• Home
  • Search
    •  

Autor Tópico: [ TUTORIAL ] Tablet Multilaser Sky que não acessa mais o playstore  (Lida 12719 vezes)

akashavamoira

Novato
[ TUTORIAL ] Tablet Multilaser Sky que não acessa mais o playstore
« Online: 03 de Fevereiro de 2013, 14:32 »
TUTORIAL Tablet Multilaser Sky, android versao 4.0.3 não acessa mais o playstore

Descrição
Olá pessoal,
Tive um problema com o meu Tablet Multilaser Sky, android versão 4.0.3  , fazem dois meses: ele simplesmente não acessava mais o google play e tbm não navegava em nenhum site.
Só acessava o Facebook.
Fucei muito, mas muito mesmo, tentei inúmeras maneiras de fazer voltar o google play e nada funcionava.
Liguei na Multilaser, eles nem terminaram de me ouvir e já me pediram pra mandar o Tablet pra eles e daqui uns 30 dias eles mandavam de volta.
Eu me recusei a fazer isso, pois sabia lá no fundo que era um problema bobo, já tinha lido relatos de outros modelos de tablet que tiveram o mesmo
problema , tipo genesis e foston, e as pessoas conseguiram arrumar.
Então juntei uma coisa aqui e outra ali, e encontrei a solução final, na 4shared, quando estava indo baixar o software que a Multilaser disponibiliza
lá.
Quando comecei a ler os comentários de quem tinha baixado, vi dezenas de pessoas com o mesmo problema, afirmando que depois de atualizar
esse software, ficaram sem o touch. E foi no meio desses comentários que um rapaz descobriu como arrumar, explicou mais ou menos por la
mesmo, uns 2 fizeram o que ele mandou e deu certo, então resolvi transcrever os passos aqui
Não é de minha autoria a descoberta, mas acho que isso tem que ser espalhado:
Utilizei aqui , passo a passo de duas pessoas: leandromansurbumlai e Julie(membro mestre deste) - Créditos devidamente dados, vamos lá:

Faça por sua conta e risco. Nem eu, nem este fórum se responsabiliza por ocasionais danos em seu aparelho!
Agradeço se puderem relatar se obtiveram sucesso no processo ou não. Fiquem à vontade para comentar.
Não conheço outra forma de arrumar o Google play do tablet Multilaser Sky, quando encontrei essa, parei de procurar, então não sei se consigo
ajudar com outros modelos.
Faça PASSO a PASSO, isto é tentativa e erro, eu também não consegui de primeira e depois que eu enxerguei onde estava errando
É SEMPRE bom , fazer bkup antes...eu retirei o cartao SD do tablet e tbm o chip da operadora por segurança...se vc tem algo dentro do tablet que nao quer perder, como fotos musicas, etc, baixe essas coisas para o seu PC antes de começar esse passo a passo.

A origem do problema:
Ips desatualizados , impedindo de que se navegue nos sites pelo android.
O arquivo hosts (de um jeito bem leigo) serve para fazer com que os aplicativos acessem a internet utilizando o Ip do site (o nome do site só que
em forma de números). O que está acontecendo é que este arquivo esta Completamente desatualizado, isto é o IP dos sites está desatualizado, o
que gera um problema de conexão entre o aplicativo e o ''nome'' do site, por isto o youtube e a playstore não funcionam.

Primeiramente faça o Root usando o script RootRestore da seguinte forma:
 -Extraia os arquivos;
 -Ative a depuração usb e conecte o tablet ao pc
 -Dê um clique no Runme.bat, que vc vai achar dentro da pasta onde vc descompactou o  RootRestore.
 Será exibida uma tela no celular com duas opções: restaurar de fábrica ou salvar dados.( essa tela pode aparecer antes ou depois de usar o script, comigo apareceu depois)
     O script pedirá que crie uma senha. Crie e, se preferir, marque salvar dados;
     (Se não funcionar, tente sem senha ou apenas 000000) - comigo funcionou usando os zeros
 -Na tela do pc terá duas opções. Marque a primeira, digite 1 (varia conforme a marca do aparelho) e aperte Enter.

Agora ele irá reiniciar, espere aparecer a confirmação na tela. Em seguida, verifique se tem o ícone de super usuário no tablet( se tiver o icone, significa que deu tudo certo, se não achar o ícone, continue os passos e veja se deu certo, pois pra mim o ícone apareceu muito depois)

-Para facilitar , jogue o Apk Installer  dentro da raiz, fora de qualquer pasta.
- Aproveite e jogue la tbm o aplicativo do Google Play, a versao que vc vai tentar, ou ja coloque as duas.

Tablet roteado, agora vamos usar o Root explorer
- Jogue ele dentro do Tablet, na raiz, fora de qualquer pasta.
-Instale-o
- Abra-o e acesse a pasta system/etc
- Ache o arquivo Hosts, abra utilizando o editor de texto, deletem tudo nele exceto a linha 127.0.0.1 localhost ( deleta tudo, tudo, inclusive uma linha que tem acima dele.Quando acabar peça pra salvar, ele vai te avisar que esta fazendo um bkup , tudo ok. Cuidado para que o nome do arquivo continue sendo hosts , fique atento a isso.
 - Em system/app , procure o aplicativo de nome :Vending.apk , clique nele e escolha instalar, ele vai substituir o aplicativo do Google Play.
Porque eu disponibilizei duas versoes: eu tentei com a ultima versao e nao deu certo, ai baixei a anterior e ele funcionou, fica apenas como uma alternativa.

