Autor Tópico: [Dúvida] Como instalar a Rom de Fábrica Samsung Y GT B5512B (dual sim/qwert)  (Lida 6945 vezes)

ericsantostecinfo

Novato
Olá. Sou noob em relação a android. Estava fuçando algumas coisas nele, comecei com Launchers, instalei apps, rootei só que tem uma coisa que me deixou P da vida.
instalei muitos apps, e como consequência o cel. ficou lento. Particionei o SD e dei um hard reset (uns 2 dias dpois de rootear). E mesmo com todo o clear data/cache do mundo o celular não volta pra conf. de fábrica (O root não sai, e tem uns 4 app que não somem, acho que pq já estavam instalados antes do root.)
Problema ===> Queria saber como Desrootear meu Samsung Y (só que é diferente desse do tópico, o meu é b5512b android ver 2.3.6) com teclado qwert e 2 chips.
e queria também o rom oficial OI (que foi o que veio no aparelho), não posso colocar essa  do tópico pq meu Y tem teclado, e acho que essas ROm são para Y sem teclado.

Outra obs: tenho uma rom que baixei do site [remove_link] que (me parece ser) brasileiro, só que veio um arquivo rar com 4 arquivos dentro, e não entendi as intruções de como usar.
segue a lista dos arquivos:

B5512B-CSC-ZTOLD3.tar.md5
BOOT_B5512BVJLD2_REV00_CL1071024.tar.md5
MODEM_B5512BVJLD2_REV00_CL1071024.tar.md5
PDA_B5512BVJLD2_REV00_CL1087208_user_low_ship.tar.md5

como retorno ele para as configurações de fábrica?

obrigado, e vamos incentivar a solução de problemas pro galaxy y com teclado qwert, pq pra esse modelo (sem teclado) chove soluções e roms^^

-edit-

Bom gente, consegui reinstalar a rom que baixei no site acima com o Odin3 v1.85
Foi o seguinte:

Baixe a rom citada acima (uns 180mb) e o odin3 (no tópico do samsung y sem teclado, baixei de lá mas acho que qualqer odin serve)
http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=243404.0
E instale a versão mais recente do KIES (Pode ser encontrana no site Samsung Oficial.)

Procedimento:
1) Conecte o cel. ao KAIS e espere ele reconhecer (assim o KAIS instala os drivers necessários ao Odin).
2) Saia do KAIS, desplugue o cabo o USB, E ligue o cel em modo Download. (Vol. pra baixo+Home+Power, quando aparecer a confirmação, tecle vol.Cima)
3) Conecte o celular novamente ao pc (O KAIS TEM QUE ESTAR FECHADO, NÃO MINIMIZADO NA BARRA DE TAREFAS)
4) Abra o Odin e ele devera ter reconhecido seu cel. (Lembrando, que o cel aparece como COM PORT4, OU 7 OU ETC...)
5) Coloque os arquivos que você extraiu nos seguintes campos do ODIN

CSC = B5512B-CSC-ZTOLD3.tar.md5
BOOTLOADER = BOOT_B5512BVJLD2_REV00_CL1071024.tar.md5
PHONE = MODEM_B5512BVJLD2_REV00_CL1071024.tar.md5
PDA = PDA_B5512BVJLD2_REV00_CL1087208_user_low_ship.tar.md5

6) Click em start e Espere o odin flashear seu celular, e quando aparecer PASS você pode remover o cabo usb.
7) Só para garantir, entre em modo Recovery (Desligue o cel, ligue pressionando Vol.Cima+Home+Power) e faça um Wipe Cache e Wipe Data (Usando os botões vol. para selecionar e o botão home para confirmar.)
8) Ligue seu samsung e seja feliz^^
Lembrando que esta rom é oficial, e não vem rooteada. Eu aconselho a não rootear se for levar para a assitência técnica.
ÓTIMO PARA QUEM COSTUMA TESTAR CUSTOM FLASH, PODE TESTAR A FLASH E DEPOIS REFAZER ESSE PROCESSO SEM MEDO, QUE É 100% DE CHACE DE DAR CERTO**

Desde que siga os passos com atenção, e esteja com 80%+ de bateria.

Editado por gυяgєℓ
Motivo: Remoção de Flood

« Última modificação: 04 de Junho de 2012, 20:37 por gυяgєℓ »

gυяgєℓ

Membro Mestre
  • *
  • Samsung Galaxy 5 2.3.7 | Motorola Defy+ 2.3.5 32GB

• ---------
  • Total de Curtidas: 1

• Agradecimentos: 645
  • Entrem na sala do GSMFans no Zello > GSMFansBR
    • Ver perfil
Re: [Dúvida] Como instalar a Rom de Fábrica Samsung Y GT B5512B (dual sim/qwert)
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2012, 20:38 »

Tópico trancado

Motivo: Dúvida Resolvida
 Caso seja necessário, o autor poderá enviar uma MP para os moderadores, para que reabram o tópico.
Basta copiar o link deste tópico e enviar junto com o pedido.