Venha congregar com a gente. Um espaço gospel com muita música, textos e muito mais.

Autor Tópico: (PC)[Informações/Tutorial] Mudar IMEI pelo SciPhone i68 & i68+ IMEI Tool.  (Lida 109879 vezes)

guenkotsu

Membro Mestre
Muitos usuários recebem a mensagem de "Emergência" e "SIM Inválido" em seus celulares sendo que não é previsível o momento em que isso ocorrerá. Existem muitos boatos dos motivos. Por exemplo: que as operadoras Oi e Claro estariam restringindo o uso através de IMEI cadastrado na própria operadora. Esse (bloqueio, restrição) é um recurso ótimo pois se você tiver anotado o número do IMEI de seu celular, poderá bloqueá-lo em caso de furto / roubo. É algo paliativo pois o bloqueio não é eterno. Será necessário um processo mais burocrático para se efetivar o bloqueio permanente.
Qualquer operadora também pode bloquear o IMEI de seu celular por motivos desconhecidos. Esse tópico destina-se a trazer possíveis soluções.

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.
[/center]

Se for solicitado, será necessário atualizar o dotnet do windows.

dotnetfx3 - versão de 32 bits
Postado por guenkotsu

Locked
Nos desculpe...

Necessário ativar a Porta COM do celular. Veja a parte 1 de SIM INVALIDO NO MP10 VAIO A968 (RESOLVIDO VIA BLUETOOTH!!!). Quando ativá-lo, não será necessário identificar o número pois o SciPhone i68 & i68+ IMEI Tool tem opção de detecção automática (Auto Search Comm port).
Irão aparecer os números atuais de IMEI. Altere-os e simplesmente clique no botão Set new IMEI on sciphone.

PROBLEMAS / SOLUÇÕES

PROBLEMA: Mau funcionamento com porta COM por bluetooth. Em vez de fornecer os números atuais de IMEI, pode aparecer o seguinte: RATECH25.GEMINI (ocorrido com Vaio A968+).
SOLUÇÃO: usar o cabo de dados.

PROBLEMA: não funciona por bluetooth com o CJI-F08.
SOLUÇÃO: tentar pelo cabo de dados ou por outro programa.

Locked
Nos desculpe...

OUTRO TÓPICO ATIVO PARA SOLUÇÃO DE TROCA DE IMEI

COMO RESOLVER O PROBLEMA DO SIM INVÁLIDO por andrezamvb.

Veja também tutorial detalhado de como utilizar o programa, postado pelo membro Mestre2.0

Editado para acrescentar ATUALIZAÇÕES!
Moderador Unnbrella
Equipe GSMFans

« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 19:29 por N.Unnbrella »

:o Leia o tópico antes de perguntar! Se ajudei, não precisa agradecer. Repasse a informação!
8)

guenkotsu

Membro Mestre
Re: Mudar IMEI pelo SciPhone i68 & i68+ IMEI Tool
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2009, 21:23 »
Vejam também COMO RESOLVER O PROBLEMA DO SIM INVÁLIDO por andrezamvb  8)
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 10:25 por guenkotsu »
:o Leia o tópico antes de perguntar! Se ajudei, não precisa agradecer. Repasse a informação!
8)

batalhadero

Novato
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:04 »
valeu guenkotsu pela dica,agora já consigo ver uma luz no fim do túnel...parece que a solução tá um pouco complicada ou será impressão minha? agora vou tentar desvendar este mistério...qualquer coisa,progresso ou novidade eu posto ai para galera acompanhar ::)mais uma vez agradeço  pela boa vontade de todos vlw guenkotsu!!!!! 8)

julianebehrens

Novato
« Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2009, 12:08 »
TENHO UM MODELO DA MOX MO818 E FIZ TUDO CERTINHO COM O MTK IMEI E ELE ALTERA O EMEI DO MEU MP7, PORÉM QUANDO ELE LOCALIZA A REDE E TENTA SE REGISTRAR SEMPRE DÁ FALHA:
ERRO 44 1B 21. JÁ TENTEI COM EMEI DELE (ATRÁS DA BATERIA), COM EMEI DE CELULAR VELHO, E SORTEIO DE NUMEROS E NENHUM FUNCIONA. SERÁ QUE É SÓ ISSO QUE RESOLVE O PROBLEMA OU PODERIA TER ALGO HAVER COM O SERIAL DO TELEFONE? ME AJUDE PLEASE!

guenkotsu

Membro Mestre
« Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2009, 18:58 »
TENHO UM MODELO DA MOX MO818 E FIZ TUDO CERTINHO COM O MTK IMEI E ELE ALTERA O EMEI DO MEU MP7, PORÉM QUANDO ELE LOCALIZA A REDE E TENTA SE REGISTRAR SEMPRE DÁ FALHA:
ERRO 44 1B 21. JÁ TENTEI COM EMEI DELE (ATRÁS DA BATERIA), COM EMEI DE CELULAR VELHO, E SORTEIO DE NUMEROS E NENHUM FUNCIONA. SERÁ QUE É SÓ ISSO QUE RESOLVE O PROBLEMA OU PODERIA TER ALGO HAVER COM O SERIAL DO TELEFONE? ME AJUDE PLEASE!
Parece até problema do chip, ou chip sem uso há muito tempo e consequentemente invalidado. Não consigo fazer outra suposição no momento.  :o
8)

