Autor Tópico: MicroSD 2Gb não reconhece o.o  (Lida 10894 vezes)

Lucas Rap

Novato
MicroSD 2Gb não reconhece o.o
« Online: 31 de Dezembro de 2009, 14:51 »
Eae galera.. Tô com mais um problema =/

Eu tinha um SD de 4gb, mas n consegui fazer funcionar, passei 2 firmwares pra testar (8gb Special Edition e Ezx Tuning, ambas do Espectro) e o 4gb ñ foi reconhecido no meu a1200e. Graças ao bom Espectro, essas firmwares eram híbridas.. Blz, troquei o SD por um de 2gb e pensei "agora funciona!"..
Só que não funcionou. o ming simplismente ñ reconhece. Eu tava com a ezx tuning, dei master reset/clear, passei de novo a special edition, master reset, clear, e NADA do SD de 2gb ser reconhecido! OBS: Eu tenho um sd de 1gb desde q eu comprei o ming e ele é reconhecido, apesar d nessas tentativas ele ficou umas vezes sumido do cel aki.

O q eu faço pra o ming reconhecer um simples SD de 2gb, que ele DEVERIA reconhecer normalmente? Passo a firmware original? Não consigo achar..

EDIT: Vo passar agr essa firmware:
http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=35538.0

FIRMWARE: R541L7_G_11.10.11R

« Última modificação: 31 de Dezembro de 2009, 15:06 por Lucas Rap »

Hig182

Membro Mestre
  • *
  • Lg Cookie | N 5530 CFW 5530 Only ROMPatcher - v31.

• ---------
  • Total de Curtidas: 0

• Agradecimentos: 858
  • Hig182 - Nokia 5530 Xpress Music
    • Ver perfil
Re: MicroSD 2Gb não reconhece o.o
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2010, 06:48 »
Eae galera.. Tô com mais um problema =/

Eu tinha um SD de 4gb, mas n consegui fazer funcionar, passei 2 firmwares pra testar (8gb Special Edition e Ezx Tuning, ambas do Espectro) e o 4gb ñ foi reconhecido no meu a1200e. Graças ao bom Espectro, essas firmwares eram híbridas.. Blz, troquei o SD por um de 2gb e pensei "agora funciona!"..
Só que não funcionou. o ming simplismente ñ reconhece. Eu tava com a ezx tuning, dei master reset/clear, passei de novo a special edition, master reset, clear, e NADA do SD de 2gb ser reconhecido! OBS: Eu tenho um sd de 1gb desde q eu comprei o ming e ele é reconhecido, apesar d nessas tentativas ele ficou umas vezes sumido do cel aki.

O q eu faço pra o ming reconhecer um simples SD de 2gb, que ele DEVERIA reconhecer normalmente? Passo a firmware original? Não consigo achar..

EDIT: Vo passar agr essa firmware:
http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=35538.0

FIRMWARE: R541L7_G_11.10.11R

Ja tentou tirar o sd e colok de novo? :-\
Ta com algum conflito, tentou tbm formatar o sd de 2gb?
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2010, 06:50 por Hig182 »

Dr. House

Membro Mestre
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2010, 16:07 »
Amigão concordo com o irmão Hig182 pode sim ter um conflito pois testei todas as Fws e todas aceitaram tanto os Tf de 1GB ate os de 8GB lembrandoq ue para de 8GB tem que ser feito um procediemnto diferente mas os de 4GB foi so colocar no Ming e ele reconheceu de Boa, faz o seguinte format seu TF como FAT e testa. lembrando que no MING para formatar o TF de 4GB não pode ser a Lenta pois com a Lenta ele so vai reconehecer 2GB por isso se for formatar pelo Ming faça a formatação rapida ai sim terá os 4Gb ok. 8)

Lucas Rap

Novato
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2010, 17:46 »
Como vou formatar o microSD de 2gb se meu pc n tem leitor de cartão de memória?  ::)

Dr. House

Membro Mestre
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2010, 18:09 »
Como vou formatar o microSD de 2gb se meu pc n tem leitor de cartão de memória?  ::)

Opa Irmão Blz!!!

Bom Amigão realmente fica compliacdo, tipo você não conhece nimguem que tenha um Ming tambem não ou que pelo menos tenha um leitor de TF?

Caso não tenha a unica solução seria passar uma outra FW ou até mesmo a que você já esta usando para ver se resolve.

Fico No Aguardo  8)

Lucas Rap

Novato
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2010, 13:37 »
Acho que o problema pode ser no cartão de memória em si. Fiz uns testes e ele ñ foi reconhecido em outros celulares, vou trocar o SD o quanto antes e atualizo o progresso aki.. Abraços!...

Lucas Rap

M&Ms

Membro Mestre
« Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2010, 00:20 »
Acho que o problema pode ser no cartão de memória em si. Fiz uns testes e ele ñ foi reconhecido em outros celulares, vou trocar o SD o quanto antes e atualizo o progresso aki.. Abraços!...

Lucas Rap

antis te vc trocar o sd vc podia faser um teste ainti pois o cartao sd tem uns conectores prateados eles pode estar sujos mais um aviso muito muito importante nunca passe nenhum tipo de produto quimico nele pois vc pode danificar ele
vo ti encinar uma coisa mais simples eu fiz no meu e resouveu o problema este prosedimento e o mesmo que nois tecnicos em manutenção de pc fasemos para limpar uma memoria ramm ou ddr
pegue uma borracha de escola verde e a melhor
limpe os conectores com a borracha ate eles estarem brilhando conecte no seu celular se isso nao resouver ai sim troque o cartao sd
no meu sd funcionou
boa sorte  8)

Lucas Rap

Novato
« Resposta #7 Online: 06 de Janeiro de 2010, 18:00 »
Vc quis dizer conectores amarelos né? No Microsd aki são amarelos.. Pod ser borracha branca? Aquela meio plastificada, que não sai quase fiapo? Sempre passei essa no controle da TV aki e funcionava  :D

PERGUNTA: Será q o problema pod ser pq o MicroSD não está formatado, por isso ñ e reconhecido?

Abraços!

M&Ms

Membro Mestre
« Resposta #8 Online: 06 de Janeiro de 2010, 18:03 »
Vc quis dizer conectores amarelos né? No Microsd aki são amarelos.. Pod ser borracha branca? Aquela meio plastificada, que não sai quase fiapo? Sempre passei essa no controle da TV aki e funcionava  :D

PERGUNTA: Será q o problema pod ser pq o MicroSD não está formatado, por isso ñ e reconhecido?

Abraços!

podi sim usar esta borracha
tente limpar bem os conectores
depois tenta limpar os conectores do seu celular tambem
ai e so vc testar para ver se deu serto ok

Lucas Rap

Novato
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2010, 18:21 »
Ok, tô sem o cartão aki,meu pai fo tentar trocar mas agr só amanhã.. Aviso aqui se deu certo a borracha iu se nem precisou, abraços!  8)