Autor Tópico: [ ROM ] LG Optimus L9 P768f/g | Jelly Bean 4.1.2  (Lida 10393 vezes)

cesarstech

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 0
Re: [ ROM ] LG Optimus L9 P768f/g | Jelly Bean 4.1.2
« Responder #70 Online: 23 de Setembro de 2013, 08:36 »
Galera, instalei a rom mexicana  da telcel,  (usando windows 7 64bit , com kdz update offline)  ela tem  o idioma pt-BR,   depois com o tutorial do vitor fiz o root 
e consegui alterar bootanimation zip e Shutdownanimation.zip (copiei anteriormente da rom australiana)
e por fim removi os apps da operadora com o root explorer os arquivos da pasta system\app
- AMXWrapper.apk y AMXWrapper.odex
- GPSTelcel.apk y GPSTelcel.odex
- Ideassync_telcel_mx_android.apk y Ideassync_telcel_mx_android.odex
- Stk.apk y Stk.odex
- TelcelUrl.apk y TelcelUrl.odex

A unica coisa que nao consegui fazer foi localizar o papel de parede da telcel, que quando vou na galeria de papeis de parede esta la e queria excluir,
alguem sabe como remover?

Se alguem precisar dos arquivos bootanimation zip e Shutdownanimation.zip original do P768
At.

pugaru

Membro
  • *
  • Lálálálá

• ---------
  • Agradecimentos: 8
« Responder #71 Online: 23 de Setembro de 2013, 13:01 »
fiz o procedimento no kdz e agora esta aparecendo a mensagem ~unfortunately, the process com. android,phones has stoppend` o fa;o agora.
aew Manolo,eu tava com o msm erro,pra arruma eh soh da reset de fabrica,ñ muda a versao do cel,continua a msm

vitorthuf

Ajudante
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 74
  • Vitor Vinhas
« Responder #72 Online: 26 de Setembro de 2013, 11:15 »
Galera, instalei a rom mexicana  da telcel,  (usando windows 7 64bit , com kdz update offline)  ela tem  o idioma pt-BR,   depois com o tutorial do vitor fiz o root 
e consegui alterar bootanimation zip e Shutdownanimation.zip (copiei anteriormente da rom australiana)
e por fim removi os apps da operadora com o root explorer os arquivos da pasta system\app
- AMXWrapper.apk y AMXWrapper.odex
- GPSTelcel.apk y GPSTelcel.odex
- Ideassync_telcel_mx_android.apk y Ideassync_telcel_mx_android.odex
- Stk.apk y Stk.odex
- TelcelUrl.apk y TelcelUrl.odex

A unica coisa que nao consegui fazer foi localizar o papel de parede da telcel, que quando vou na galeria de papeis de parede esta la e queria excluir,
alguem sabe como remover?

Se alguem precisar dos arquivos bootanimation zip e Shutdownanimation.zip original do P768
At.

vlw manin, vou ver depois se consigo modificar o meu tuto com base no que voce fez! abraços!

cesarstech

Novato
  • *

• ---------
« Responder #73 Online: 26 de Setembro de 2013, 20:06 »
Vitor, fiz mo [removido] no celular,  com o root explorer deletei o arquivo framework.apk e outro framework. alguma coisa,  o celular comecou a dar pau, reinicie e agora nao passa da tela com o logo da LG, ja tentei fazer volume Down + home + power  aparece o boneco do android como se estivesse restaurando de fabrica porem reinicia e continua na tela do logo da LG, tentei fazer o procedimento pra atualizar a rom, nao é detectado o celular no windows, alguma dica do que fazer ou algum forum nesta parte?

vitorthuf

Ajudante
  • *

• ---------
  • Vitor Vinhas
« Responder #74 Online: 26 de Setembro de 2013, 21:40 »
Vitor, fiz mo
SEJA EDUCADO - NÃO POSTE PALAVRÕES
 no celular,  com o root explorer deletei o arquivo framework.apk e outro framework. alguma coisa,  o celular comecou a dar pau, reinicie e agora nao passa da tela com o logo da LG, ja tentei fazer volume Down + home + power  aparece o boneco do android como se estivesse restaurando de fabrica porem reinicia e continua na tela do logo da LG, tentei fazer o procedimento pra atualizar a rom, nao é detectado o celular no windows, alguma dica do que fazer ou algum forum nesta parte?

mano, nao sei o que voce fez, explique melhor!

