Autor Tópico: Formatar MicroSD  (Lida 40109 vezes)

Oliver1888

Novato
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 0
Re: o meu celular (br88)não reconhece mais o sd 16 gb
« Responder #10 Online: 17 de Julho de 2011, 12:51 »
olá pessoal ! O meu celular br88 não reconhece o micro sd de 16 gb ,como posso resolver isso ? A grande questão é que quando o comprei ele aceitou normalmente .
O que pode ter acontecido ? :'(

TupiX

Membro Mestre
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 236
Re: Formatar MicroSD
« Responder #11 Online: 19 de Julho de 2011, 22:13 »

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

ademarvix

Novato
  • *

• ---------
Re: o meu celular (br88)não reconhece mais o sd 16 gb
« Responder #12 Online: 22 de Julho de 2011, 09:45 »
olá pessoal ! O meu celular br88 não reconhece o micro sd de 16 gb ,como posso resolver isso ? A grande questão é que quando o comprei ele aceitou normalmente .
O que pode ter acontecido ? :'(

Também tenho o BR88 e estou satisfeito com o aparelho, porém parece que ele tem um defeito grave no gerenciamento de cartões de memória. Troquei o cartão "original" dele por um Kingston e parou os intermitentes erros de leitura, mas sempre que transfiro arquivos via cabo usb, principalmente os maiores, dá problema no cartão, perde o particionamento e todos os arquivos e só consigo usar novamente quando formato. Agora só instalo programas e transfiro arquivos diretamente no PC, usando o adaptador.

jctoni2

Ajudante
  • *

• ---------
  • Agradecimentos: 16
« Responder #13 Online: 22 de Julho de 2011, 18:21 »
Não sei se é o caso de vcs, tambem tenho umbr88 e quando tive problema de não conseguir acessar o cartão de memoria , tirei o cartão do aparelho e lovoco em outro ou direto pro quem tem pc com entrada e formato ele, mas tem que ser a formatação completa, a rapida não. fazendo isso ele le de novo. Funciona pra mim pelo menos.
Abraço

zack99

Novato
  • *

• ---------
« Responder #14 Online: 02 de Agosto de 2011, 18:00 »
Também tenho o BR88 e estou satisfeito com o aparelho, porém parece que ele tem um defeito grave no gerenciamento de cartões de memória. Troquei o cartão "original" dele por um Kingston e parou os intermitentes erros de leitura, mas sempre que transfiro arquivos via cabo usb, principalmente os maiores, dá problema no cartão, perde o particionamento e todos os arquivos e só consigo usar novamente quando formato. Agora só instalo programas e transfiro arquivos diretamente no PC, usando o adaptador.

Já fiz de tudo, e percebi que o BR88 para de ler o cartão de memoria toda vez  que instala ou copia alguma coisa, to com medo ate de deixar ele carregando no PC via cabo usb, já formatei os meus 3 cartões de 2, 4 e 8gb trocentas vez.
vou seguir a sua dica e só transferir arquivo direto do Pc via adaptador...

Flw

kleyson570

Novato
  • *
  • O CAVALO DO TEMPO ATRÁS DA BESTA DA VIDA.

• ---------
« Responder #15 Online: 21 de Março de 2012, 16:42 »
Bom dia, pessoal!

Tenho um HTC S711 (Vox), win mobile 6.1 - inglês.
Assim, tenho uma dúvida qto a formatação do MicroSD.

Eu não consigo formatar meu cartão de memória pelo PC,
tenho duas marcas diferentes SanDisk e Kingston ambas
com o adaptador. Qdo tento formatar dá a seguinte
mensagem: "O disco está protegido contra gravação!"

Aí só consigo fazer a formatação com o cartão no celular
e ele plugado no pc, aí sim consigo formatar pelo PC.

Gostaria de saber se essa é a única saída?rs.

Obrigada.ftp://

Você Dever Ter Protegido Ele Pelo o Celular, Já Aconteceu Isso Comigo. Tinha Um Nokia 2690 e Protegi Quando Fui Abri No PC Ele Tava ZERO e Ainda Não Conseguia Ai Tiver Que Reverter a Situação. XD