Autor Tópico: [ ROM ] Jelly Bean 4.2 | LG Optimus L3 e405f  (Lida 22158 vezes)

numbi

Novato
[ ROM ] Jelly Bean 4.2 | LG Optimus L3 e405f
« Online: 18 de Abril de 2013, 20:34 »
Galera consegui fazer com que o meu LG E405 ficasse com o android 4.2 rodando Jelly bean, vou deixar aqui os links para baixar a rom e instalar no seu smartfone. Lembrando que o tutorial segue em anexo com o arquivo depois que ele é extraído:

================================================================================================

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Instalando Custom rom ICS_Remixed no LG E405 ou E405F

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

01- Reinicie o aparelho

02– Entre em Recovery

03- Wipe date/factory (Hard Reset)

04- Yes – delete all use date

05- Mounts and Storage

06- Format /system

07- Yes – Format

08- Mount /system

09- Mount /data

10- Go Back

11- Install ROM from SD card

12- Choose ZIP from lnternal SD

13- Vá a sua pasta onde está o arquivo ICS_Remixed Part 01.

14- Yes – ICS_Remixed Part 01.

15- Go Back

16- Wipe data/factory (Hard Reset)

17- Yes – delete all use data

18- MISC

19- WIPE Dalvik cache

20- Yes – Wipe Dalvik Cache

21- Go Back

22- Rebbot

23- Yes – Disable recovery flash

Obs.: Assim que o telefone inicializar, ignoreos erros e não configure nada nem clique em nada DESLIGUE O CELULAR ( CLICAR E SEGURA O BOTÃO POWER ATE ELE DESLIGAR )

24- Após desligar, (Reiniciar no modo Recovery).

25- Após entrar no modo RECOVERY clicar em.

26- Install ROM from SD card

27- Choose ZIP from Internal SD

28- Vá a sua pasta onde está o arquivo ICS_Remixed Part 02.

29- Yes – Install ICS_Remixed Part 02.

30- Ghoose ZIP from Internal SD

31- E agora você vai instalar um dos kernels que você baixou (ICS_Remixed_V2_icsbootlink2sdswapsd / ICS_Remixed_V2_icsbootnomods / ICS_Remixed_V2_icsbootswapsd)

32- Yes - Install ICS_Remixed_V2_icsbootswapsd. --> (um dos kernels que você escolheu)

33- Go Back

34- Reboot

35- Yes – Fix root (/system/bin/su)

36- Após reiniciar o celular, notará que o aplicativo GOOGLE SEARCH dá um erro e fecha logo após.

37- Reinicie o aparelho

38- Install ROM from SD card

39- Choose ZIP from Internal SD

40- Add Ons.ZIP

41- Go Back

42- Reboot

OBS.1: Na hora da instalação da kernel, instale a kernel (ICS_Remixed_V2_icsbootswapsd), pois, dá menos problema na hora da instalação

OBS.2: Após a instalação dos arquivos o titanium, go sms, google search, seeders, sd maid pode desinstalar que eles só ocupam espaço na memória interna do celular. Baixe o LINK2SD para mover os app's para o cartão sd. O google search fica dando esse erro mesmo, mas, o bom que esta custom rom esta sem o bug das chamadas

ffiiiimmmmmmmmmmmm

« Última modificação: 18 de Junho de 2013, 00:22 por vagnoprog »

osmarlpc

Novato
  • *
  • As mudanças sempre são necessárias na vida.

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 1
    • Ver perfil
Re: [TUTORIAL] Jelly Bean 4.2 para Lg Optimus L3 e405f
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2013, 00:56 »
Posso fazer sem medo ? :-\ quem já testou ai tem muito bugs ? :-[

numbi

Novato
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2013, 10:30 »
Posso fazer sem medo ? :-\ quem já testou ai tem muito bugs ? :-[

Eu instalei a segunda custom rom (ICS Remixed) no LG E405, porque a primeira (Jelly Bean 4.2) está com um bug nas chamadas, quando recebe a primeira ligação ele toca e vibra, mas, a partir da segunda ele não toca e vibra.
Já essa custom rom (ICS Remixed) está só com um bug em alguns programas (titanium, go sms, google search, seeders, sd maid), fora isso tá muito boa, to usando a um mês e não tive problemas.

