Autor Tópico: [ FIXO ] O que falta na área do PlayStation 3?  (Lida 8356 vezes)

gabrielharry

Membro Senior
  • *
  • Técnico em Automação Industrial.

• ---------
  • Agradecimentos: 78
  • Pessoas ignorantes tendem a acreditar que são brilhantes, enquanto as pessoas inteligentes tendem a acreditar que não são.
    • Ver perfil
Re: [ FIXO ] O Que Falta Na Area Do Playstation 3?
« Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2012, 23:30 »
Realmente R$ 1,50 é puxado demais. O q tiver ao meu alcance tá tranquilo, acho que agora é ter que aguardar a posição da moderação pra saber se vai rolar mesmo  8), é isso mesmo não é?

Eu só vou descompactar os arquivos zipados do jogo amanhã, só de pensar que algum arquivo possa estar corrompido chega da vontade de chorar   :)

desculpe me entrometer  :-[ na conversa r$1,50  :'(  aqui a midia custa r$0,80 seria ate bom o jeito que H. Kakashi propoz
o moderador poderia mesmo criar essa area seria muito bom para os usuarios.

========================== [ EDIT ] ==========================

vcs ja viram esse topico ??? ele e muito interessante mostra como compactar jogos de 10gb em 10mb.

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 19:07 por Sk@llTow »

Kakashi™

Novato
  • *
  • "A próxima geração vai sempre superar a anterior"

• ---------
  • Agradecimentos: 2
  • CFW Rebug - 4.41.2 Lite
    • Ver perfil
« Resposta #21 Online: 05 de Julho de 2012, 23:15 »
vcs ja viram esse topico ??? ele e muito interessante mostra como compactar jogos de 10gb em 10mb.
.

Fala aí gabrielharry, fique à vontade para se "intrometer"  8)

Rapaz, já tentei usar esse software outras vezes, mas acredito que seja por causa do meu pc a razão de não conseguir resultados... tá muito velho mas é guerreiro  :'(. O KGB é uma ótima alternativa para o problema de quantidade de mídias, de repente se alguém tiver um máquina potente e se disponibilizar a ajudar, aíiii é só festa  :) To no aguardo do moderador para saber qual é.

"No mundo ninja, aqueles que quebram as regras são lixos, é verdade, mas aqueles que abandonam seus companheiros são piores do que lixo."

gabrielharry

Membro Senior
  • *

• ---------
  • Pessoas ignorantes tendem a acreditar que são brilhantes, enquanto as pessoas inteligentes tendem a acreditar que não são.
    • Ver perfil
« Resposta #22 Online: 05 de Julho de 2012, 23:29 »
e agora e so esperar  8) 8) 8)

Sk@llTow

Membro Mestre
  • *
  • Produtor Audiovisual | Ilustrador

• ---------
  • Agradecimentos: 951
    • Ver perfil
« Resposta #23 Online: 12 de Julho de 2012, 19:20 »
Olá pessoal, assim como tenho falado pra metade do fórum durante este dia...me desculpe a demora em responder, eu estava com meu PC estragado e tive que levar par arrumar, fiquei quase uma semana se acesso ao fórum infelizmente por causa disso.

Bom....vamos ao que interessa, primeiramente é super importante eu citar que a ideia é muito boa sim, de fato é algo que vale a pena no caso das pessoas que tem pouca conexão. Este sistema que vocês estão propondo terá algumas barreiras que se conseguirmos ultrapassa-las a coisa tem tudo pra dar certo.

Vamos lá:

• Vai envolver dinheiro e isso é complicado demais, não preciso citar que infelizmente nem todas pessoas são de confiança. Eu sou membro do fórum a mais de 3 anos e conheço muitos daqui e confiaria muitas coisas a eles(as), o problema é que o volume de membros que terão acesso será enorme e uma hora ou outra vai acontecer um "calóte"
  • O fórum é contra negociações por motivos de segurança dos membros mesmo ( por isso que todos tópicos de vendas e relativos são trancados ), então é importante falar que não depende somente de mim para que tudo flua, tenho que passar isso a diante para outras pessoas também para obter autorização e liberar a área.
  • Vamos ter que conversar muito antes de abrir a área, definir todos estas questões que vocês falaram, ou seja, envio, preço de mídia de relativos.
  • A monitoração da área será complicada, pois não terei condições que analisar todas as transições e então por isso tudo que for acontecimento e combinado será de total responsabilidade dos negociantes
  • Após tudo definido eu entro em contato com um dos Administradores ou Sub-Administradores para falar a respeito.