Você ja pode tentar logar agora, comigo ja deu certo aí, mas se nao der certo pra vc tente o seguinte:
-desliguem e liguem a sincronização de contas em Configurações,
-limpem o cache do playstore em Aplicativos,
-reiniciem o aparelho.

Informações uteis para usuários de primeira viagem:

Como ligar a depuraçao USB.
Configurações/Opções do desenvolvedor/Depuração USB( marque a caixa)
Ligar e desligar sincronização -
Configuaraçoes/Contas e sincronização ( na parte superior vc encontra como ligar e desligar, deslizando o botão)
Limpar cache do Play Store -
Configurações/Aplicativos/todos (encontre o aplicativo Google Play Store , clique um clique nele) La vc encontra a opção de Limpar Cache

Extra: Algumas pessoas tbm estao com problema no aplicativo do YouTube , segue relato de quem resolveu o problema. Aviso que eu nao precisei fazer nada disso, pq o meu funcionou normal depois do tuto acima.

" Sobre o aplicativo Youtube, a ultima versao 4.2.16 nao funcionou no tablet, entao eu simplesmente baixei a versao 4.0.8E. deletei a versão antiga e instalei a nova e funcionou.

É isso pessoal, espero que ajude, e se tiver algum erro nesse procedimento, por favor avisem e me desculpem, esse é o primeiro tutorial que eu transcrevo XD

Link para download (abaixo):

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 12:48 por akashavamoira »

.Carvalho.

Membro Mestre
  • *
  • Não respondo dúvidas por MPs, só por tópicos!

• ---------
  • Total de Curtidas: 1

• Agradecimentos: 117
    • Ver perfil
Re: [ TUTORIAL ] Tablet Multilaser Sky que não acessa mais o playstore
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2013, 23:13 »
ótimo, continua assim que também se torna um mestre 8)
Moto G XT1033: Stock 5.0.2
Genesis Tab GT-1230: Totalmente parado
Notebook Dell Inspiron I15-5547-A10: Windows 8.1 Update 1

Fato: Você não tem nenhum motivo para não estar no StackExchange.

akashavamoira

Novato
« Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2013, 13:15 »
Eu mestre? hahahah...tem jeito não...ainda to com o meu Motorola Dext  com problemas pra resolver. rsrs..o dia que eu conseguir arrumar o dext, quem sabe eu me torno uma aprendiz lvl 2 ^^

--------- edit -----------

Pessoal,
devido as pessoas que tem me procurado pra ajudar no passo a passo, vou postar aqui o que esta acontecendo com todas elas :
Nao leram o tutorial com calma antes de começar.....

- PRECISA ligar a depuraçao USB

Se caso , o script( a tela preta que aparece no seu pc) aparecer escrito : Please connect your device with usb debugging enable now , é porque a depuraçao usb nao esta ativada ou infelizmente o seu cabo usb nao esta funcionando  muito bem.....tente reconectar, tente outra porta usb, tente reiniciar tudo.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2013, 23:01 por Wallace.F »

nitefly2704

Novato
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:00 »
 8)
Muito obrigado!
Nem sei como agradecer! O Sky que eu tinha dado de presente pra minha esposa estava sem acessar a Play Store desde dezembro. Senti que seria um problema a ser resolvido dentro de algum tempo com o lançamento de um fix pela empresa, mas sempre continuei a procurar ajuda. Sua ajuda foi valiosíssima, perfeita. O tablet está funcionando como antes. Passei praticamente uma tarde pra resolver tudo, mas deu certíssimo.
Valeu mesmo!!!

juhsouzafisk

Novato
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 22:55 »
MUITO OBRIGADA !! Estava prestes a desfazer minha compra por não conseguir solucionar o problema com o Play store, mas graças a você deu tudo certo ! Já indiquei o site a vários amigos.

yozure

Novato
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 23:43 »
 8) Deu certo mesmo, valeu irmão! 8)

larissa576

Novato
« Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 11:13 »
bom dia, não estou conseguindo fazer. será que alguém poderia fazer um tutorial no youtube?
obrigada !

lucio_d2

Novato
« Resposta #7 Online: 08 de Março de 2013, 12:51 »
obrigado.... foi trabalhoso..mas valeu a pena....=] :o ;D
« Última modificação: 08 de Março de 2013, 13:16 por lucio_d2 »

akashavamoira

Novato
« Resposta #8 Online: 12 de Março de 2013, 09:26 »
bom dia, não estou conseguindo fazer. será que alguém poderia fazer um tutorial no youtube?
obrigada !

Seria uma boa um tuto em vídeo....ando meio sem tempo, mas assim que conseguir eu tento ok abço e boa sorte!

XxAerialsxX

Novato
« Resposta #9 Online: 17 de Março de 2013, 17:48 »
Olá.
Primeiro parabéns pelas informações.
Eu não consegui utilizar o RootRestorebyBin4ry17, abro ele no meu PC em seguida uma janela do DOS é aberta e sigo a opção 1) normal, quando conecto o tablet nada acontece.
Após a escolha da opção eu plugo o cabo USB e ativo a conexão USB no tablet.
Estou fazendo algo de errado?

TECNOLOGIA

SISTEMAS OPERACIONAIS WEB DESIGNER HARDWARE

GERAL

NOTICIAS REGRAS ENTRETENIMENTO

S.O MOBILE

APPLE (IOS) ANDROID WINDOWS PHONE

GAMES

SONY NINTENDO MICROSOFT

REDES SOCIAIS

FACEBOOK TWITTER GOOGLE +1

SITES PARCEIROS