RhinoKako

Novato
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2009, 14:36 »
Bom, o meu caso é o seguinte, o meu celular é um sang teng Q7+, o qual tem um numero de IMEI impresso na caixa do aparelho debaixo da bateria, o qual se repete como SIM1, quando digitamos o famoso *#06# e o segundo IMEI,  é parecido no inicial com o nº 1 e o final diferente.
O que ocorre? o meu SIM2, só aceita o chip da OI, e o SIM1 aceita de qualquer operadora, traduzindo, não vou poder usar dois chips de diferentes operadoras, sempre usarei o chip da OI + outra operadora.
Bom, até que não é muito ruim afinal consigo usar dois chips
tentei mudar o nº de IMEI, baixei os drivers do MT6225(6218), instalei e consegui conectar como porta LPT, só que quando vou no programa, após configurar conforme tuto, depois vou na aba input, para reescrever o novo numero de IMEI, não é possivel digitar nada(o detalhe q quando abro o programa, o mesmo da a mensagem de Erro (UART) na porta com.
Pergunta, como faço pro programa reconhecer o celular, sem dar erro de porta com, tentei ligar o celular no programa de sincronização PC TOOLS e da a mensagem desconectado

guenkotsu

Membro Mestre
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2009, 15:16 »
Bom, o meu caso é o seguinte, o meu celular é um sang teng Q7+, o qual tem um numero de IMEI impresso na caixa do aparelho debaixo da bateria, o qual se repete como SIM1, quando digitamos o famoso *#06# e o segundo IMEI,  é parecido no inicial com o nº 1 e o final diferente.
O que ocorre? o meu SIM2, só aceita o chip da OI, e o SIM1 aceita de qualquer operadora, traduzindo, não vou poder usar dois chips de diferentes operadoras, sempre usarei o chip da OI + outra operadora.
Bom, até que não é muito ruim afinal consigo usar dois chips
tentei mudar o nº de IMEI, baixei os drivers do MT6225(6218), instalei e consegui conectar como porta LPT, só que quando vou no programa, após configurar conforme tuto, depois vou na aba input, para reescrever o novo numero de IMEI, não é possivel digitar nada(o detalhe q quando abro o programa, o mesmo da a mensagem de Erro (UART) na porta com.
Pergunta, como faço pro programa reconhecer o celular, sem dar erro de porta com, tentei ligar o celular no programa de sincronização PC TOOLS e da a mensagem desconectado
O seu problema por ora resume-se à porta COM. A porta LPT é porta paralela. E o programa exige que seja ativada porta serial, que são as COM´s, via USB. Quanto ao problema do IMEI, se há um número que aceita todos os chips, você pode clonar esse número para o outro, de modo que haverá dois IMEI´s porém não distintos. Isso não é nenhum problema já que existem celulares de dois chips com apenas um IMEI.  8)
8)

RhinoKako

Novato
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2009, 21:34 »
ô Guenkotsu, tudo se resolveu quando baixei um programinha indicado por este forum, que serve pra sincronização de agenda e mandarsms, criar mms, mexer com midia, foi so abrir o programa e abrir o programa de escrever imei q deu tudo certo, mexi um monte, na real, num sei o que fiz, so sei q funfou, e agora to de boa com 1 IMEI para os dois slots, brigado pela dica

juniorprog

Novato
« Resposta #8 Online: 23 de Novembro de 2009, 15:34 »
Estou com o seguinte problema: I68+ esta dando msg de "SIM INVALIDO" quando coloco chip da tim, pode ser qualquer um tim, sendo que antes funcionava pelo que li aqui achei que iria resolver meu problema mas ainda não consegui pois baixei o IMEI Tools quando tento rodar da o seguinte erro: "Aplicativo não inicializado corretamente(0x00000135). Clique em 'OK' para finalizar a execução" estou usando o windows xp sp3. Outra coisa meu I68+ quando utiliza o cabo usb só da as seguintes opções: Armazenagem de massa, webcam, pictbridge.

O que eu faço?

guenkotsu

Membro Mestre
« Resposta #9 Online: 23 de Novembro de 2009, 15:53 »
ô Guenkotsu, tudo se resolveu quando baixei um programinha indicado por este forum, que serve pra sincronização de agenda e mandarsms, criar mms, mexer com midia, foi so abrir o programa e abrir o programa de escrever imei q deu tudo certo, mexi um monte, na real, num sei o que fiz, so sei q funfou, e agora to de boa com 1 IMEI para os dois slots, brigado pela dica
Uoba, mas não vi o referido programa, apenas o MT6227 + PCSync. Parabéns!

Estou com o seguinte problema: I68+ esta dando msg de "SIM INVALIDO" quando coloco chip da tim, pode ser qualquer um tim, sendo que antes funcionava pelo que li aqui achei que iria resolver meu problema mas ainda não consegui pois baixei o IMEI Tools quando tento rodar da o seguinte erro: "Aplicativo não inicializado corretamente(0x00000135). Clique em 'OK' para finalizar a execução" estou usando o windows xp sp3. Outra coisa meu I68+ quando utiliza o cabo usb só da as seguintes opções: Armazenagem de massa, webcam, pictbridge.

O que eu faço?
Justamente esse erro que me levou a procurar o software próprio do Sciphone mas é necessário testar se funciona com bluetooth. No meu Vaio A968+ funcionou bem com cabo de dados.  8)

8)