Autor Tópico: [ROM SPHS on Hsdroid - ALGUÉM TEM?!] - Necessito de ajuda.  (Lida 5158 vezes)

rodolfopozzi

Novato
[ROM SPHS on Hsdroid - ALGUÉM TEM?!] - Necessito de ajuda.
« Online: 09 de Dezembro de 2012, 21:26 »
Galera, eu sou usuário iniciante, mas já tinha feito alguns tutoriais simples em outros sistemas e achei que conseguiria fazer tudo numa boa com Android.

Fiz o root do aparelho "SPHS on Hsdroid" cujo processador é o MTK6577 dual core (eu acho né), até ai estava tudo uma maravilha.
O aparelho tem uma memória interna MUITO REDUZIDA, e pra resumir a história, tentei passar a pasta apps e a pasta onde salvam os dados dos apps, para o meu cartão SD, não fiz backup do meu sistema por que eu sou muito burro, e hoje estou sem googleplay (sempre que instalo da um erro), estou sem conseguir sincronizar minha conta google (de forma alguma ela sincroniza), a conta do facebook sincroniza com o aparelho, mas a google não, e não quero mais fazer porcaria hahahha

Tudo funciona corretamente, mensagens, ligações, internet, wi-fi, etc. Instalar aplicativos agora é só quando baixo da internet um APK e passo para o celular pelo QQPhoneManager, um aplicativo chinês que utilizei para fazer o root nele, que aliás é muito bom.
HOJE não sei explicar o que acontece para o meu celular não sincronizar, creio que não exclui nada dele que afetasse isso, e a google play achei que fosse um aplicativo que era apenas para baixar os outros apks.

Minha dúvida é, será que existe algum meio de salvar minha sincronização e conseguir colocar ela pra funfar? Ou será que eu preciso da ROM original do aparelho?
Caso seja isso, alguma alma caridosa tem essa ROM? Já procurei na net e não encontrei.

Desculpem o texto enorme.

Informações sobre o sistema:

Manunfacturer:
sprd

Modelo:
SPHS on Hsdroid

Versão do Android:
4.0.4

Versão da Banda base:
I9300XXLG3

Versão do kernel:
3.0.15-570657-user
se.infra@SEP-96 #1

Número de compilação
MocorDroid2.2.2.W12.09.12

Desde já fico muito grato pela atenção de todos.
Caso tenha algo errado com o tópico, admins me avisem, ainda não li TUDO sobre como se posta aqui. rs
Valeu!

otaviopok

Novato
Re: [ROM SPHS on Hsdroid - ALGUÉM TEM?!] - Necessito de ajuda.
« Resposta #1 Online: 22 de Março de 2013, 13:28 »
Galera, eu sou usuário iniciante, mas já tinha feito alguns tutoriais simples em outros sistemas e achei que conseguiria fazer tudo numa boa com Android.

Fiz o root do aparelho "SPHS on Hsdroid" cujo processador é o MTK6577 dual core (eu acho né), até ai estava tudo uma maravilha.
O aparelho tem uma memória interna MUITO REDUZIDA, e pra resumir a história, tentei passar a pasta apps e a pasta onde salvam os dados dos apps, para o meu cartão SD, não fiz backup do meu sistema por que eu sou muito burro, e hoje estou sem googleplay (sempre que instalo da um erro), estou sem conseguir sincronizar minha conta google (de forma alguma ela sincroniza), a conta do facebook sincroniza com o aparelho, mas a google não, e não quero mais fazer porcaria hahahha

Tudo funciona corretamente, mensagens, ligações, internet, wi-fi, etc. Instalar aplicativos agora é só quando baixo da internet um APK e passo para o celular pelo QQPhoneManager, um aplicativo chinês que utilizei para fazer o root nele, que aliás é muito bom.
HOJE não sei explicar o que acontece para o meu celular não sincronizar, creio que não exclui nada dele que afetasse isso, e a google play achei que fosse um aplicativo que era apenas para baixar os outros apks.

Minha dúvida é, será que existe algum meio de salvar minha sincronização e conseguir colocar ela pra funfar? Ou será que eu preciso da ROM original do aparelho?
Caso seja isso, alguma alma caridosa tem essa ROM? Já procurei na net e não encontrei.

Desculpem o texto enorme.

Informações sobre o sistema:

Manunfacturer:
sprd

Modelo:
SPHS on Hsdroid

Versão do Android:
4.0.4

Versão da Banda base:
I9300XXLG3

Versão do kernel:
3.0.15-570657-user
se.infra@SEP-96 #1

Número de compilação
MocorDroid2.2.2.W12.09.12

Desde já fico muito grato pela atenção de todos.
Caso tenha algo errado com o tópico, admins me avisem, ainda não li TUDO sobre como se posta aqui. rs
Valeu!

