Autor Tópico: [ DICA ] Erro "Inserir o cartão SIM" depois >> "O telefone será reiniciado"  (Lida 24706 vezes)

duduteo

Novato
Bom dia, pessoal.

É meu segundo post aqui, e o primeiro no qual posso contribuir com algo.

Estou com um 5800 há algumas semanas. Gosto muito do aparelho, mas no começo, fui naquela furia danada instalando tudo o q vi pela frente, e ele começou a travar muito. Depois de várias "tiradas e colocadas de bateria", ele começou a apresentar aleatóriamente este erro de "Inserir o cartão SIM" e, depois de uma chacoalhada, aparecia "O telefone será reiniciado".

Este negócio estava me deixando maluco. Foram várias viagens que meu telefone fez da minha mão pra parede, da mão pro chão e depois pra parede >:( até ontem, quando percebi o que estava acontecendo.

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
newbielink:./index.php?action=register [nonactive] gratuitamente para ver o conteúdo completo.

« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 07:57 por Bruno™ »

haineer

Membro Mestre
Re: Erro "Inserir o cartão SIM" e logo em seguida "O telefone será reiniciado"
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2009, 14:24 »
Valeu pela contribuição brother! Isso com certeza ajudará muita gente! 8)

ASHASHIN

Novato
Re: Erro "Inserir o cartão SIM" e logo em seguida "O telefone será reiniciado"
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2009, 10:59 »
Brigadão meu 5530 tava com o mesmo problema e fui ver os contactos da bateria  não é que eles meio abertos demais, mais uma vez obrigado

zama

Novato
É mesmo! Esse tira e bota de bateria deve esticar os pinos da bateria.

Ainda estou na fase que vc falou, de instalar tudo no celular. E estou pegando a prática de tirar e colocar a bateria... :D
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 23:22 por zama »

wily

Novato
CAARA MUITO OBRIGADO. É ISSO MSM PENSEI Q TINHA PERDIDO MEU N95 ACABO DE COMPRAR E MECHI NOS PINOS E ELE FICOU ASSIM, E VI ISSO Q VC FALO E TESTE E É VERDADE, CARA MAIS UMA VEZ MTO MTO OBRIGADO!

Devamps©

Membro Mestre
  • *
  • Preguiça de ler te fará perder tempo e dinheiro.

• ---------
  • Total de Curtidas: 75

• Agradecimentos: 4399
  • Quase nunca por aqui.
    • Ver perfil

Locked
Nos desculpe...
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.
« Última modificação: 15 de Julho de 2012, 14:49 por Devamps© »

Nanzinhu

Membro Senior
Re:[Dica]Erro "Inserir o cartão SIM" e logo em seguida "O telefone será reiniciado"
« Resposta #6 Online: 03 de Setembro de 2010, 08:23 »
Olá galerinha do Mal td beleza?

Então, meu N95 8 GB está pedido para inserir SIM sempre que liga...!!!

Vi se era esses conectores e nada...  :(

O Que será que pode ser...
Alguém pode me ajudar???

Abraços
Um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, sugere que dormir com luzes acesas – seja da televisão, do smartphone ou do corredor – pode provocar problemas de saúde, como câncer de mama, distúrbios do sono, ganho de peso e até depressão.

Devamps©

Membro Mestre
  • *
  • Preguiça de ler te fará perder tempo e dinheiro.

• ---------
  • Total de Curtidas: 75

• Agradecimentos: 4399
  • Quase nunca por aqui.
    • Ver perfil
Re:[Dica]Erro "Inserir o cartão SIM" e logo em seguida "O telefone será reiniciado"
« Resposta #7 Online: 03 de Setembro de 2010, 11:28 »

Locked
Nos desculpe...
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.
« Última modificação: 15 de Julho de 2012, 14:48 por Devamps© »

Nanzinhu

Membro Senior
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2010, 11:38 »
Tente colocar outro cartão SIM, pode ser até de outra operadora se o seu aparelho for desbloqueado, aí se ele não reconhecer, pode ser que seu chip da operadora já esteja ruim, nesse caso dirija-se a sua operadora e peça um CHIP virgem no qual vc poderá usar seu mesmo número.

Cara isso mesmo, o CHIP queimou...
E vou precisar de um Chip virgem agora.... =(

Vlw em....

AbraçãoooO
Um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, sugere que dormir com luzes acesas – seja da televisão, do smartphone ou do corredor – pode provocar problemas de saúde, como câncer de mama, distúrbios do sono, ganho de peso e até depressão.

edilsonbt

Novato
Na mosca! Derrubei o meu 5800 quando tentei atender andando de moto! Resultado: quebrou o display LCD, encontrei no ML o display e eu mesmo troquei com a ajuda de um tutorial no Youtube, só que ele ficou apresentando este problema  de reiniciar toda hora e pedindo pra inserir o cartão SIM. Não sabia mais o que fazia nem imaginava que poderia ser os contatos da bateria, Valeu mesmo amigo! Grande dica.

Abração.

Ps: se alguém quiser os links pra adquirir o display e o tuto pra substituir me envia uma MP que repasso. Se não sabe, não tente abrir o aparelho, pois o procedimento tem uma sequência, caso contrário pode danifica-lo. mas com o tuto é uma barbada.