Autor Tópico: PSP 3001 => ISO, CSO, CFWE, CHEN, Upadates  (Lida 14232 vezes)

kent_kalel

Ajudante
  • *
  • conquistar com braço forte

• ---------
  • Agradecimentos: 115
PSP 3001 => ISO, CSO, CFWE, CHEN, Upadates
« Online: 15 de Julho de 2009, 20:07 »
Pessoal, Boa Tarde!

Comprei um PSP modelo 3001XMS / 98896 (embalagem branca com o jogo Ratchet Clank + o filme National Treasure 2) e naturalmente como qualquer novato estou repleto de dúvidas.

O Software do Sistema é o 5.03 M33-6.
O cara da loja instalou o ChickHEN + CFWEnabler 3.30 para conseguir rodar os jogos ISO e CSO.

Se alguém puder disponibilizar algum tempo pra responder algumas questões, eu agradeço!

1) A versão do software do meu PSP 3001 é a última disponível?

2) Já existe alguma forma de rodar os jogos CSO e ISO sem ter que fazer o processo de "flahsear" com o chickhen+cfw?
Como eu ainda não tenho muita prática em ser rápido com os botões, só consigo "brikar" depois de uma 3 ou 4 tentativas. É isso mesmo? Aquele BUGzinho que dá na tela durante o processo é chamado de "brikar"?

3) Eu não tenho a menor idéia de qual seja a versão da minha ChikenHEN, sei apenas que a pasta constam 5 arquivos: (ChickHENa.gif, ChickHENb.gif,ChickHENc.gif, ChickHENd.gif, slim.tiff).
Como faço pra saber a versão dessa ChickHEN? A propósito pq tem esse nome?

4) Como estou completamente perdido, me baseio na leitura e datas das postagens, existem dois tópicos sobre CFEs com apenas dois dias de diferença.
Qual a CFE mais recente e completa hoje em dia?
Custom Firmware Enabler 5.03 GEN-A Full ou Custom Firmware Enabler 3.50?

5) Qual a diferença entre os arquivos ISO e CSO de um mesmo jogo?
Por exemplo, o jogo "Need For Speed Undercover", que possui um ISO de 1,3Gb e um CSO de 823Mb. Qualquer um dos arquivos quando transferido pro PSP dá na mesma ou tem diferença?

6) Li muitas referências sobre a uma tal Bateria de Pandora.
Afinal o que é isto e pra que serve?

Agora, vai uma sugestão ao fórum.
A) Seria interessante vocês setarem os últimos posts com firmwares, chickHen e CFWs no topo e que eles tivessem datas, para que a assim a gente (novata) pudesse se situar com mais facilidade.

B) Quando for lançando algum UPDATE seja ele de FW, CH ou CFW,
que algum moderador fosse ao tópico antigo, e colocasse uma MENSAGEM BEM GRANDE:
"JÁ EXISTE UM UPDATE NOVO - url do tópico..."

Bom... é isso pessoal!
Muito obrigado pela leitura!

[ ]cetas!
kent_kalel

PSP 3001 XMS - brite v1.0
Mobo: TA-090v2 / 03g
Firmware: 5.03 M33-6 5.03 GEN-C (Full) 6.20 FUUU/NI 6.20 PRO-C
ChickHEN R2 / CFWEnabler 3.30 MHUSPEED / CFW 5.03 GEN-C BRAZMii / CFW 5.03 Prometheus Perm. PATCH
Memory Stick: 32Gb PRO-HG DUO HX MagicGate SONY
Bateria: 3600mAh 3.6v (9hs) + recarregador de parede

hugorafa

Re: PSP 3001 => ISO, CSO, CFWE, CHEN, Upadates
« Responder #1 Online: 15 de Julho de 2009, 21:24 »
vamos lá

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

abraço e bem vindo ao GSMFans
« Última modificação: 15 de Julho de 2009, 21:42 por Hugguito »

kent_kalel

Ajudante
  • *

• ---------
« Responder #2 Online: 25 de Julho de 2009, 01:53 »
Huggito,
Muito obrigado pelas informações cara!
Estive ausente e só pude ler agora.

