu eh RGH e gostaria de por os jogos diretamente para executar do HDD teria como colocar no meu 360?
Minha Coleção:

paulo_hfr

Novato
« Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2013, 20:46 »
por favor alguem pode dar um soperte sobre esse erro 0x0815 modelo do meu HD é um fujitsu 250gb n 124 fw 00808909 xbox lt 3.0

Eumesmo2005

Novato
« Resposta #25 Online: 24 de Novembro de 2013, 14:23 »
ae pessoal..
tenho um xbox slim 4gb , fiquei com uma duvida, comprei uma hd da wd de 320gb modelo wd3200bevt , coloquei no xbox não reconheceu, ja formatei em fat 32, mas mesmo assim não..
sera q vou ter q fazer esse mesmo procedimento, mesmo ja sendo o " oficial " da M$..
e tbm mais uma coisa, tem como fazer o backup da fw que veio nela, para caso de algum problema , eu voltei do jeito q esta agora..:??
 ???
vlw   8)

Gum Star

Novato
« Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2013, 13:14 »
alguem sabe como passa os jogos para o hd externo?
e como ele é reconhecido pelo xbox 360?
é que um amigo meu comprou um xbox 360 e na loja disseram pra ele que é desbloqueado pra rodar os dvds e ejogos pelo hd externo tambem. . .
e como nem eu nem ele sabemos nada dessa area. . .
se alguem souber ou se tiver um tópico especifico para isso, me manda o link  :-*

Eumesmo2005

Novato
« Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2013, 18:45 »
alguem sabe como passa os jogos para o hd externo?
e como ele é reconhecido pelo xbox 360?
é que um amigo meu comprou um xbox 360 e na loja disseram pra ele que é desbloqueado pra rodar os dvds e ejogos pelo hd externo tambem. . .
e como nem eu nem ele sabemos nada dessa area. . .
se alguem souber ou se tiver um tópico especifico para isso, me manda o link  :-*

primeiro vc tem q formatar o hd externo no xbox..
ele só reconhece 32 gb..
depois disso ele reconhece como hd externo..
depois disso vai em menu, configurações, sistema e entra na "  hd no xbox ", clica no jogo, vai aparecer " copiar, mover , excluir "..
depois disso só selecionar o hd externo e colar...
blz...
 8)

tavareslzzps

Novato
« Resposta #28 Online: 16 de Janeiro de 2014, 16:27 »
O processo não é muito complicado é bem simples e rápido, lembrando que não me responsabilizo por danos causados aos seus aparelhos faça por sua conta e risco, se você se sente capaz de realizar tal procedimento então "mãos a obra".

Para realizar o procedimento você vai precisar de um PC com conexão SATA ou de um Notebook, no meu caso utilizei um Notebook algumas considerações na internet dizem que existe limitações quanto ao CHIPSET do PC ou do Notebook, não sei se procede pois limitam isso a placas com chipset da Nvidia ou Via, como disse antes fiz no meu Notebook e o chipset dele é SiS 671/671DX/671FX/672 e deu certo, além do Note ou do PC você vai precisar de um PENDRIVE, outro detalhe importante o equipamento utilizado PC ou Note deve possuir a opção de boot por dispositivos USB pois o boot será feito via pendrive, e o mais importante de tudo o HD SATA de 250GB da marca Western Digital os modelos suportados são os seguinte:

WD Scorpio Series BEVS/BEAS (o utilizado por mim foi este)
    WD Scorpio Blue Series BEVS/BEVT/BPVT
    WD Scorpio Black Series BEKT/BJKT
    WD VelociRaptor Series
    WD AV-25 Series BUDT
Vamos ao primeiro passo criar um pendrive de boot:
Para criar o pendrive de boot você vai precisar deste aplicativo Bootable USB Drive Creator Tool, descompacte e execute o programa ele não precisa ser instalado pode ser executado direto, não esquecer de clicar com o botão direito do mouse e "executar como administrador":

