Autor Tópico: [ DICA ] Quando o gravador de Dvd não reconhece no Windows  (Lida 22174 vezes)

dedeboy2005

Ajudante
[ DICA ] Quando o gravador de Dvd não reconhece no Windows
« Online: 13 de Junho de 2009, 19:17 »
 Esta dica que estou passando acho que poucas pessoas sabem sobre os gravadores de Cds ou Dvds quando não reconhece no Windows Xp. Eu vi num site e pode ser muito util pra quem esta passando um problema como esse.

Esta dica que estou passando hoje é importante porque de vez enquando o Windows não reconhece os driver do gravador de Dvd ou Cd e primeira coisa nós pensamos que é o problema do driver e aí compramos outro e depois quando vai ver o problema continua mas antes de fazer devemos saber se é S.O(sistema operacional) está com problemas ou levar num Técnico de Informática só ele saberá com a experiência pra saber se o driver mesmo.

Eu trabalho com tecnico de Informática eu passei por isso no primeiro momento pensei que era o driver do gravador que estava com problema porque maioria desses defeito é o driver daí eu troquei por um novo e constatei que o problema continuava.Daí que percebi que era o sistema operacional que estava dando esse problema de não reconher o driver do DVD e não executava as midias.

Então usei uma dica na Internet e resolvi o problema, então estou passando essa dica pra vocês que passam o mesmo problema que passei antes. Mas um lembrete essa dica é pra quem tem conhecimento Intermediário ou Avançado na area de Informática por causa algumas dicas mexe no sistema e pode danificar o S.O. Eu não responsabilizo pelos atos que fizerem no computador.

Qualquer dúvida comenta aqui, mas se não entende muito de informática eu recomendo que você leva a um técnico de informática que ele saberá o que deve fazer.

Experimente:
":. Unidades de CD que "desaparecem"

Em alguns casos, as unidades de CD (CD-ROM, CD-RW, DVD) simplesmente "desaparecem" do Windows Explorer. Isto pode ter várias causas, mas normalmente está associado aos softwares Nero, CloneCD, CDRWin e MusicMatch JukeBox. Se você tem instalados, por exemplo, o CloneCD e o Nero na mesma máquina, provavelmente suas unidades de CD devem ter desaparecido. Para resolver este problema, há algumas alternativas:

Solução 1:
Desinstale os softwares envolvidos (Nero, CloneCD, CDRWin, MusicMatch Jukebox) e reinicie o micro. Instale-os novamente, sendo que o Nero deve ser o primeiro. Reinicie, instale o próximo, reinicie, e assim por diante. Seus ícones de CD continuarão em ordem.

Solução 2:
Copie o arquivo WNASPI32.DLL da pasta onde está instalado o Nero para a pasta de instalação do CDRWIN, abra o CDRWIN e nas configurações onde se seleciona seu driver ASPI, configure para o WNASPI32.DLL. Reinicie e veja o resultado (com esta dica não é preciso desinstalar nada).

Solução 3:
Esta envolve a alteração do Registro. Há uma aparente incompatibilidade entre os drivers ATAPI da Adaptec (embutidos no Windows 2000/XP) e os instalados por softwares de terceiros. Se os drivers da Adaptec forem alterados ou removidos, as unidades de CD desaparecerão. Para resolver isto, abra o editor de Registro (Iniciar > Executar > regedit), localize e apague as dependências das seguintes chaves (não esqueça de fazer um backup do registro antes):

IMPORTANTE: NÃO APAGUE A CHAVE {4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318} INTEIRA!!

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Cl ass\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Control\Cl ass\{4D36E965-E325-11CE-BB FC1-08002BE10318}
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Class\{4D36E965-E325-11C E-BFC1-08002BE10318}

Feche o editor, reinicie o micro. Seus drives de CD deverão estar visíveis novamente.

Atente para o fato de que são soluções diferentes para causas diferentes; uma pode dar certo para alguns e outras não."

Espero que tenho ajudado qualquer coisa só clicar em "AGRADECER" 
 Abraços

« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 16:05 por Killer »

Nunca Desista dos Seus Sonhos

Fachini™

Membro Mestre
  • *
  • iPhone 4 32g - iMac OSx Lion i5 e MacBook Pro

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 139
    • Ver perfil
Re: [DICA] Quando o gravador de Dvd não reconhece no Windows
« Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2009, 21:10 »
Boa dica parabens! apesar de eu nunca ter tido nenhum problema do tipo..
mais fica ai pra quem tiver!  8)

www.carlosfachini.com

NON DVCOR DVCO

Se te ajudei, Agradeça por favor

maidenmaniaco

Novato
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2009, 19:17 »
boa dica, mas e quando ñ se tem instalado nenhum desses programas e o windows ñ reconhece o drive de dvd?  :-\

martins0202

Novato
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2009, 21:30 »
OLÁ MESTREB FACHINI O QUE DEVO APAGAR!

BrunoMelo

Membro Mestre
  • *
  • Motorola: A1200R,U6|Nokia: N97|LG: GT360 MESSENGER

• ---------

• Agradecimentos: 893
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2009, 21:35 »
OLÁ MESTREB FACHINI O QUE DEVO APAGAR!

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Guerreiros da Liberdade,Irmãos na Igualdade e na Fraternidade.

JuJuBaTeRa

Membro Senior
  • *
  • W300i Flasheado desblokeado &motorola WX290 desbk.

• ---------

• Agradecimentos: 120
  • JuBa*
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 07 de Janeiro de 2010, 01:05 »
legal a dica!!
te ajudei? clique em Agradecer..no boton  a sua esquerda

"A melhor prova que o ser humano tem a provar, é provar a si mesmo que ele não tem que provar nada a ninguém."

francisco.jpg

Novato
Re:[DICA] Quando o gravador de Dvd não reconhece no Windows
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2010, 17:48 »
tbm to com esse problema ...
NA explicação eu naum entendi o q eu devo apagar....
o q vc considera dependencias??
são as sub-pastas ???