Depois da leitura, ainda me restaram uma dúvidas...
Por exemplo, quanto aos arquivos de jogos ISO e CSO. Apesar de terem tamanhos diferentes, tanto um como o outro são a mesma coisa qdo instalados no PSP?

Quando você disse: "outra, não espere ele desligar, qundo habilito a hen , já deixo a tampa da ateria fora, porque se ele der essa travada eu tiro a bateria e não espero ele desligar"

Eu não entendi muito bem. Poderia por favor, explicar esse processo novamente?

Eu li em tópicos que vc mesmo escreveu, que o modelo PSP 3000 pode vir com duas tipos de MOBOS diferentes TA88V3 e TA90V3.
Como eu faço pra saber a versão da mobo do meu PSP?

Pra finalizar, vc leu acima e viu as configurações atuais do meu PSP.
Pergunto: O que vc recomenda que eu atualize nele em se tratando de CFWE, CHEN, Etc., para que fique o mais recente/atualizado possível?

um grande abraço e obrigado pela atenção!
kent_kalel
« Última modificação: 25 de Julho de 2009, 02:05 por kent_kalel »
ChickHEN R2 / CFWEnabler 3.30 MHUSPEED / CFW 5.03 GEN-C BRAZMii / CFW 5.03 Prometheus Perm. PATCH

hugorafa

« Responder #3 Online: 25 de Julho de 2009, 13:33 »
Huggito,
Muito obrigado pelas informações cara!
Estive ausente e só pude ler agora.

Depois da leitura, ainda me restaram uma dúvidas...
Por exemplo, quanto aos arquivos de jogos ISO e CSO. Apesar de terem tamanhos diferentes, tanto um como o outro são a mesma coisa qdo instalados no PSP?

Sim, mas depende muito do compactador que está usando, uns comprime demais, fazendo com os games não funcione bem, mas o ganho é tanho chega as vezes ser de 50% do tamanho original

Quando você disse: "outra, não espere ele desligar, qundo habilito a hen , já deixo a tampa da ateria fora, porque se ele der essa travada eu tiro a bateria e não espero ele desligar"

Eu não entendi muito bem. Poderia por favor, explicar esse processo novamente?

è assim, se travar, vc tira a bateria, para apenas desligar mais rapido e não esperar o crash, se aparecer o ecrã verde, vc teve exito

Eu li em tópicos que vc mesmo escreveu, que o modelo PSP 3000 pode vir com duas tipos de MOBOS diferentes TA88V3 e TA90V3.
Como eu faço pra saber a versão da mobo do meu PSP?

com a hen habilitada, rode essa homebrerw, chama-se pspident, ela te mostrea qual é sua board

Pra finalizar, vc leu acima e viu as configurações atuais do meu PSP.
Pergunto: O que vc recomenda que eu atualize nele em se tratando de CFWE, CHEN, Etc., para que fique o mais recente/atualizado possível?

um grande abraço e obrigado pela atenção!
kent_kalel

cara, eu usei praticamente quase todas CFE, umas saira a toa e outra realmente tem diferenças e melhorias, a ultima CFE do Xenogears, a 3.60, tem boa compatibilidade com plugins, funcinou o pops de boa
a cfe_gen_ tem um menu recovery, e umas funçoes, to usando ela, mas acho que vou voltar a do xenoguears, apenas por causa do plugins spoofmac e spoofversion, na gen não está rodando ele,

kent_kalel

Ajudante
  • *

• ---------
« Responder #4 Online: 03 de Agosto de 2009, 09:45 »
Huggito,

Eu ainda não tive peito para fazer as atualizações necessárias no meu PSP 3000, e ele continua do mesmo jeito que o vendedor me entregou!