Selecione seu drive USB;
    Defina o sistema de arquivos como FAT ou FAT32 (o programa costuma definir automaticamente);
    Marque as opções "Quick Format" e "Creat Bootable Drive";
    Selecione a caixa com 3 pontos e aponte para a pasta USB Drive Boot Files\ MS-DOS que foi extraída junto com o programa;
    Clique em "Start" espere alguns segundos e pronto USB de boot pronto.
Vamos ao primeiro passo criar um pendrive de boot:
Para criar o pendrive de boot você vai precisar deste aplicativo Download Bootable USB Drive Creator Tool, descompacte e execute o programa ele não precisa ser instalado pode ser executado direto, não esquecer de clicar com o botão direito do mouse e "executar como administrador":

Selecione seu drive USB;
    Defina o sistema de arquivos como FAT ou FAT32 (o programa costuma definir automaticamente);
    Marque as opções "Quick Format" e "Creat Bootable Drive";
    Selecione a caixa com 3 pontos e aponte para a pasta USB Drive Boot Files\ MS-DOS que foi extraída junto com o programa;
    Clique em "Start" espere alguns segundos e pronto USB de boot pronto.

Imagem hospedada no IMGFans

Segundo passo faça o  arquivo que contém a "firmware" do HD é o que iremos substituir para que o XBOX 360 possa reconhecer o HD Xbox 360 250GB Hard Drive Security Sector faça o download deste aplicativo também HddHackr v1.30 Build 20110303 ele é o responsável por apagar a "firmware" antiga e gravar a nova. Para os que quiserem usar HDs de tamanhos diferentes abaixo os links das "firmwares" correspondentes:

20gb drive
    60gb drive
    120gb drive
    250GB drive
    320gb dive

Terceiro passo extraia os arquivos da nova "firmware" e o aplicativo HddHackr para o pendrive que você criou como disco de boot, depois de extraídos renomeie o arquivo HDDSS_250GB.BIN para HDDSS.BIN, os arquivos que devem constar do pendrive são os demonstrados na figura abaixo exceto o arquivo UNDO.BIN este será gravado após a execução do procedimento de mudança de "firmware" do HD e é ele que voltara o HD a suas configurações normais caso você não deseje mais utilizá-lo no XBOX:

Quarto passo desligue o PC ou Notebook para que você possa plugar o HD que será utilizado no procedimento de escrita da nova "firmware", conecte os cabos é aconselhável desconectar os outros HDs e DVD/CD rom para evitar problemas de confundir qual drive vai ter sua "firmware" reescrita. Ligue o PC ou Note novamente apertando a tecla de atalho que leva ao "SETUP" entrando no setup vá em opções de boot e coloque como primeira opção boot por USB KEY ou algo equivalente dependendo do modelo de seu setup.

Após iniciar o computador com boot pelo USB vai aparecer uma tela com prompt de comando do MS-DOS semelhante a da figura abaixo:
Digite hddhackr e tecle enter, se tudo correr bem deve aparecer a tela abaixo:

Digite o número que corresponde ao HD que você quer fazer o "flash" EX: 4 selecione "F" de flash digite o nome do arquivo que contem a nova "firmware" que está dentro do pendrive HDDSS.BIN o programa irá apresentar a seguinte mensagem "information in file HDDSS.BIN does not match the drive’s firmware info. Do you want to flash the Xbox 360 compatible firmware." pode ignorar esta mensagem e digitar "Y" em seguida digite o nome do arquivo de recuperação UNDO.BIN e tecle enter.
Você sera perguntado se quer criar as partições 0/2/3 digite "Y" novamente, novamente se tudo correr bem você irá visualizar está tela:
(SERA CRIADO AS 3 PARTÇOES E FORMATADO AUTOMATICAMENTE)

Pronto seu HD ja esta proto para ser usado no seu Xbox 360 slin ou fat!

DAWNLOAD DE TODOS OS PROGRAMAS E FW DO PROCESSO--->

TOPICO RETIRADO DO SIT: 
TESTADO POR MIM.

Olá meu Xbox é o slim travado, consigo fazer isso tbem ou é só para aparelhos destravados?

DRAKULABR

Novato
« Resposta #29 Online: 03 de Março de 2014, 21:08 »
Oi, tenho uma duvida tenho um HD da WD de 5400 rpm, 500 giga, sera que se eu colocar o FW do 320 giga, vai funcionar como hd interno de 320 do xbox?? nao importa se perder o resto, pois eh um hd que esta sobrando num canto, sem uso!!