Autor Tópico: LG Optimus L3 E405F  (Lida 7716 vezes)

Igor.f

Novato
LG Optimus L3 E405F
« Online: 08 de Setembro de 2012, 00:00 »
Galera eu vi aqui no fórum e não sou muito entendido do assunto, e tenho as seguintes dúvidas:

- Se eu fizer root no celular, ele vai permitir que eu instale os aplicativos no SD Card? porque é dureza viver só com os 160mb do sistema e o 1 gb da memoria interna, o estranho é que mesmo tendo a memoria interna aplicativos como facebook, iGO e alguns outros só da pra deixar na memoria do sistema, o que acaba deixando o celular sempre cheio..

- O meu modelo não é o de acordo com o tutorial (E400), o meu é o E405F que só diferencia por que tem dois chips.. Alguém já fez neste e deu certo?

- Só mais uma dúvida, outra coisa que eu reparei é o uso de memoria ram, é normal mesmo quando vc reinicia ele e não esteja usando app nenhum ficar em torno de 189mb usando e só 113 livre, existe alguma coisa que eu possa fazer pra melhora isso?

Desculpe o excesso de perguntas galera, é que eu mesmo procurando informação não achei, abraço!

-Spider Man

Membro Senior
  • *
  • Galaxy 5 ICS 4.0.4 e Tablet NextTab 2.3 (xing)

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 129
  • Programador do Amor
    • Ver perfil
Re: LG Optimus L3 E405F
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2012, 09:39 »
1. Só o root não dá. Você precisa usar o App2SD.

2. Que tutorial ?

3. GO TaskManager ou outros task killers podem ajudar você.

Mande o link do tal tutorial, pra eu poder ajudar você 8)
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 09:41 por -Spider Man »
Device: Samsung Galaxy 5
ROM:  CyanogenMod 10 (20121024) by Psyke83
Baseband: I5500LUYJPP, Kernel 2.6.32++
SDCard: MicroSD 4GB;
Swap: Off; 
CPU: smartassv2 / 787 - 806 MHz
Tuning: geeky Engine

Igor.f

Novato
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2012, 13:16 »
esse aqui: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=243497.0

Mas ontem eu não aguentei e testei, até pq vi que tinha a firmware do meu celular se desse problema, funcionou de boa.. Agora minha dúvida é como fazer os apps serem instalado no cartão de memoria?

meianoite1942

Novato
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:07 »
Mano voçe conseguil fazer o root no E405F? pois eu tentei e não deu certo, coloquei outra rom mas quando reiniciou o cel estava a mesma me***  :-[

[@NATHAN@]

Membro Mestre
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:19 »
esse aqui: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=243497.0

Mas ontem eu não aguentei e testei, até pq vi que tinha a firmware do meu celular se desse problema, funcionou de boa.. Agora minha dúvida é como fazer os apps serem instalado no cartão de memoria?

opa primeiro baixe o titanium backup delete os apps dispensaveis que vem nele depois formate instale o link2sd ( se formata nao perdera o root relaxa) entre no link2sd mova os apps que voce baixou aperte menu dentro do link2sd vai em configuraçoes depois em  local de instalaçao vai pedir pra ligar a depuraçao aperte ok ative depois deixe  m externo promto vc ira baixa os apps ele sera movido pra memoria interna mais alguns nao vao entao vc entra no link2sd e mova manualmente. nao precisa criar particoes .eu tenho o lg optimus l3 e400f depois de apaga os appss e dar hard reset e instala 20 apps ele ficou com 102 mb livre de memoria interna .pode testa

Igor.f

Novato
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2012, 00:39 »
opa primeiro baixe o titanium backup delete os apps dispensaveis que vem nele depois formate instale o link2sd ( se formata nao perdera o root relaxa) entre no link2sd mova os apps que voce baixou aperte menu dentro do link2sd vai em configuraçoes depois em  local de instalaçao vai pedir pra ligar a depuraçao aperte ok ative depois deixe  m externo promto vc ira baixa os apps ele sera movido pra memoria interna mais alguns nao vao entao vc entra no link2sd e mova manualmente. nao precisa criar particoes .eu tenho o lg optimus l3 e400f depois de apaga os appss e dar hard reset e instala 20 apps ele ficou com 102 mb livre de memoria interna .pode testa

Pô cara eu tentei de tudo e não consegui mover nenhum app pro SD!!! E outra coisa a depuração USB eu só consigo marcar quando o celular tá plugado e em modo de Software de PC, no seu tb é assim??

[@NATHAN@]

Membro Mestre
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2012, 13:23 »
Pô cara eu tentei de tudo e não consegui mover nenhum app pro SD!!! E outra coisa a depuração USB eu só consigo marcar quando o celular tá plugado e em modo de Software de PC, no seu tb é assim??

cara os aplicativos vao pra memoria interna dele que e 1gb nao da pra move pro sd a memoria interna dele e o sd .  va em configuraçoes conectividade modo de conexao padrao deixe software de pc. ai mesmo se ele nao tiver plugado no pc vai da pra vc liga a depuraçao

Igor.f

Novato
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2012, 02:36 »
cara os aplicativos vao pra memoria interna dele que e 1gb nao da pra move pro sd a memoria interna dele e o sd .  va em configuraçoes conectividade modo de conexao padrao deixe software de pc. ai mesmo se ele nao tiver plugado no pc vai da pra vc liga a depuraçao

entendi, o meu não consigo ativar sem estar conectado via usb não sei pq, a opção fica em cinza e não da pra selecionar  :-\ :-\

você já reparou se mesmo fazendo esse procedimento os apps/jogos continuam ocupando uma parte na memoria de sistema?

[@NATHAN@]

Membro Mestre
« Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2012, 13:06 »
entendi, o meu não consigo ativar sem estar conectado via usb não sei pq, a opção fica em cinza e não da pra selecionar  :-\ :-\

você já reparou se mesmo fazendo esse procedimento os apps/jogos continuam ocupando uma parte na memoria de sistema?

isso e porque a rom original dele nao reconhece partiçoes . se nao era so criar a partiçao e usa o link2sd pra mover. ele ocupa o sistem porque move apenas o apk tudo que for de dados ainda fica la . como eu disse se reconhecesse partiçoes nois poderiamos instalar varios apps ele nem cosumiria tanta memoria assim

Igor.f

Novato
« Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2012, 14:54 »
isso e porque a rom original dele nao reconhece partiçoes . se nao era so criar a partiçao e usa o link2sd pra mover. ele ocupa o sistem porque move apenas o apk tudo que for de dados ainda fica la . como eu disse se reconhecesse partiçoes nois poderiamos instalar varios apps ele nem cosumiria tanta memoria assim

Seria ótimo, porque peguei um cartão de 8gb e pelo que vejo ele é inútil para os aplicativos  :o :o :o

vlw man  8)