Autor Tópico: TUDO sobre SmartPhone E71  (Lida 182241 vezes)

guenkotsu

Membro Mestre
TUDO sobre SmartPhone E71
« Online: 08 de Dezembro de 2009, 01:26 »

Um "grande resumo" das operações dos Smartphones estão(*) na citação abaixo, colocado no tópico Os riscos dos smartphones "genéricos".

(*) não houve erro de concordância verbal, foi uma silepse de número.

Passado menos de um ano da postagem inicial desse tópico, muitas coisas mudaram: inclusão de teclado qwerty, Java Mobile 2.0, wi-fi com autenticação WEP e WPA/PSK.

Coisas que não mudaram:
- falta de suporte pelo fabricante, não se sabem quem são os fabricantes: falta de peças oficiais para reparo, atualizações (firmware), falta de correção de software (alguns bugs de wi-fi persistem em todos os "smartphones").
- algumas limitações de configuração já presentes em MP7: tamanho da foto do contato, toques de mensagens limitados aos pré-gravados;
- falta de manuais oficiais o que positivamente eleva o fórum em participação de informações, perguntas e respostas  :D;
- muita gente desonesta praticando falsa atualização de software e ganhando dinheiro.

MISSÕES ainda IMPOSSÍVEIS:
- visualizar decentemente ou editar arquivos Office ou PDF;
- visualizar imagens em movimento da Internet: GIF´s (figuras animadas), animações em FLASH, vídeo em streaming (Youtube);
- usar streaming de aúdio: rádio virtual por Internet e voIp (Skype);
- colocar novos ícones;
- conectar à Internet via bluetooth ou cabo USB;
- personalizar toques de mensagens (herança dos "MP7");
- funcionamento de bluetooth através de Java (ex.: GPS ou bluetooth hacker);
- atualizar firmware (exceção para os Sciphones).

Por que comprar um Smartphone "xing ling":
- baixo custo (1/4 do preço de Smartphone de verdade);
- menos olheiros ladrões;
- imensa quantidade de jogos (Java);
- ótima navegação Internet para páginas sem "streaming" com navegadores oficiais (ex. Opera Mini);
- praticidade e economia obtida por dois chips;
- permite rápida digitação de mensagens SMS;
- bluetooth não "capado";
- acesso de agenda de contatos de forma transparentes aos dois chips;
- carregadores padronizados de 5V;
- reconhecimento imediato de memória por USB;
- conexão à impressora por PictBridge;
- envio de SMS através de conexão computador-bluetooth-celular;
- TV analógica ou Digital (caso clone de iPhone);
- resolução de até 320x480 (caso clone de iPhone);
- possível coverflow (caso clone de iPhone);
- tecnologia de ponta (componentes SMD e BGA);
- bateria extra, etc.

Fatores que impedem a compra:
- preconceito;
- falta de suporte oficial;
- não regulamentado.

Esse último ítem é polêmico mas deixo o meu parecer:

- aparelhos eletrônicos emitem radiação: TV e forno de micro-ondas. Se aumentou a incidência de câncer acima da linha da cintura após invenção da TV, alguém deixou de comprar / usar TV?
- Idem para micro-ondas: comumente existem portas desajustadas com o tempo e até corroídas por ferrugem; a potência útil chega perto a 1000W, uma pequena porcentagem não chega a ser fatal / decisivo. Alguém deixa de usar forno de micro-ondas?
- Torres transmissoras urbanas cortam a cidade; morar próximo a esses fios causa câncer. Isso é decisivo?

Outros fatores:
- celulares oficiais que já ouvi relatos de explosão: iPhone e Sony.
- tive 8 celulares de marca; metade deu defeito cujo conserto é: troca de placa. Mais mão-de-obra chega ao valor de um novo. Idem para xing lings.

Algumas diferenças:

1. sem identificacao frontal, em alguns vêm escritos Nokia e E71 (Fly-Ying E71 na etiqueta): conector micro USB, conector P1 para fone, teclado duro mas com acentuacao facil, bateria 1000 mAh sem marca padrão Nokia, permite bateria de 1500 mAh, aceita código *#3646633# para destruir o celular, modelo L011 (obtido através de *#8375#). Provável resolução: 220x176.

2. WIFI (E71 na etiqueta): teclado macio, com tela de toque, conector proprietario para USB, conector P2 para fone, modelo E706 (obtido através de *#8375#; ou será E702? indicação do membro kfirefox). Provável resolução: 320x240.

3. E71i (E71TV na etiqueta): conector mini USB para carregador e fone, conector externo para cartao SD (nao precisa tirar a tampa da bateria); chip 2 com "gaveta", bateria de 1500 mAh (BP-4L), nao aceita codigos conhecidos de modo engineer. Mais largo que 1 e 2. Provavelmente SEM wi-fi. Provável resolução: 320x240.

Celulares 1, 2 e 3 acima descritos.

Lancem seus comentários, perguntas e respostas!  8)

« Última modificação: 17 de Maio de 2010, 02:19 por guenkotsu »

:o Leia o tópico antes de perguntar! Se ajudei, não precisa agradecer. Repasse a informação!
8)

¬¬Hour¬¬

Membro Mestre
Re: TUDO sobre SmartPhone E71
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2009, 15:09 »
Qual sistema operacional ele usa? MTK OS ou outro?
FAlou!
Ha!
Não esqueça de usar a chavinha () nos seus posts! É importante para proteger o conteúdo do fórum!

