Autor Tópico: [ TUTORIAL ] Hard Reset Foston FS-M787  (Lida 48669 vezes)

22speed22

Novato
Re: [ TUTORIAL ] Hard Reset Foston FS-M787
« Resposta #10 Online: 07 de Março de 2013, 08:38 »
Ola, Tenho o FS-M787S, e ele não salva os dados quando desligo, volta como se fosse a 1ª vez q usasse, dei uma pesquisada e vi q tenho q reinstalar a rom, mas, o LiveSuit Não reconhece o aparelho, Aparece o Balãozinho de que o dispositivo esta pronto para uso [USB Device(VID_1f3a+PID_efe8)]
Mas mesmo assim o LiveSuit não reconhece, Não aparece aquela janelinha pedindo pra colocar [Sim]  ou  [Não]

Se Alguém Souber/Descobrir algo Peço que Deem Aquela Ajuda =D

Grato !!

andrezitto

Novato
« Resposta #11 Online: 10 de Março de 2013, 11:49 »
speed, eu estava com o mesmo problema. isso acontece pq o driver do adb do tablet n esta instalado. eu fiz um tuto de como rotear o tablet em um site, e vou deixa-lo disponivel aqui, mas para resolver o seu problema, basta executar os 3 primeiros passos apenas ok?

COMO ROOTEAR SEU TABLET FOSTON

1º Conecte seu aparelho no pc em modo depuração USB (não ative a opçao de armazenamento), em seguida clique no gerenciamento de dispositivos do seu pc e veja como o aparelho está listado;

OBS: Se na lista aparecer aquela exclamação mais o nome "Android", é sinal de que estamos no caminho certo. Se nao der, é pq o windows instalou os drivers automaticamente. Exclua o que foi instalado e repita a primeira etapa.

2º Baixe esse arquivo aqui (http://www.mediafire.com/?dex9dx65xhchee8), extraia em um lugar de facil acesso e retorne no gerenciador de dispositivos. Em seguida, clique com o botão direito sobre o nome "Android", selecione "atualizar driver", e em seguida, clique onde diz "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador".

3º Clique no botão "Com disco" e indique o caminho da pasta onde foi extraido o arquivo do "android usb driver", em seguida, escolha o primeiro item da lista (Android ADB Interface), e va confirmando até que o windows o instale.

4º Baixe esse programa aqui: (http://downloadcdn.betterinstaller.c...UnlockRoot.exe), instale e rode.

5º Plugue o tablet no USB e nao ative o armazenamento. Volte no programa unlockroot e clique em Root. Automaticamente abrirá uma janelinha com o modelo do seu aparelho. Basta clicar. Se por acaso o programa disser que o tablet ja está rootado, clique em fazer o root mesmo assim. Quando acabar, o programa vai reiniciar o tablet (isso deve ser automaticamente, se nao for, reinicie-o manualmente).

Se tudo der certo, instale um app que precise das permissoes de superuser (ou até mesmo o proprio superuser). Se o aparelho pedir para dar permissão, significa que deu certo. Caso contrário, tente repetir o procedimento. Aqui foi rapidinho (depois de horas pesquisando e tentando).

Logo estarei postando prints de um tablet do mesmo modelo não rootado e do meu ja rootado.

Espero ter ajudado!

Abraços

22speed22

Novato
« Resposta #12 Online: 10 de Março de 2013, 14:32 »
Pow, Fiz aqui ate o 3º passo como especificado, mas mesmo assim o LiveSuit não reconhece, e continua Resetando quando desliga )=

andrezitto

Novato
« Resposta #13 Online: 14 de Março de 2013, 08:05 »
estou procurando um novo procedimento por aqui, ja que meu tablet tb faz a mesma coisa, pois assim como vc, tb estou a caça da rom do fs-m787s e o livesuit n o reconhece (de repente pelo fato daqui ser windows 7 64 bits).

assim que eu obter resultados, negativou ou positivos, seguirei com os posts, mas acredito que ate essa semana eu venha descobrir algo.