É isso pessoal, vamos conversar e definir as coisas primeira para depois ver se irá ou não abrir a área.

Grande abraço para todos!
Sk@llTow
« Última modificação: 12 de Julho de 2012, 19:21 por Sk@llTow »
Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento.

gabrielharry

Membro Senior
  • *

• ---------
    • Ver perfil
« Resposta #24 Online: 13 de Julho de 2012, 01:37 »
Não se preocupe com a demora pois sempre acontece imprevistos.o unico poblema mesmo e dinheiro.As transaçoes poderam ser feitas por propia conta e risco mesmo
seria bom Sk@llTow voce criar um topico para a discussao desse assunto.
valeu galera

Kakashi™

Novato
  • *

• ---------
    • Ver perfil
« Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2012, 16:23 »
E aí galera,

Com base nas informações do Sk@llTow

1° Supondo que eu queira um jogo de 50Gb, e que isso venha me custar 12 mídias: quanto custará cada mídia?
Considerando a oscilação de valores de lugar para lugar para a compra das mídias, penso que seja bom definir um valor para cada unidade. É bom considerar o trabalho que isso causará, desgaste de drive, tempo, etc... ( Como disse outra vez, comprei 50 mídias à R$ 0,60 pacote fechado e não sei se o valor continua o mesmo ) Quem pode definir esse valor, o moderador? Ou nós mesmos?

2° E os Calotes?
Se acontecer ( Como o Sk@llTow bem observou ), véio banimento imediato do fórum rs. Algumas sugestões:
O pagamento pode ser via depósito bancário, antecipado, e o usuário interessado terá que confiar no usuário responsável em enviar os jogos. Para o rombo não ser grande, sugiro que nas primeiras negociações sejam feitas em quantidades mínimas.

3° O Fórum é contra negociações pela segurança dos usuários
Esse é um assunto complexo. Sempre achei que a restrição maior fosse essa, e o fórum tem todas as razões possíveis para agir assim, porém, se conseguirmos criar uma estrutura confiável, talvez o Sk@llTow consiga convencer os responsáveis.

4° Monitoração da área e responsabilidades dos negociadores
Acho muito difícil que alguém consiga monitorar todas as negociações, e também concordo em responsabilizar os usuários que estão negociando. Será preciso criar no início do tópico uma relação de "regras" que precisarão ser respeitadas, afim de nos cercar de todos os modos e não deixar o fórum vulnerável posteriormente, caso aconteça alguma coisa.

5° A última parte em convencer aos administradores aí é contigo...  8) 

6° O Envio via Correios
Como já citei, no site dos Correios existe um simulador onde temos todas as informações possíveis para o cálculo de cada envio.

E aí, qual é a opiniões de vcs?

« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 16:40 por H. Kakashi »
"No mundo ninja, aqueles que quebram as regras são lixos, é verdade, mas aqueles que abandonam seus companheiros são piores do que lixo."

.:мαrcєłłø:.

Membro Mestre
  • *
  • Ausente por Problemas Pessoais

• ---------
  • Agradecimentos: 727
  • ...
    • Ver perfil
« Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2012, 18:45 »
1°:Cara, se midia realmente estiver este valor. tá mais que perfeito. Pois uma só midia aqui de DVD é 2,00. A questão é que se for só na sua terra que tenha este valor.

2°: Tudo bem. Só que eu acho que sempre tem um membro espertinho que vai falar que não chegou, mas ele chegou. E eu acho que vai pesar muito a idade. Vamos supor: A área PS3 possui muitos membros jovens (tipo eu). Ai, eu quero um jogo, e pra você me enviar eu tenho que lhe dar meu endereço. Mas vai que a mãe ou o pai descobrem. Eles vão pensar: "Po, meu filho dando o endereço pra estranhos, envolvendo dinheiro e tal."(pelo menos meus pais pensam assim).

