Autor Tópico: [Tutorial] Emulando jogos java em Windows Mobile  (Lida 50489 vezes)

Rocks-HD

Membro Mestre
[Tutorial] Emulando jogos java em Windows Mobile
« Online: 19 de Abril de 2008, 01:31 »
Como emular jogos java em Windows Mobile

O que voce vai aprender neste topico:
1- como instalar o Inetent Java MIDlet Manager 
2- Baixar e instalar o Inetent Java MIDlet Manager 
3- Onde achar jogos para Windows Mobile
[logged]
Não copie nossos tópicos, venha criar com agente
se for copiar então cite a fonte: Rocks-HD, www.gsmfans.com.br

Bem ja falei demais nessa introduçao.. vamos ao que interessa...

Quais os procedimentos a serem seguidos:
1- baixe o seguinte arquivo para o seu computador: Inetent Java MIDlet Manager. Saibam que ele é free e que nao vai ferir direitos autorais de ninguem..
2- Passe ele para sua Transflash. Se voce nao sabe passar arquivos para transflash entao leia este tutorial aqui <><><>
3- Com o arquivo em sua Transflash va em Menu iniciar>>Programas>>Gerenciador de Arquivos, clique em meus documentos e volte uma pasta. Em meus dispositivos voce vai ver a sua TransFlash com o nome que voce renomeou ou entao com o nome de "Storae Card"
4- Dentro da sua TransFlash voce vai ver o arquivo com a extensao ".cab", execute esse arquivo.
5- Ele vai perguntar onde voce quer instalar, isso fica a seu criterio... aconselho a instalar na TF (Storage Card), pois se voce instala coisas demais no seu PPC ele pode acabar ficando lerdo por conter muitos arquivos!
6- espere a instalaçao terminar
7- vai aparece dizendo que voce instalou com exito no seu dispositivo, agora é soh sentar e gozar, digo jogar, basta voce jogar um jogo em Jar no seu celular e clicar com a caneta em cima que vai instalar e voce vai poder jogar

Não copie nossos tópicos, venha criar com agente
se for copiar então cite a fonte: Rocks-HD, www.gsmfans.com.br

Dicas:
  • Depois de instalado o jogo ou programa no seu PDA é aconselhavel que reinicie o aparelho, isso nao é necessaio, mais em alguns casos é dificil de achar o programa instalado na lista e reiniciando se resolve
  • Nem todos os jogos java vao pegar com este programa, entao nao quebre seu celular por raiva.
  • Ainda não existe uma lista de quais os jogos funcioam e quais os jogos nao funcionam.. o que voces acham de ir testando junto comigo e me ajudando a dizer se funciona ou nao?
[/logged]

é isso ae galera... mais uma pra nois do GSMFans BRasil e pra vocês que estao lendo este tutorial
GSMFans Brasil
Rocks-HD

« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 23:46 por Rocks-HD »

rgtg

Novato
Re: [Tutorial] Emulando jogos java em Windows Mobile
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2008, 18:08 »
No geral jogos 3D nao rodam desse jeito, precisa de outro emulador como o esmertech3D ...mas nao consegui com ele tb, diz alguma coisa sobre perder a conexao, na hora que vou instalar o jogo nele ...
se alguem quiser testar, eu mando o programa...

Flooow!

obs: Belo tuto
Valeu! :)
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 18:09 por rgtg »

hitech

Ajudante
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2008, 20:16 »
rs todos os javas rodans cara eu tenho este programa e roda tudo
« Última modificação: 26 de Abril de 2008, 20:16 por hitech »

Rocks-HD

Membro Mestre
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2008, 23:39 »
No geral jogos 3D nao rodam desse jeito, precisa de outro emulador como o esmertech3D ...mas nao consegui com ele tb, diz alguma coisa sobre perder a conexao, na hora que vou instalar o jogo nele ...
se alguem quiser testar, eu mando o programa...

Flooow!

obs: Belo tuto
Valeu! :)
amigo... seria legal.. voce podeia postar o programa pra galera?

rgtg

Novato
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2008, 12:20 »
rs todos os javas rodans cara eu tenho este programa e roda tudo

Qual programa? O esmertec3d? Como vc fez pra rodar?
Valeu!

obs: vou postar o que eu pequei, se for diferente do seu..posta tb!

Abraço!

rgtg

Novato
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2008, 12:22 »
Esta ai, foi esse que eu testei..se alguem conseguir rodar java3d com ele, me fala!!! Exemplo de jogo que que eu queria rodar no HTC touch e nao consegui , foi o block breaker da gameloft...

Até!!

Esmertec3D: http://w13.easy-share.com/1700265586.html
« Última modificação: 29 de Abril de 2008, 12:26 por rgtg »

hitech

Ajudante
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2008, 16:46 »
cara tenta rodar este java http://www.4shared.com/file/33250084/a401ff61/Block_Breaker_Deluxe_240x320_.html?s=1 desculpe por nao mandar o link bunitim pois estou postando do meu pocket rsrsrs falows

rgtg

Novato
« Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2008, 23:30 »
valeu cara, vou testar!
(mas o block foi só um exemplo,outros tb nao rodaram... sei nao se era problema do meu java...)

Depois posto o resultado!

Floooow!

Editado!!

hahaha  e nao é que funcionou!??!  Qual o segredo desse java do block breaker que vc passou?? Assim procuro outros com a mesma especificaçao! 

Obs: nao ficou com som e nao é touch...mas pelo menos da pra jogar!!
Valeu!!
« Última modificação: 30 de Abril de 2008, 20:53 por rgtg »

fferreira

Novato
« Resposta #8 Online: 15 de Maio de 2008, 15:38 »
pessoal, instalei o block ele abrem no meu tytn II mas não aceita os comandos do joystick, nem do teclado e nem do touch.

Outro jogo que estou tentando rodar no meu HTC Tytn II é o V-Rally. Segue abaixo o link

newbielink:http://www.4shared.com/file/47722452/49ab24e7/Bluetooth_V-Rally3D.html [nonactive]

Att.
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 15:49 por fferreira »

mariolui

Novato
« Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2008, 03:24 »
por favor, tenho o samsung i321n (windows mobile 5) e to apanhando pra por o java virtual machine pra roda os jogos, ja baixei esse intent e mysuif (alguma coisa assim) e se alguem souber como faz pra funcionar os jogos (e principalmente, o jvm) pois tava vendo numa comu desse smartphone no orkut q tem ate emulador

me ajudem, desde ja agradeço...flw
« Última modificação: 23 de Julho de 2008, 03:26 por mariolui »