cara conserteza vc deve ter apagado o googleplay pois eu tenho o mesmo aparelho e eu prefiro nao dar root nele pois ainda eu tambem não achei a room dele mas mesmo assim ainda tem jogos muito legais que são pesados eu mesmo tenho o resident evil 4 80M nele encontrado aqui na gsmfans.
quanto de memoria vc tem nele?
o seu aparelho veio com os mesmo aplicativos do s3 original? como fruit ninja hd e o galaxy S3 Dandelion?
« Última modificação: 22 de Março de 2013, 13:30 por otaviopok »

junioreiras

Novato
« Resposta #2 Online: 26 de Março de 2013, 13:07 »
olá amigo beleza!!!!! comprei recentemente uma replica do sansung gt-s7562

numero do modelo: unknow
versão do android: 4.1.9
versão da banda de fase: unknow
versão do kernel:  3.0.8-1080019
                           se.infra@sep-102#1
numero da versão: unknow

então fiz todos o passos do tutorial, até o qqphone reconheceu exatamente como sansung gt-s7562 os drivers certinho instalado
até vejo a tela do meu celular em tempo real no próprio programa.......  mas na hora do root ele começa ja na segunda etapa demora um pouco e vem uma mensagem vermelha..... ja tentei diversos método de root mais esse bendito android 4.1.9 eu nunca vi ninguém falar sobre ele.. preciso de uma luz ..........

otaviopok

Novato
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2013, 11:31 »
olá amigo beleza!!!!! comprei recentemente uma replica do sansung gt-s7562

numero do modelo: unknow
versão do android: 4.1.9
versão da banda de fase: unknow
versão do kernel:  3.0.8-1080019
                           se.infra@sep-102#1
numero da versão: unknow

então fiz todos o passos do tutorial, até o qqphone reconheceu exatamente como sansung gt-s7562 os drivers certinho instalado
até vejo a tela do meu celular em tempo real no próprio programa.......  mas na hora do root ele começa ja na segunda etapa demora um pouco e vem uma mensagem vermelha..... ja tentei diversos método de root mais esse bendito android 4.1.9 eu nunca vi ninguém falar sobre ele.. preciso de uma luz ..........

cara se vc for ver bem quando vc for conectar o usb no seu smart ou ate anten vc vai ver umas letrinhas em japones no QQPHONE :o  :) mas grifado em azul e com um ponto de interrogação?       dai vc aperta la e vai mostrar em cima a verção do android : 1.5-3.2 e ao lado vai mostrar 4.0 então vc tenta mudar as configurações do QQPHONE pois ele foi feito para a versão do android 1.5 ate 4.0

espero ter ajudado  8)

CERTUIKO

Novato
« Resposta #4 Online: 28 de Março de 2013, 19:03 »
disculpe meu mal portunhol,so peruano e estou morando em campinas....eu tenho o mesmo aparelo,   ( el mismo de junioreiras.  chinese clon. s7562.    parese galaxi duo.   mas e spreadtrum. android 4.1.9.    )comprei no centro da cidade camelo. chines..vc escrebeu que fiso ja algo no aparelo...que foi isso??  ele pode pegar driver samsung gt s7562?? baixe qqxxxx(programa chines)...salio algo.  reinicie...nada..     ya tente tanto con este inrooteavel celular....  na compu ele sale como spreadtr umopenphone.      se que es spreadtrum....  instale adb. y con unos trukes eu posso ja desde a compu ver os arkivos dele....  mas esta inrooteavel.....  agradeso sua resposta..axo que debe ter muita gente ja con este problema ....

junioreiras

Novato
« Resposta #5 Online: 28 de Março de 2013, 22:59 »
realmente esse aparelho é d moe até agora não consegui fazer o root nele mas estou tentando se eu consegui posta aki caso alguém saiba mostra pra nóis..... eu agradeço pela ajuda por enquanto galéra!!!!!!!

DestroyerSS

Novato
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2013, 18:29 »
Cara da mesma forma, comprei um celular e está inrootavel, o mesmo modelo! o que fazer? alguém já conseguiu?

adams_og

Novato
« Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2013, 23:46 »
eu to no msm barco...
ja tentei um monte de programa p fazer o root e nada.
o srs root fala q desbloqueia o SPRD GT-S7562, mas quando eu vou tentar fala isso aqui:
---= SRS One-Click-Root v4.6 =---

23:43:40 - Starting ADB Server..
23:43:44 - ADB Device: NOT FOUND

ERROR: Make sure your device is connected in Android Debug mode, and the drivers are installed. then try again.

o driver ta instalado mas nao ta dando...

esse telefone é uma droga....

marcone255

Novato
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2013, 20:58 »
ae por favor sera que você nã tem a rom ou backup desse aparelho para me passa , e que o meu apagou a rom não me pergunte como mais meu aparelho ta liso sem ROM porem não sei o modelo com deltalhe e tenho algum sites que achei varias rom vou testar , se poderem postar o backup para mim agradeço ... aki vai um site daonde achei a Rom
newbielink:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2119219 [nonactive]

newbielink:http://www.downloadonline.info/2013/05/18/rom-galaxy-s3-clone-4-7-inch-mt6575-dualsim-480-by-800/ [nonactive]

dj edy

Novato
« Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2013, 22:19 »
tb tenho o mesmo celular o unloock root conhece ele mas da falha na hora de fazer o root,ja tentei varias maneiras,e ate agora nada,queria muito jogar avatar e nova,alguns jogos ate consegui intalar e rodar tranquilo,tipo resident 4,asphalt 5 e outros com graficos bons,mas os q precisam do chainfire 3d nao consigo jogar por causa de falta deroot