3°: A questão da lei contra negociações acho que teremos que torcer para o Sk@lltow ser bom de papo com os superiores.

4°: Acho que  teria que ter mais do que 4 pessoas monitorando á area. E podemos criar leis tambem dizendo sua responsabilidade como comprador e vendedor e tal. Tipo código de lei do consumidor, só que no fórum.

6°: Só que o envio tambem custa caro. Os negociantes tambem irão ver se pagam por sedex, ou carta registrada.

Acho que está tudo se encaminhando para o melhor. Que o Deus ervilha nos ajude  8) 8)

Deixando o troféu mais difícil do jogo por último... coincidência? xvideos? cara de pau? sexta-feira no globo repórter.

Kakashi™

Novato
  • *

• ---------
    • Ver perfil
« Resposta #27 Online: 17 de Julho de 2012, 13:06 »

E aê мαrcєłłø, blz?

O Sk@lltow disse que ficaria muito difícil de monitorar o tópico sozinho, e como vc bem citou ele vai precisar de ajuda. Quantas pessoas podem ficar responsáveis em ajudá-lo? Vamos supor que sejam quatro ou cinco pessoas escolhidas pelo Sk@lltow ( o que gera confiança e segurança ). Eu poderia muito bem enviar as mídias para esses tais responsáveis e esses fariam a distribuição para cada pedido que fosse chegando, assim, o problema da variação de valores seria resolvido. (véio, ralação pra pensar nisso tudo  ???) Bom, isso muda o rumo das coisas, pois inicialmente falamos que cada movimentação ficaria por conta e risco dos próprios usuários, onde o fórum não se responsabilizaria pelas negociações. Vale a pena pensar nisso tudo.

Em relação aos "espertos" e possíveis calotes, é o seguinte: postou nos Correios, tem o número de rastreio (Sedex ou Pac) a responsabilidade de que enviou acabou, agora quem assume de entregar ou não é o próprio Correios. Isso é um risco que vamos ter que correr.
Se for o caso, os Correios oferecem o serviço do "AR" (Aviso de recebimento) onde o remetente preenche um pequeno formulário no ato de envio e após o recebimento do destinatário o "AR" retorna ao remetente.

OBS.: Seria uma boa um medidor de segurança, um selo, sei lá... algo parecido com o que tem no mercado livre, que deixe o usuário que for fazer o pedido mais tranquilo na escolha de quem irá enviar o jogo para ele. Tudo isso gera segurança.

Quando citei depósito bancário antecipado como forma de pagamento, foi também pensando em usuário de menor idade. Nem todo mundo tem conta em banco, o que levaria o "menor esperto" a ter que pedir alguém, até mesmo ao pai ou a mãe,  e isso já diminui muito a quantidade de pessoas e os possíveis riscos, mas também não resolve todo o problema.

E sobre as possíveis regras, leis, isso vai precisar ser feito mesmo, todos que quiserem fazer parte da "máfia" vão ter que estar ciente de tudo isso, de todos os riscos.

Vlw gente
« Última modificação: 17 de Julho de 2012, 13:09 por H. Kakashi »

Sk@llTow

Membro Mestre
  • *
  • Produtor Audiovisual | Ilustrador

• ---------
  • Agradecimentos: 951
    • Ver perfil
« Resposta #28 Online: 19 de Julho de 2012, 12:53 »
Falar pessoal, acho que muito já foi conversado, vamos combinar o seguinte....eu faço ou alguém faz uma ata com regras e como funcionará o procedimento? Assim que isso estiver pronto eu entro em contato com a administração.
 8)
Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento.

Kakashi™

Novato
  • *

• ---------
    • Ver perfil
« Resposta #29 Online: 27 de Julho de 2012, 17:57 »
Fala aí gente,

Foi mal aê gente, tava bem enrolado e não deu para escrever nada, mesmo tendo visto.

Sk@lltow eu não tenho experiência em criar atas etc... mas estou disposto ajudar no que for preciso.

O que eu poderia fazer? Ou vc mesmo faz aí..

fico no aguardo