PSP 3001 XMS
Firmware: 5.03 M33-6
ChickHEN + CFWEnabler 3.30
Mobo: TA-090v2

Através do programa PSPIDENT que você indicou descobri que minha mobo é a TA-090v2.
Existe mesmo uma versão v3?

Também não consegui descobrir qual a versão do meu ChickHEN.
Existe algum programa semelhante ao PSPIdent pra descobrir isto?

Eu estou sendo muito cauteloso em tomar as decisões de atualizar o PSP.
Caso o PSP fosse seu e estivesse com as configurações descritas acima, o que vc recomendaria pra ser atualizado?

um abraço e obrigado.
kent_kalel

hugorafa

« Responder #5 Online: 03 de Agosto de 2009, 10:59 »
Huggito,

Eu ainda não tive peito para fazer as atualizações necessárias no meu PSP 3000, e ele continua do mesmo jeito que o vendedor me entregou!

PSP 3001 XMS
Firmware: 5.03 M33-6
ChickHEN + CFWEnabler 3.30
Mobo: TA-090v2

Através do programa PSPIDENT que você indicou descobri que minha mobo é a TA-090v2.
Existe mesmo uma versão v3?

Também não consegui descobrir qual a versão do meu ChickHEN.
Existe algum programa semelhante ao PSPIdent pra descobrir isto?

Eu estou sendo muito cauteloso em tomar as decisões de atualizar o PSP.
Caso o PSP fosse seu e estivesse com as configurações descritas acima, o que vc recomendaria pra ser atualizado?

um abraço e obrigado.
kent_kalel

seu PSP não precisa atualizar cara, se atualizar ele , a chikenHen para de funcionar, a sua ChikenHen é a R2 caso contrario não funcionaria a CFE no seu psp

não sei se existe uma v3 para psp ainda, eu acho que não, talvez seja a do PSP GO, já sabe-se que ele vira com uma fw 5.7 e bloqueadassa

acho que tá com duvidas de como funciona o desbloqeuio de seu PSP, é assim:
  • Existe uma falha de segurança na Firmware 5.03, possivelmente exista nas anteriores e con certeza nas posteriores, na verade essa falha foi achada na 5.02, devido essa falha é pssivel instalar a ChikenHEN R2 no seu PSP, manja quando vc faz o desbloqeuio, vc tem que ir nas imagens, e esperar a tela verde aparecer, depois que ela aparecer, vá nas definições do sistema e verifique sua versão de fw, ela estara habilitada, sem fazer esse procedimento so ira aparecer 5.03
  • Depois de habilitada a hen, é possivel rodar homebrews no PSP, o criador da Chikenhen poderia ter feito tudo em um pacotão só, mas preferiu não o fazer, passado umas semanas um programador conseguiu burlar essa segurança da ChikenHEN R2 e lançou a priemira CFE que so rodava em psp 2000 com a placa ta88v3, funcionava nos anteriores tbm, mas é meio inutil e sem nexo usar esse processo em um PSP que não seja com as placas ta90v2 e ta88v3
  • Passado uma semana um françes, conseguiu o inevitavel, lençou essa cfe sobre o PSP 3000, que é a Custom Firmware Enabler GEN-A Full , uso essa no meu, e ela faz uma coisa que me intriga, SO RODA ELA, se eu querer colocar a sua por exemplo (que já é velha, a atual está na 3.60) ela continua a carregar a gen -a full, deve ser alguma coisa na programação dela que so deixa flahsear os modulos da gen, mesmo sendo a m33(por mim tanto faz, libertando meu psp para jogar, pode ser de qualquer um)

é isso ahe basicamente cara, o que vc deve procurar em sua cfe é o seguinte, se ela esta rodando legal seus jogos, plugins e boa, ah lembrando, vc pode ate usar uma cxbm nessa cfe, mas devido ela possuir os modulos GEN, apenas temas 5.02 gen -a rodarão no seu PSP, aqui no forum andei postando alguns que uso, tem um pacotão com vario , de uma olhada lá 8)
« Última modificação: 22 de Maio de 2010, 17:15 por MontoyaFOX »