CeliaAraujo

Novato
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2009, 17:59 »
Oi, gostaria de informações sobre o meu E71 nokia. É que a tela principal tem vários ícones, como faço para tirá-los?

obrigada, Célia

guenkotsu

Membro Mestre
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2009, 01:05 »
Qual sistema operacional ele usa? MTK OS ou outro?
FAlou!
Ha!
Sim, o bom e velho sistema MTK!  8)

Oi, gostaria de informações sobre o meu E71 nokia. É que a tela principal tem vários ícones, como faço para tirá-los?

obrigada, Célia
Embora haja um outro tópico (errado sobre E71), uma parte da resposta está lá-aqui:

E ai pessoal.

Tenho o aparelho E71 pro ( E71i ), sei lá qual é....

O negócio é o seguinte. Ele tem wifi e Java, e é um aparelho muito bom.

Porém, nas minhas fuçações aqui, eu entrei no meu "Atalhos" ( 12 ) da tela de menus, e nele eu via aqueles ícones que ficavam na area de trabalho do telefone. apertando para a direita no direcional, ele dava a opção de editar estes atalhos, para colocar aqueles que eu queria.

é ai que apareceu o problema. Eu, na tentativa de agilizar o apagamento, apaguei todos para colocar de novo, e quando fiz isso, eu sai sem querer dessa tela, indo para a tela principal, e quando voltei no meu de atalhos, puf! cadê a opção de colocar os atalhos novos?! Alguem já passou por isso ou sabe se tem alguma tecla que aperta, ou segura ou algum reset geral para fazer esses atalhos funcionarem?

Ja tentei resetar ele, e nada.

Já segurei o menu em cima da onde eu quero o atalho e nada

já tentei apertar todas a teclas, segurar e nada...

será que eu perdi os atalhos na tela principal?!

Aguardo ajuda e obrigado! :D
Portanto, tirar... mas e depois, como colocar?  :D
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 01:06 por guenkotsu »
:o Leia o tópico antes de perguntar! Se ajudei, não precisa agradecer. Repasse a informação!
8)

rapharodrigo

Novato
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2009, 18:53 »
Olá pessoal, não sei se alguem tem o mesmo problema que o meu, mas é o seguinte:

Tenho um E71 qwerty com wi fi.

Configurei para mostrar data e hora na tela do ecrã. porém a data de segunda a sexta aparece deste modo - ira seg, a ter, ra qua, etc... quando chega sabado e domingo aparece de modo normal ex: 06/12/2009 Dom.

Alguem tem esse problema? Se resolveram tem com passarem os passos?

Valeu pela atenção.

zorakee

Novato
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2009, 21:59 »
otima pergunta do colega ali e cima!!

eu basicamente tenho algumas duvidas e coisas que gostaria de arrumar:

atualizar javas já existentes:
opera mini por exemplo, esta na versao 4.0 no meu.

outra coisa, ali na tela inicial, gostaria de modificar os icones, mas nao aqueles icones que ficam na horizontal la em cima, oque ficam na vertical em baixo: correio eletronico, lan sem fio, notas, opera mini.

o rei dos problemas: Configurar gmail no leitor nativo de email dele!

estou lutando pra descobrir esses pontos, e estou semrpe ajudando a galera tambem! um abraço! juntos chegamos lá!

jomar.alem

Novato
« Resposta #6 Online: 11 de Dezembro de 2009, 03:20 »
Boa noite

Gostaria de saber como troco os icones na area de trabalho do meu celular E71 Generico
e tb como excluir do java os programas bloqueados tem tanta versao do opera mini que nao utilizo, versoes em outras linguas.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 03:21 por jomar.alem »

jomar.alem

Novato
« Resposta #7 Online: 11 de Dezembro de 2009, 03:23 »
Boa noite

Gostaria de saber se alguem sabe aumentar o volume da TV do E71 Generico o volume e muito baixo se souberem me ajudem

BrunoMelo

Membro Mestre
  • *
  • Motorola: A1200R,U6|Nokia: N97|LG: GT360 MESSENGER

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 893
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 11 de Dezembro de 2009, 03:29 »
Boa noite

Gostaria de saber como troco os icones na area de trabalho do meu celular E71 Generico
e tb como excluir do java os programas bloqueados tem tanta versao do opera mini que nao utilizo, versoes em outras linguas.

Locked
Nos desculpe...
Parte do conteúdo foi bloqueado para usuários não registrados!
Registre-se gratuitamente para ver o conteúdo completo.

Guerreiros da Liberdade,Irmãos na Igualdade e na Fraternidade.

Quevedão

Novato
Escrever mensagem SMS no "E71 Genérico com TV" usando maiúsculas e minúsculas
« Resposta #9 Online: 11 de Dezembro de 2009, 17:37 »
Seguinte pessoal, no meu aparelho há vários "Métodos de Entrada" para escrever uma mensagem SMS, mas em nenhum deles consegui colocar a primeira letra de cada frase em maiúsculo.

Ou escolho "Multitap PT" e ficam todas as letras em MAIÚSCULO ou escolho "Multitap pt" e ficam todas as letras em minúsculo.

:o

Mesmo selecionando a tecla SHIFT (­­­­­­↑) antes de digitar a próxima letra nada acontece. Esta tecla funciona apenas nos casos onde há uma segunda função: por exemplo a tecla "c" e "/". Sem o shift é digitado "c" e com o shift é digitado "/". Mas nada de "c" e "C"...

Alguma sugestão?

Valeu!!!
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 17:38 por Quevedão »