Ir para o fundo

[ TUTORIAL ] PSGrade: Faça downgrade no seu PS3 usando qualquer dongle USB

Iniciado por DmC., 05 de fevereiro de 2013, 11:46

« tópico anterior - tópico seguinte »

0 Usuários e 1 Visitante estão vendo este tópico.

DmC.

Membro Mestre
PSGrade :  Faça o downgrade do seu Playstation 3 usando qualquer dongle USB

O Que vamos aprender
Spoiler: Explicação • Mostrar
Fazer um downgrade usando um dongle usb

TUTORIAL
Spoiler: Tutorial • Mostrar
Com o lançamento do firmware de downgrade do PS3Yes!, um dos dongles genéricos existentes no mercado, o pessoal da cena (O KaKaRoTo, mais especificamente) foi capaz de fazer a engenharia reversa do código e finalmente conseguir por as mãos nas benditas chaves para poder enfim construir um .HEX capaz de fazer o downgrade do Playstation 3. Agora qualquer pessoa com praticamente qualquer dongle poderá fazer o downgrade do seu PS3 para o firmware 3.41 e poder fazer o jailbreak.

O processo para colocar o Playstation 3 em service-mode e fazer o downgrade funciona da seguinte forma:

1.Atualize o seu dongle para o .HEX de downgrade compatível;
2.De boot no seu console  com o dongle já colocado da mesma forma que se você fosse realizar o jailbreak (Power > Eject). Aguarde o boot. Assim que o console ligar completamente, desligue-o através do menu;
3.Ligue o console novamente sem o dongle encaixado no console e verifique se ele está em modo de serviço (uma caixa vermelha será exibida na lateral inferior direita da tela);
4.Consiga um dispositivo FAT32 (de preferência um pendrive) e coloque nele SOMENTE os seguintes arquivos: Arquivo .PUP modificado do 3.41 e o arquivo Lv2Diag.self (FILE 1);
5.Lembre-se!! APENAS OS DOIS ARQUIVOS CITADOS NO PASSO 4 DEVEM ESTAR NO SEU DISPOSITIVO USB FAT32. Lembre-se de coloca-los na RAIZ do dispositivo!
6.Desligue o seu console. Encaixe o dispositivo USB na porta USB DIREITA do seu PS3 e ligue o console. Ele não irá bootar, mas a luz de processamento do HD irá piscar sem parar. Aguarde o fim do processo (que leva mais ou menos uns 5 minutos);
7.A luz de power do seu console começará a piscar na cor verde indicando o fim do processo. Aguarde até que o console desligue SOZINHO;
8.Retire o dispositivo USB do seu console e ligue-o normalmente. Verifique se você ainda está no service-mode. Se sim, certifique-se que agora você está no firmware 3.41 indo em System Information;
9.Apague todos os arquivos do seu dispositivo USB FAT32 e copie agora o outro arquivo Lv2Diag.self (FILE 2). Certifique-se que SOMENTE ESSE ARQUIVO está dentro do seu dispositivo USB e que ele está na raiz do mesmo;
10.Desligue seu console, encaixe novamente o dispositivo USB na porta DIREITA do PS3 e ligue-o. Aguarde alguns segundos até que ele desligue sozinho novamente;
11.Pronto! A partir desse ponto seu console já está 100% "downgradeado" (sic) para o firmware 3.41 e já pode ser desbloqueado normalmente, bastando reinstalar o .HEX original de desbloqueio no seu dongle USB.
E é isso galera. Um pack completíssimo contendo os arquivos .HEX para praticamente todos os dongles do mercado além do pacote de downgrade pode ser baixado no final desse post. Para quem é esperto e comprou o dongle da NewsInside Store, basta usar o .HEX que está na pasta OLIMEX. Caso você tenha algum dongle de marca que só possa ser atualizado via firmware oficial do desenvolvedor, xiii :/

Lembrando que esse downgrade NÃO FUNCIONA no firmware 3.55 pois a Sony revogou a assinatura dos arquivos .self usados nesse processo

Fonte: www.newsinside.org

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Link para download (abaixo):

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.
Última edição: 24 de fevereiro de 2013, 18:55 por .:Anonymous:.

paulonet

Novato
NET@GAME ASSISTÊNCIA TÉCNICA

DmC.

Membro Mestre

gaarakojima

Ajudante
Não sei se entedi direito mas é possivel fazer downgrade do firmware 4.31 para 3.41, ou só se o firmware estiver abaixo do 3.55? ???

DmC.

Membro Mestre

Não sei se entedi direito mas é possivel fazer downgrade do firmware 4.31 para 3.41, ou só se o firmware estiver abaixo do 3.55? ???
Amigo , acho que downgrade da 4.31 p/ 3.41 com esse tuto fica dificil pq esse tutorial e antigo  , quando foi descoberto ainda  n tinha 4.31 ,  8)

bigaosoad

Novato

DmC.

Membro Mestre

me perdoe, mas aparentemente tutorial desnecessario...
Parece ser desnecessario , mais muitas pessoas ainda precisam desses tutoriais , pq algumas pessoas ainda usam dongle

rodrigueraPS3

Membro Mestre
Esse tutorial serve pra quem usava o Jailbrek (que foi o primeiro desbloqueio a surgir para o PS3, o qual era baseado na firmware 3.56) então pra se voltar
para a OFW 3.15 / 3.40 / 3.41 / 3.42 era necessário o uso de um dispositivo Dongle DRM, e o tópico ensina a fazer isso sem precisar do dongle.
O tópico é útil?  Sim, pra quem usa o jailbreak e quer fazer o downgrade pra OFW e depois uma update pra CFW3.55 / 4.21 / 4.30.
Mas lembre-se é um downgrade da CFW 3.41 jailbrek para OFW 3.40 ou 3.15.  8)

iagovrb

Membro
meu ps3 ja foi debloqueado pra o 3.55 ou 56 n lembro dps atualizei pro 4.25, tem jeito ?(detalhe eu n colocava nada no ps3 eu ligava e ele ja estava desbloqueado) obrigado por a atenção  8) 8) 8)

MAROMBA___BR__

Membro Mestre

meu ps3 ja foi debloqueado pra o 3.55 ou 56 n lembro dps atualizei pro 4.25, tem jeito ?(detalhe eu n colocava nada no ps3 eu ligava e ele ja estava desbloqueado) obrigado por a atenção  8) 8) 8)

amigo para vc desbloquear novamente seu PS3, vc terá que fazer um downgrade via E3 FLASH.
para saber mais segue links dos tópicos:

E3 Flasher: Tudo a seu respeito

Descubra se é possível Downgrade em seu PS3!
Última edição: 10 de fevereiro de 2013, 18:04 por .:Hardwell:.

Ir para o topo