Autor Tópico: Até que versão o Ps3 é Destravado e como anda os desbloqueios?  (Lida 338 vezes)

cardoeduardo

Ajudante
  • *
  • Ps3-N8-PSP "No Brasil os impostos se atraem."

• ---------
  • Agradecimentos: 26
  • "Não roube! O Governo não gosta de concorrência."
Até que versão o Ps3 é Destravado e como anda os desbloqueios?
« Online: 03 de Agosto de 2012, 18:54 »
Até que versão o Ps3 é Destravado e como anda os desbloqueios? Meu Ps3 queimou em um incêndio em minha casa, junto com dois hd de 500g. Quero pegar outro o mais rápido possível, porem os que tem a versão 3.55 estão no preço de  RS1.440,00 ate RS2.000,00. O que devo fazer comprar esse ps3 com esse absurdo de preço ou esperar uma nova versão de desbloqueio ? Mais uma Dúvida: Os hackers ainda estão trabalhando em um novo desbloqueio da 3.60 ou ainda só temos que nos contentar com a 3.55? E o que é E3 flash ?

AeonX

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 266
Re: Até que versão o Ps3 é Destravado e como anda os desbloqueios?
« Responder #1 Online: 07 de Agosto de 2012, 19:33 »
Todos os PS3 FAT e os PS3 Slim até as versões SCPH-21XX tem como desbloquear, se tiverem com firmware atualizado mesmo que seja na versão 4.21 é possível usar o E3 Flasher e fazer um downgrade para 3.55 e depois disso instalar o CFW que quiser e destravar... Alguns modelos SCPH-25XX também aceitam o downgrade. A partir das versões SCPH-25XX alguns modelos já não aceitam downgrade porque foram lançados de fábrica com firmware acima de 3.55, e o downgrade só é permitido até no mínimo até a versão que ele saiu de fábrica... Todos os Slim SCPH-30XX ou acima não podem desbloquear.

Pra saber se aceita o downgrade existe um programa que você põe no pen drive e espeta no video game e com ele tem como saber qual a versão que o console saiu de fábrica e portanto qual a versão mínima que ele aceita para o downgrade, o nome do programa é PS3 Minimum Downgrade Version Checker.

Minha opinião, se eu fosse você eu tentaria achar algum ps3 slim usado em bom estado que não tenha muito tempo de uso (mais de 2 anos é furada) de preferencia que o dono tenha usado poucas horas por dia porque o PS3 tem um problema de aquecimento a longo prazo, que possa ver de perto antes de comprar, e que possa rodar o programa e se certificar que aceita o downgrade, depois pagaria alguém pra fazer o downgrade e desbloquear. Sai bem mais barato mas dá trabalho de achar um console em boas condições. Depois se puder é bom pedir pro técnico fazer o esquema de aumentar a rotação do cooler assim pode-se jogar o dia inteiro que o video game vai trabalhar frio.

Quanto à novidades no desbloqueio, atualmente existe uma forma de transformar o ps3 em um console "debug", ou seja, o usado pelas produtoras de jogos pra testar seus jogos e pelas assistências técnicas pra fazer algum tipo de depuração nos consoles, é o chamado "CEX to DEX" que permite rodar qualquer jogo mesmo os que pedem atualização do video game, porém pra rodar os jogos novos você só pode colocar 4 jogos de cada vez no HD externo e toda vez que quiser trocar de jogo tem que colocar o HD no PC e rodar um programa, na minha opinião inviável e é melhor esperar um desbloqueio melhor.

A poucos dias atrás descobriram as keys do firmware 3.60 então existe uma expectativa de sair um CFW 3.60, e através dessas keys já é possível rodar os jogos que pediam atualização para a versão 3.60, rodar no CFW 3.55.

Tentei resumir mas o texto ficou grande rsrs, bom acho que se for esperar desbloqueio novo você vai precisar de muita paciência kkkk, caso não faça questão dos exclusivos da sony talvez uma alternativa melhor seja comprar um xbox360.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, 19:35 por AeonX »