Autor Tópico: Configurar internet WAP Operadora VIVO MP7, MP8, MP9, MP10...  (Lida 323633 vezes)

linocbj

Membro Senior
Configurar internet WAP Operadora VIVO MP7, MP8, MP9, MP10...
« Online: 06 de Junho de 2009, 14:31 »
TÓPICO TRANCADO

Infelizmente esse tópico não tem recebido respostas do autor desde setembro. Sugiro a leitura desses tópicos:
[Tutorial] CONFIGURAÇÃO DE GPRS PARA HIPHONES (OI, VIVO, CLARO e TIM)
[Tutorial] CONFIGURAÇÃO DE MMS PARA HIPHONES (OI, VIVO, CLARO e TIM)
guenkotsu
Equipe GSM Fans

É o seguinte galera depois de muito tempo, pesquisando e testando varios tutoriais (inclusive vários daqui do site e de outros tbn) sobre como configurar a conexão wap dos celulares MP7, MP8.....; finalmente consegui configurar o meu.
Tenho um A520 TV, um Iclone. E então resolvi partilhar com a galera!

1° Vá até Serviços no seu MP*, depois em Conta de Dado, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

2° Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem p/ nada, você escolhe um deles qlqr um e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar Vivo Wap coloque do jeito q está aki respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wap.vivo.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque Vivo, por ultimo vá em Senha e coloque vivo. Depois é só salvar as modificações do perfil.

A primeira parte foi feita, agora a segunda.

1º Vá em Serviços, WAP, Cenários (no meu celular está Cenários, mas esse nome pode variar, mas essa opção vc encontra em umas das opções depois q vc entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai vc escolhe SIM 1 se o seu chip da vivo é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da vivo está no SIM2). Então apareceram os Perfis q já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Vivo Wap. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://termwapgsm2.vivo.com.br. Depois vá em Os Dados Consideram, Selecione (lembra do perfil que vc criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aki vc terá q selecionar ele), ai vai aparecer Dados de GSM e GPRS , ai vc escolhe GPRS, ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai vc escolhe Vivo Wap e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP  ai em Endereço de Procura (que é o IP) vc coloca 200.142.130.104, e em Porto de Procurador (Porta) vc coloca 80, depois vai em Nome de operador e coloca Vivo Wap, o campo senha vc deixa em branco. Por ultimo é só salvar as configurações q vc modificou neste perfil.

3º Para finalizar vc vai em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da vivo estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da vivo estiver no SIM2 vc escolhe SIM2 (no meu caso está no SIM2). Pronto vc poderá acessar a internet do seu celular!

Tá td bem explicado!!!
Se eu ajudei vc clique no botão agradecer abaixo do meu avatar aki do lado esquerdo <--  !!!

Qlqr dúvida é só perguntar!!!

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2009, 19:33 por guenkotsu »

marcelonusi

Novato
Re: Configurar internet WAP Operadora VIVO MP7, MP8, MP9, MP10...
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2009, 13:24 »
 :)   cara muito legal o seu post...consegui configurar o meu mp7 numa boa...ta funcionando mesmo...achei ate que tinha comprado gato por lebre, pois nao conseguia mandar mms e nem a net...mas agora ta funfando...valeu...
a proposito eu tenho um powerpack tctv 308, ta funcionando os 2 chips pra mandar o mms agora...

abdos

Novato
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2009, 16:08 »
mano eu tenho um hiphone a530 e nao conseguir, poderia me ajudar e, é possivel usar o opera mine, para ter net gratis no meu cel?
abdos[e-mail removido]

linocbj

Membro Senior
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2009, 22:04 »
mano eu tenho um hiphone a530 e nao conseguir, poderia me ajudar e, é possivel usar o opera mine, para ter net gratis no meu cel?
abdos[E-mail removido por questões de segurança]

cara vc tentou o tutorial q postei no 1º post do tópico? Tá td bem explicado é só pestar atenção. Qlqr dúvida pergunte!

e qnt ao opera vc pd usar ele sim. Mas internet de graça não. Quando vc instala o Opera mini no seu celular simplismente vc tem uma opção a mais de navegador no seu celular, ou seja vc tem o navegar padrão que é o q vem instalado no celular (que diga-se de passagem é tosco demais) e opera, mas qnd utiliza a internet a transferencia de dados é cobrada!

Se te ajudei não squeça de clicar no botão agradecer que fica em baixo do avatar <- ai do lado!! 8)

linocbj

Membro Senior
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2009, 22:07 »
:)   cara muito legal o seu post...consegui configurar o meu mp7 numa boa...ta funcionando mesmo...achei ate que tinha comprado gato por lebre, pois nao conseguia mandar mms e nem a net...mas agora ta funfando...valeu...
a proposito eu tenho um powerpack tctv 308, ta funcionando os 2 chips pra mandar o mms agora...

blz meu irmão qlqr coisa estamos ai!!!

Não squeça de agradecer!!! 8)

danilorj

Novato
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2009, 21:10 »
Olá o meu eh um hiphone A530 Java eu fiz todas as configuracoes que vc pediu só na parte que vc diz que tem endereço de procura e porto do procurador. No meu nao aparecem essas duas opcoes. Aparece assim: nome do procurador e a outra eh a senha.

linocbj

Membro Senior
Re: Configurar internet WAP Operadora VIVO A520, A530, i68 MP7, MP8, MP9, MP10..
« Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2009, 22:55 »
Olá o meu eh um hiphone A530 Java eu fiz todas as configuracoes que vc pediu só na parte que vc diz que tem endereço de procura e porto do procurador. No meu nao aparecem essas duas opcoes. Aparece assim: nome do procurador e a outra eh a senha.

nome do procurador: Vivo Wap
senha: deixa em branco

não esqueça de entrar em Tipo de Conexao selecione HTTP  ai em Endereço de Procura (que é o IP) vc coloca 200.142.130.104, e em Porto de Procurador (Porta) vc coloca 80

Não esquece de agradecer clicando no botão agradecer que fica dem em da imagem do avatar <--! 8)
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 23:15 por linocbj »

danilorj

Novato
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2009, 14:11 »
Eu fiz isso dae, mas tá aparecendo connection failed. O que pode ser?

linocbj

Membro Senior
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2009, 17:58 »
Eu fiz isso dae, mas tá aparecendo connection failed. O que pode ser?

o seu celular tem creditos?

Pq se vc configurou td direitinho cm manda no tutorial era pra funfar!!!

danilorj

Novato
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2009, 18:53 »
O endereço eh esse mesmo http://termwapgsm2.vivo.com.br. Porque o link dele parece que nao funciona. Vc fez esse procedimento no seu celular e funcionou? Eu vou em wap daqui clico eh homepage e aparece depois de alguns segundos a mensagem connection failed. O celular tem créditos sim tem 17 reais de crédito. E ele liga e recebe chamadas normalmente.