Pelo que estou percebendo vc deletou arquivos nativos do aparelho ? qual rom vc usou ?

explique passo a passo

cesarstech

Novato
  • *

• ---------
« Responder #75 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:17 »
instalei a rom mexicana,  rotiei o android,  e na pasta  system\app  excluir os arquivos framework.apk
de cara ja começou a dar tela de erro no android  peguei e desliguei (tirando a bateria)
ai nao voltou mais ja fica na tela de logo da LG, no chat da LG pediu pra fazer isso
1 Desligue o telefone.
2 Pressione e segure a tecla de Volume para Baixo e o Power (liga/desliga) assim que aparecer o Logo da LG, continue pressionando as teclas até que apareça o símbolo do Android, assim que aparecer solte as teclas.

Ajustes > Fazer uma cópia de segurança > Restaurar Configurações > Restaurar Telefone > Apagar tudo.

vou tentar mais tarde pq o aparelho esta em casa e estou no trampo...

mas duvido que vai aparecer este menu de ajustes pois ja tentei ligar pressionando varias sequencias e nao aparece nada.

o problema que o windows nao detecta o celular pra usar o kdz.
se pelo menos aparecia a unidade para tentar colar o arquivo de volta.
acho q vou ter q morrer numa assistencia tecnica.

vitorthuf

Ajudante
  • *

• ---------
  • Vitor Vinhas
« Responder #76 Online: 27 de Setembro de 2013, 10:25 »
instalei a rom mexicana,  rotiei o android,  e na pasta  system\app  excluir os arquivos framework.apk
de cara ja começou a dar tela de erro no android  peguei e desliguei (tirando a bateria)
ai nao voltou mais ja fica na tela de logo da LG, no chat da LG pediu pra fazer isso
1 Desligue o telefone.
2 Pressione e segure a tecla de Volume para Baixo e o Power (liga/desliga) assim que aparecer o Logo da LG, continue pressionando as teclas até que apareça o símbolo do Android, assim que aparecer solte as teclas.

Ajustes > Fazer uma cópia de segurança > Restaurar Configurações > Restaurar Telefone > Apagar tudo.

vou tentar mais tarde pq o aparelho esta em casa e estou no trampo...

mas duvido que vai aparecer este menu de ajustes pois ja tentei ligar pressionando varias sequencias e nao aparece nada.

o problema que o windows nao detecta o celular pra usar o kdz.
se pelo menos aparecia a unidade para tentar colar o arquivo de volta.
acho q vou ter q morrer numa assistencia tecnica.
mano, fica tranquilo que isso é facil de resolver!

preciso saber qual o windows que voce ta usando, eou se preciso for me add no face e eu te ajudo !

me diga qual windows por favor! tenho certeza que posso te ajudar !

cesarstech

Novato
  • *

• ---------
« Responder #77 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:21 »
to com o windows 7 64bit, mas se precisar formatar e instalar outro windows.

tentei mexer pelo windows xp  ele aparece as unidades do celular  mas nao consigo acessar.

eu coloquei o celular em recovery modo    usando o volume Up + home + power

o kdz detecta diz q o telefone esta conectado mas quando vai pra tela do update diz q nao esta conectado.

vitorthuf

Ajudante
  • *

• ---------
  • Vitor Vinhas
« Responder #78 Online: 27 de Setembro de 2013, 15:38 »
to com o windows 7 64bit, mas se precisar formatar e instalar outro windows.

tentei mexer pelo windows xp  ele aparece as unidades do celular  mas nao consigo acessar.

eu coloquei o celular em recovery modo    usando o volume Up + home + power

o kdz detecta diz q o telefone esta conectado mas quando vai pra tela do update diz q nao esta conectado.

tranquilo,

baixa esse kdz aqui : http://www.4shared.com/get/oUGgKIJU/kdz-update.html

abre o arquivo B2CAppSetup.exe;

espera o programa da lg recovery abrir (vai ser instalado na area de trabalho o LG Mobile Suporte tool;

Ligue o aparelho no modo recovery e conecte o cabo (tenha os drivers instalados em);

vá em recursos adicionais e clique em Upgrade Recovery;

e aguarde a leitura do IMEI, se pedir o numero selecione IMEI e digite manualmente;

mas o celular tem que estar conectado corretamente no pc;

se tudo estiver correto, voce aguarda o download de tudo e depois de umas meia hora a quarenta minutos seu cel estará prontinho pra mais uma batalha;

depois faça o meu tuto de atualização e depois o do root de novo, mas lembre-se, se voce nao souber que apps mexer cara, nao mexa! baixe a rom que eu pluguei no tuto e tudo dará certinho.

abração, aguardo resposta!

cesarstech

Novato
  • *

• ---------
« Responder #79 Online: 27 de Setembro de 2013, 16:23 »
quando esta em recovery mode  o windows detecta e instala outros drives.

ja fiz este processo anteriormente e depois que baixa o arquivo rom a ao tentar instalar e nao consegue

baixei o arquivo e estou tentanto novamente, retorno apos o termino do download com boa ou má noticia...kkkk