Autor Tópico: [ ANÁLISE ] The 3rd Birthday - Parasite Eve  (Lida 482 vezes)

Soneca

Membro Senior
  • *
  • O BARATO É LÔCO

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 70
  • Acredite, corra atrás, a única coisa que existe entre você e o seu sonho é o seu medo.
    • Ver perfil
[ ANÁLISE ] The 3rd Birthday - Parasite Eve
« Online: 18 de Julho de 2012, 16:56 »
Depois de longos onze anos, o momento mais esperado chegou. Parasite Eve, é (ou era) uma das séries favoritas da PSOne®. Mas, não é tudo aquilo que nós esperávamos The 3rd Birthday - Parasite Eve, conhecida como RPG embora Square Enix o descreva um RPG de ação cinemático. Oque no caso se parece bem mais um Shooter do que RPG.

Um fato de The 3rd Birthday - Parasite Eve é que foi de um console caseiro para um portátil. O jogo acontece na cidade de Manhattan, onde Aya retorna a uma Nova Iorque completamente destruída como poderemos ver na incrível cena CG no início do jogo. Conforme você joga, descobre que a humanidade está num estado crítico, e Aya tem que viajar no tempo para impedir que isso se espalhe pelo resto do mundo.

E esses monstros aterrorizantes na forma de bestas com tentáculos são chamadas de The Twisted bem fortes por sinal, por isso Aya conta com um novo e exclusivo poder chamado Overdrive (que pode ser ativado ao apertar e segurar o botão triângulo, a qualquer momento), permite que ela se teletransporte pra o corpo de qualquer um de seus companheiros ficando com a vida do mesmo. No jogo é fundamental tem bastante agilidade, pois Aya é bem frágil e alguns golpes do The Twisted ela já fica a beira da morte. Uma estratégia que me agradou muito foram as armas. São muitas armas como revolveres, pistolas, sub-automáticas e etc...

Aya tambem consta com Poderes Mágicos graças a genética dela, mas não se anime muito pois nem sempre poderá contar com eles, por isso é fundamental que estude bem o campo de batalha para conseguir um bom resultado no jogo. Outra coisa que me agradou muito foi que podemos personalizar Aya, quando vamos eliminando os Twisted podemos recolher amostras de DNA que podem ser fundidos com o DNA de Aya diferentes combinações pode resultar em genes novos. Alguns genes podem aumentar a vida de Aya, danos e defesas, também existem genes raros que garantem habilidades especiais, como o que permite que Aya ressucite.

No final das contas The 3rd Birthday é um ótimo jogo Fã ou não você tem que experimentar e tirar sua dúvida. Pois tem ótimos cenários, uma mecânica de jogo muito boa e tudo quase perfeito.

Vídeo do jogo ( abaixo)

Parasite Eve 3 3rd Birthday Gameplay E3 2010 Trailer 1080p HD

Plataforma: PSP
Lançamento: 29/03/2011
Distribuída por: Square Enix
Gênero:Ação/Estratégia
Nota:9/10

joaozin12

Membro Mestre
  • *
  • 3DS Cosmo Black - Iphone 3g

• ---------

• Agradecimentos: 68
  • Ajudar é arte, Agradeçer faz parte
    • Ver perfil
Re: [ ANÁLISE ] The 3rd Birthday - Parasite Eve
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2012, 05:37 »
Curti muito a previa, só não sabia que existe magia no jogo  :o eu zerei e nem sabia disso kkkkkkkkk

FUJII™

Ajudante
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2012, 13:01 »
Um Dos Melhores Jogos Para PsP vlw ..  8)

Filipe_rc

Novato
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2012, 08:28 »
Um Dos Melhores Jogos Para PsP vlw ..  8)

Isso se não for o melhor... 8) 8)

Curti muito a previa, só não sabia que existe magia no jogo  :o eu zerei e nem sabia disso kkkkkkkkk
Zerou?To no Chapter 3 e ta dificil paca lol

joaozin12

Membro Mestre
  • *
  • 3DS Cosmo Black - Iphone 3g

• ---------

• Agradecimentos: 68
  • Ajudar é arte, Agradeçer faz parte
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2012, 00:35 »
sim e bem facil o game ó o ultimo chefão que é complicado.

Rhondalgun

Membro Senior
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2012, 15:00 »
Gostei muito do jogo.
Não acho que poderiam ser considerados magia, acho que funciona mesmo como um acesso aos genes de Aya, que mixados com os dos twisted criam novos poderes.
No mais, o jogo foi ótimo. A trama foge um pouco dos dois anteriores, até o fato de Aya não conseguir usar magia como no PE 1 e 2, mas no fim vocês vão entender porque.

E como sempre, a Square gosta de mudar o visual dos personagens, quando zera você vai conseguindo novas roupas p/ Aya.

É um ótimo jogo, recomendo a todos.
Só os filhos de Deus herdarão o seu reino!

Se de alguma maneira eu ajudei, deixa um agradecimento. :D

ninhokova

Membro Senior
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2012, 22:06 »
Um dos melhores jogos (senão o melhor) do Psp.
Os gráficos estão lindo!!! Zerei e vou zerar novamente.  ;D