22speed22

Novato
« Resposta #14 Online: 14 de Março de 2013, 22:29 »
Aqui o Win7 é 32 bits mas Não reconhece...  :'(

Estou disposto a tentar qualquer coisa no tablet pois esta praticamente sem uso para min, se alguém  tiver alguma ideia estou aberto a sugestões.  8)

Alex gubolin

Novato
« Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2013, 10:44 »
Hard Reset Foston FS-M787

Bom galera, resolvi postar como hard reset esse procedimento, pois me deparei com esse tablet pedindo senha de acesso, o cliente esqueceu a senha (era uma criança e veio até minha loja munido de nota fiscal e seu responsável).
Como achamos que já sabemos tudo, dei o preço achando que fosse o procedimento normal volume up + power blá bláblá, ME F**rei :D

Fui a caça pela solução no Papai GOOGLE e nada.
até que de repente, me deparei com alguém falando que a rom do Genesis GT- 7205 funciona nesse aparelho, fuçei mais um pouquinho e descobri que nesse aparelho ela fica bugada instalei ela mais ela era uma 2.6.
Daí cacei mais um pouquinho e resolvi tentar com a do GT-7205S  e de repente....

Segue aí uma ROM atualizadissima galera funcionando tudo perfeitamente, Inclusive 3G

passo a passo:

1. Descompacte o arquivo da ROM baixado em qualquer lugar.

2. Execute o arquivo LiveSuitPack_v1.07(suport Window 7).exe , Aperte "Yes", "Format" , "Next" , "Yes".

3. Irá abrir uma janela e pedirá para localizar o arquivo, procure a pasta zipada e procure por arquivo "GT7205.img" e depois aperte "ok".

4. Aperte em Finish e a janela será fechada.

5. Com o Tablet desligado, Ligue o seu tablet com USB, segure e aperte o botão "Home" e junto com um objeto fino(um alfinete, um ferrinho de desentopir fogão) aperte e segure por 2 segundos o botão "Reset(fica ao lado do mic)" e solte o botão "reset" mas continue segurando o botão "Home" até
ouvir um som do seu computador.

6. Aparecerá uma pequena janela confirmando se realmente quer formatar, aperte em "Yes" e "Yes".

7. Começará atualização, espere sem mexer no dispositivo.

8. Vai aparecer uma janela afirmando que a instalação foi feita com sucesso.

Link da ROM: 
Link do LiveSuitPack:

Lembrando:
"Esqueci de citar se em caso dele travar na tela do robozinho é pra dar o reset ali no buraquinho que ele volta a funcionar."

Motivo de alteração :Reorganização & Hide adicionado.
Moderador: Wallace.F
Equipe GSMFans

amigo vc num tem um outro link dessa rom? pois esta dando erro...

Alex gubolin

Novato
« Resposta #16 Online: 10 de Abril de 2013, 17:15 »
num tem um programa LIVE SUITE PACK desse q roda no XP SP3?

reginaldo.rea

Novato
« Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2013, 09:25 »
Bom dia a todos estou com um tablet deste aqui com senha tbm ( foston fs-m787 ) fiz como o tuto seguindo conforme o mesmo no XP / 7 mas na hra que o pc reconhece o tablet o programa nao o puxa pra ele  , se é que me entenderao pra dar u ultimo comando ( yes ) pra formata !!!!!! alguma diga ??  grato ...

adroverlock

Novato
« Resposta #18 Online: 20 de Abril de 2013, 17:53 »
O meu Windows e Xp e naun to conseguindo dar o reset no meu tablet foston fs-m787s..
faço tudo direito mas quando conecto o tablet e aperto o home + reset naun aparece
nenhuma resposta do livesuite... Alguem ai pode me ajudar..

neimaster

Novato
  • *
  • Lumia 520 Windows Phone 8-Genesis GT2270S2

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 2
  • Note Positivo SIM+
    • Ver perfil
« Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2013, 16:25 »
 :o Pessoal instalei uma rom que achei num outro post no meu fostom FS787s funcionou algumas coisas,mas ficou com a tela fora de foco e nao funciona a camera nem o gsensor,estou tentando baixar essa rom do genesis mas ta ruim o link,demora uma cacetada pra baixar,minha esperança é essa pra meu tablet voltar a funcionar como antes. :-[
Jesus,luz do mundo!