Autor Tópico: Alguém sabe onde ficam as mensagens?  (Lida 11553 vezes)

Amicus_Dominum

Ajudante
Alguém sabe onde ficam as mensagens?
« Online: 15 de Maio de 2009, 08:55 »
Galera, alguém sabe onde fica o arquivo que armazena os sms na memória do celular? quero transferir pro cartão e trocar o lugar de armazenamento... alguém ae sabe isso?  :-[

« Última modificação: 15 de Maio de 2009, 08:56 por Netusboy »

Benedìcat vos omnipotens Deus, Pater, et Filius, et Spìritus Sanctus.

N1tr0

Novato
Re: Alguém sabe onde ficam as mensagens?
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2009, 10:10 »
Para salvar os sms no cartão de memória, faça o seguinte:

- Entre em Mensagens > Opções > Configurações > Outras > Memória em Uso (mude para Memória de Massa)

Na opção "Nº de msgs. salvas" vc pode definir a quantidade de sms que serão armazenadas de acordo com a sua necessidade.

Espero ter ajudado.

Amicus_Dominum

Ajudante
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2009, 10:31 »
 8)  sim sim, essa parte eu sei...
mas eu queria transferir as que já estão salvas na memória do cel para a memória de massa...
Benedìcat vos omnipotens Deus, Pater, et Filius, et Spìritus Sanctus.

lioncblu

Ajudante
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2009, 15:27 »
tb queria saber onde ficam, lembro que no meu antigo N70-ME eu tinah instalado o FExplorer e ele mostrava todas as msgs que estavam salvas no telefone e assim eu podia colocar elas em qualquer lugar, o que foi muito util quando recebi uma msg muito grande via BT e o telefone simplesmente se recusava em excluir ela, ai movi ela manualmente.
Mas no N95-8G nenhum dos navegadores que eu tenho me mostra as msg!
M.A.M.E.

YHVH

Membro Mestre
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2009, 15:35 »
tb queria saber onde ficam, lembro que no meu antigo N70-ME eu tinah instalado o FExplorer e ele mostrava todas as msgs que estavam salvas no telefone e assim eu podia colocar elas em qualquer lugar, o que foi muito util quando recebi uma msg muito grande via BT e o telefone simplesmente se recusava em excluir ela, ai movi ela manualmente.
Mas no N95-8G nenhum dos navegadores que eu tenho me mostra as msg!

Muito estranho esse seu problema brow, tente fazer o seguinte entre em menu/mensagens/opções/configurações/outras, veja se em salvar mensagens está selecionado sim, se não estiver selecione, e em memória em uso experimente mudar para cartão de memória.
Não esqueça de usar a chavinha () nos seus posts! É importante para proteger o conteúdo do fórum!

lioncblu

Ajudante
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2009, 15:49 »
o problema que mencionei ocorreu no N70 que não tenho mais, usei ele como informativo e comparativo do FExplorer.
No N95 eu só queria poder saber onde ficam salvas as msg! 8)
M.A.M.E.

abraocoracao

Novato
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2009, 03:09 »
Bem não é exatamente o que você está querendo, mas foi assim que descobrir onde ficam as mensagens RECEBIDAS POR BLUETOOTH no meu N95:

Com o X-plore instalado (uso a versão 1.33, ainda tem muito comentário de bug na 1.34), abra ele em qualquer pasta, clique em "Menu" e daí "Ferramentas"/"Cx. de entrada" (ou "Tools"/"Messaging", se o X-plore está configurado em inglês... dãããã).

Lá vão aparecer os arquivos recebids por bluetooh, selecione algum deles, clique em Menu/Ficheiros/Ver detalhes e lá está a pasta que eles ficam salvos (no meu ficam em C:\Private\1000484b...). Anote o endereço e procure pelo próprio X-plore.

Acredito que dê pra fazer algo nessa linha pra achar as msg de texto comuns, mas ainda não tentei. Espero ter ajudado. Abs!

abraocoracao

Novato
« Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2009, 03:12 »
Ah, sim: e pastas com essa ("Private")só vão estar visíveis se você configura o X-plore pra exibir pastas ocultas ou de sistema, tipo assim.

lioncblu

Ajudante
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2009, 19:45 »
Bem não é exatamente o que você está querendo, mas foi assim que descobrir onde ficam as mensagens RECEBIDAS POR BLUETOOTH no meu N95:

Com o X-plore instalado (uso a versão 1.33, ainda tem muito comentário de bug na 1.34), abra ele em qualquer pasta, clique em "Menu" e daí "Ferramentas"/"Cx. de entrada" (ou "Tools"/"Messaging", se o X-plore está configurado em inglês... dãããã).

Lá vão aparecer os arquivos recebids por bluetooh, selecione algum deles, clique em Menu/Ficheiros/Ver detalhes e lá está a pasta que eles ficam salvos (no meu ficam em C:\Private\1000484b...). Anote o endereço e procure pelo próprio X-plore.

Acredito que dê pra fazer algo nessa linha pra achar as msg de texto comuns, mas ainda não tentei. Espero ter ajudado. Abs!
vou dar uma olhada mais de perto, pois não tenho nenhuma msg recebida via BT, a pasta é mostrada vazia.
assim que verificar com mais calma posto o resultado!
M.A.M.E.