PauloTerroR

Novato
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2013, 15:07 »
Eu fiz a modificação, mas gostaria de saber o real sentido da palavra ROM, pois pelo jeito não é a mesma coisa que por exemplo formatar um máquina ou seja trocar o SO, pois se fosse assim os App's da versão 4.2 estariam instalando na ROM, que no caso o teclado novo do 4.2, a camera e tbm o FaceHome mas não está instalando ambos aplicativos.. Mas está muito bom o celular, somente tem o bug da ligação que fica os botões com defeito, o fundo dos botoes não cobre todo o texto..

@Edit
Tem o bug descrito acima e tem o bug que não funciona o instagram..
« Última modificação: 06 de Maio de 2013, 15:15 por PauloTerroR »

numbi

Novato
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2013, 15:22 »
Eu fiz a modificação, mas gostaria de saber o real sentido da palavra ROM, pois pelo jeito não é a mesma coisa que por exemplo formatar um máquina ou seja trocar o SO, pois se fosse assim os App's da versão 4.2 estariam instalando na ROM, que no caso o teclado novo do 4.2, a camera e tbm o FaceHome mas não está instalando ambos aplicativos.. Mas está muito bom o celular, somente tem o bug da ligação que fica os botões com defeito, o fundo dos botoes não cobre todo o texto..

@Edit
Tem o bug descrito acima e tem o bug que não funciona o instagram..

Teoricamente era para servir os aplicativos da versão 4.2, até porque ele consegue mudar a Kernel, mas, eu acho que é só pra sentir o gostinho de um android 4.2. Ainda vou procurar saber mais afundo sobre esse tipo de customização da rom para esse aparelho. Gostaria muito que a CyanogenMod fizesse uma rom para esse modelo (tem muita gente pedindo no fórum deles), mas, não tem nenhuma previsão.

PauloTerroR

Novato
« Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2013, 15:30 »
Humm, estou começando agora a mexer com android, vou ver se consigo arrumar pelo menos o bug da chamada que é o mais importante no momento e depois verificar qual o erro que o Instagram está detectando..

Como digo, eu tentaria resolver o BUG da CHAMADA no JellyBean 4.2.1 para o LGE405, dito e feito, BUG resolvido, ai vai a solução:

Download Build.prop

Basta substituir o build.prop que se encontra na pasta /system/build.prop, pelo arquivo baixado e Pronto!!

Se puder atualizar o tópico com a resolução do BUG..

@Edit

Lembrando, não tem como mudar o arquivo por um zip file instalando ele com o CWM recovery, para atualizar o arquivo use um gerenciar de arquivos que te de acesso root, no caso usei rootexplorer, sobrescreva o arquivo original e reinicie o celular e boas ligações.. ;)
« Última modificação: 17 de Junho de 2013, 18:05 por Julie. »

numbi

Novato
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2013, 09:39 »
Como digo, eu tentaria resolver o BUG da CHAMADA no JellyBean 4.2.1 para o LGE405, dito e feito, BUG resolvido, ai vai a solução:

Download Build.prop

Basta substituir o build.prop que se encontra na pasta /system/build.prop, pelo arquivo baixado e Pronto!!

Se puder atualizar o tópico com a resolução do BUG..

@Edit

Lembrando, não tem como mudar o arquivo por um zip file instalando ele com o CWM recovery, para atualizar o arquivo use um gerenciar de arquivos que te de acesso root, no caso usei rootexplorer, sobrescreva o arquivo original e reinicie o celular e boas ligações.. ;)

Valeu mesmo PauloTerroR  8) vou testar essa rom com esse arquivo

PauloTerroR

Novato
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2013, 10:50 »
Valeu mesmo PauloTerroR  8) vou testar essa rom com esse arquivo

De nada, tbm estava doido para resolver o problema e percebi uma diferença no build.prop em relação as duas ROM's do tópico, e numa minuciosa procura encontrei a linha ro.telephony.call_ring.delay e procurando saber o que ela faz percebi que ela diminui o lag no toque da chamada em certos celulares, ou seja, no LGe405 essa linha estava bloqueando o toque, mas até descobri que não podia alterar por um zip file foi dificil, mas enfim, problema resolvido!!

osmarlpc

Novato
  • *
  • As mudanças sempre são necessárias na vida.

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 1
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2013, 11:14 »
 8)  ;D Up Deu certo aki depois de tenta 5 rom diferente a Remix v2 deu certinho ta show meu L3 criar um tópico só pra ela mano   8)

cunha725

Novato
« Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2013, 09:41 »
Galerinha o que me incomoda é o fato de estar em PT-PT, alguem conseguio traduzir ou uma em PT-BR?